O que visitar em São Paulo em 2020? Confira esse artigo bem completo com todas as atrações.
A cidade da garoa, também conhecida por ser uma selva de pedras, apresenta muito mais verde do que se imagina, além de muito divertimento e atrações culturais famosas por todo o país.
Nesse artigo iremos mostrar o que visitar em São Paulo e o que esta cidade tem de melhor e o que não pode deixar de ser visto e aproveitado.
Se a viagem é em família e possui crianças no grupo, há muito também para aproveitar.
Apesar de São Paulo ter essa fama de “Paulicéia Desvairada” e de noites agitadas, a diversão da criançada está mais do que garantida.
Na entrada já é possível entrar no clima, ao realizar uma troca de um cheque fictício por notas de kidZos e um cartão, que servem para as crianças entrarem na cidades temáticas do local. Logo em seguida, a criança escolhe uma profissão para trabalhar e, após o trabalho, ela recebe um salário.
A criança tem um leque com 52 opções. Quer ser bombeiro? Então o parque faz uma simulação de incêndio onde as crianças prontamente chegam em seus carrinhos de bombeiro para salvar a vida das pessoas. É bem divertido e educativo! Vale super a pena a visita!
Uma cidade do tamanho de São Paulo, com tamanho poder cosmopolita, além de ser multicultural, não poderia deixar de ter atrações para todos os gostos como destaque.
O instituto oferece além de exposições, palestras e alguns workshops (gratuitos, em sua maioria). É impossível não se impactar com a estrutura que abriga essa cantinho nipônico, em São Paulo, fora o tradicional bairro Liberdade.
O instituto também oferece cursos e oficinas, além de abrigar o restaurante Balaio, do chefe Rodrigo Oliveira, o mesmo chefe responsável pelo famoso restaurante Mocotó.
O museu que se encontra na Avenida Paulista há 60 anos tem uma arquitetura muito marcante e facilmente reconhecida por todos de longe.
O prédio de 5 andares, projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, possui uma acervo permanente, com mais de 8 mil obras, dos mais variados tipos, passeando por obras da Europa, África, Ásia e das Américas.
Desde 2015 as obras voltaram a ser expostas em cavaletes de cristais que dão a sensação de que as obras estão flutuando.
O acervo principal fica no segundo andar do prédio. As exposições temporárias costumam ficar no subsolo e no primeiro andar. Já a biblioteca fica no segundo subsolo.
Além disso, ainda é possível aproveitar um pouco do entorno do MASP, pois os domingos há uma feirinha de antiguidades no vão principal. E ainda aproveitar o parque Trianon, que fica em frente ao museu.
Ao lado é possível visitar o Museu Bovespa e ver o intenso mundo das finanças e ver como funcionava este universo. É possível inclusive simular que está se investindo na bolsa de valores.
Apesar de São Paulo ser uma cidade extremamente urbana, há muito verde e parques para se aproveitar, principalmente nos finais de semana e em dias ensolarados.
Os parques da cidade são os locais preferidos pelos moradores e turistas, para passar o dia com a família, praticar esportes, fazer piquenique e curtir a natureza.
Foi palco de cenários de filmes e novelas nacionais, além de que em 2017, foi um dos parques mais fotografados do mundo e isso se deve, também a diversidade de atrações e atividades que podem ser feitas internamente.
O parque abriga, dentre outras coisas:
Tranquilamente o visitante poderá passar um dia inteiro no parque sem repetir uma atividade
É possível ver que apesar de São Paulo ser visto como centro econômico do país, há muita diversão e atrações culturais a serem aproveitados. Há turistas, que vão passar seus finais de semana na cidade, apenas para ir aos seus bons restaurantes ou assistir uma boa peça de teatro, que ficará em cartaz apenas nos famosos teatros paulistanos.
De uma infinidade de opções de atrações, divertimento e passeios, unindo-se a uma excelente gastronomia, São Paulo é destino garantido de muitos turistas.