Roma é uma das grandes cidades para visitar na Europa, não há dúvida sobre isso. Com os Monumentos de Roma, atrações turísticas e com alguns dos lugares mais emblemáticos que podem ser vistos no velho continente, que a capital italiana está no topo dos destinos europeus.
Agora, exatamente por causa desse grande número de monumentos e atrações, pode não ser fácil planejar uma visita a Roma durante os dias que você tem para sua viagem. Mas antes de tudo você deve saber é que Roma é uma cidade que oferece muitas atrações ao caminhar por suas ruas mais famosas e, principalmente, por suas praças. E isso além de visitar monumentos.
O Coliseu Romano, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, também é considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo. É uma visita essencial em sua viagem a Roma e a expressão máxima que você pode ver do poder que o Império Romano já teve. Também é altamente recomendável que você caminhe pelo Fórum de Roma adjacente.
O monumento a Victor Manuel II, localizado na Praça de Veneza, foi inaugurado em 1911. Mede 135 metros de largura e 70 metros de comprimento, todos em mármore branco. Uma das principais atrações do monumento são as vistas panorâmicas obtidas a partir do terraço, que é escalado por elevador.
Construído no início dos anos 1700, é um dos cantos mais charmosos de Roma e mais movimentado por turistas. É famosa por sua escadaria, que é coroada pela igreja Trinitá dei Monti. De cima você tem uma vista panorâmica de Roma.
Sua visita a Roma será incompleta se você ainda não caminhou até aqui. É um dos cantos mais carismáticos da capital italiana. A Fonte de Trevi ocupa, em 1700, o local onde terminou um aqueduto romano que trouxe água para a cidade de Roma. A visita levará o tempo que você deseja dedicar: de cinco minutos a meia hora. Recomendamos que você vá lá pelo menos duas vezes: um dia e uma noite: o monumento está muito bem iluminado e você pode vê-lo com mais calma.
Não há dúvida de que a praça Navona é uma das mais bonitas da Itália. Suas belas fontes barrocas certamente o excitarão, mas também em Navona você encontrará um dos cantos mais divertidos para turistas da cidade de Roma.
Em sua visita a Roma, você tem a oportunidade de ver um imponente templo romano que está em perfeitas condições. O Panteão de Roma, construído em 126, é um dos cantos mais incríveis da cidade, já que este edifício inicialmente construído pelos romanos é coroado pelo que ainda é considerado a maior cúpula de fábrica do mundo.
Em sua viagem a Roma, você pode visitar quatro igrejas consideradas as principais basílicas, uma das quais é a Basílica de Santa Maria la Mayor, juntamente com as basílicas de San Pedro, San Juan de Letrán e San Juan Extramuros. Quanto à Basílica de Santa María la Mayor, que fica muito perto da estação Termini, é uma das igrejas mais antigas da cristandade, uma vez que remonta a 360.
Não é uma igreja conhecida e está localizada em uma praça um pouco escondida, não muito longe do Coliseu, mas se torna uma visita essencial em sua viagem a Roma, porque lá você pode ver a grande escultura de Moisés de Michelangelo. Esta é a igreja de San Pedro in Vincoli, originalmente do século V, mas com uma última reforma do século XIX.
A igreja Gesú é a sede da empresa jesuíta. Este edifício, com uma fachada barroca, mas bastante austera, e uma nave única, marca o estilo seguido por outras igrejas jesuítas construídas no mundo.
Construído em 1456, em Campo de Fiori, você encontrará uma praça encantadora e uma ótima atmosfera em que todos os dias da semana, exceto aos domingos, há um mercado com artesãos, vendendo flores e comida.
Na Galeria Borghese, é um museu onde você pode ver uma grande coleção de arte desde a época romana até a Renascença.
A Cidade do Vaticano, com a Basílica de São Pedro, a Capela Sistina e os Museus do Vaticano, é um lugar que não precisa de introdução. É o centro do catolicismo, a Santa Sé.