Você sabe quais são os pontos turísticos na China? com um vasto território e uma longa história, a China oferece muito para ver e explorar. Abaixo você vai encontrar atrações imperdíveis para todos os gostos.
A Grande Muralha da China é a maior muralha do mundo, um feito inspirador da arquitetura defensiva antiga. Seu caminho sinuoso sobre o campo acidentado e as montanhas íngremes contemplam excelentes paisagens. Certamente um dos pontos turísticos na China mais procurados.
Merece seu lugar entre as “Novas Sete Maravilhas do Mundo“.
O Exército de Terracota se esconde há mais de 2.000 anos. No entanto, em 1974, os agricultores cavaram um dos maiores sítios arqueológicos do mundo. Em 1987, tornou-se Patrimônio Cultural da Humanidade.
É significativo porque as centenas de modelos detalhados em tamanho real representam o exército que triunfou sobre todos os outros exércitos chineses no Período dos Reinos Combatentes (475–221 a.C) e que foram o fator decisivo na formação de uma China unida.
Incrível não é mesmo que um dos pontos turísticos na China é um exército subterrâneo.
Confira os pontos turísticos em Buenos Aires
Era uma vez uma “cidade-palácio” onde pessoas comuns eram proibidas de entrar. Uma demonstração extravagante da arquitetura chinesa antiga, mais de 8.000 quartos com telhados dourados são elegantemente projetados e pintados em vermelho e amarelo.
A Cidade Proibida foi o palácio imperial das dinastias Ming e Qing por 560 anos até 1911.
24 imperadores moravam lá. Patrimônio Cultural Mundial, e agora conhecido como “o Museu do Palácio” entre os chineses, é um tesouro de relíquias culturais e históricas.
Os pontos turísticos na China são fantásticos, sendo este reconhecido como um dos cinco palácios mais importantes do mundo (com o Palácio de Versalhes na França, o Palácio de Buckingham no Reino Unido, a Casa Branca nos EUA e o Kremlin na Rússia).
O Bund é um dos símbolos arquitetônicos mais reconhecidos de Xangai. Apresenta o mundo com seus edifícios coloniais europeus e arranha-céus do outro lado do Huangpu, abrigando um dos principais distritos comerciais do mundo.
O Bund era a área mais próspera de Xangai no final do século XIX e início do século XX. Quando a primeira empresa britânica abriu um escritório no Bund em 1846, tornou-se o epítome da elegância.
Na lista dos pontos turísticos na China encontramos o Rio Li.
A paisagem ao longo do Rio Li conquistou o coração dos artistas. Gerações de pintores e poetas chineses foram inspiradas pela beleza da natureza, usando canetas e pincéis para capturar a paisagem natural de tirar o fôlego. Hoje em dia é um destino popular para os amantes de fotografia.
A paisagem do rio é decorada com colinas surpreendentes, falésias íngremes e vilas agrícolas, e é ladeada por bosques de bambu.
O Rio Li foi listado como uma das “Dez melhores maravilhas aquáticas do mundo” pela National Geographic Magazine da América.
O panda gigante não é apenas profundamente amado pelos chineses, mas também por muitos estrangeiros. Embora existam muitos zoológicos na China e em outros lugares, onde você pode ver um panda gigante, o melhor lugar para vê-los é Chengdu – a “cidade natal” do panda gigante.
No leste da China, perto de Xangai e Hangzhou, a Área Cênica da Montanha Amarela atrai viajantes com suas cinco maravilhas: nascer do sol, mares de nuvens, rochas de formas estranhas, pinheiros retorcidos e fontes termais.
As Montanhas Amarelas são os picos mais famosos da China e um dos três melhores parques nacionais da China, os outros dois são o Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie e o Parque Florestal Nacional de Jiuzhaigou.
Comparado aos outros dois parques nacionais, o Parque Nacional Yellow Mountain é mais fácil de acessar e, naturalmente, mais popular e movimentado.
Jiuzhaigou, na província de Sichuan, oeste da China, é famosa por seus lagos multicoloridos e folhagem de outono; O Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie é conhecido por seus grotescos pilares rochosos. Se você está procurando um cenário de classe mundial, considere ir a todos eles.
O Palácio de Potala é um símbolo do Tibete. Em 1994, foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. É um enorme tesouro de materiais e artigos da história, religião, cultura e arte tibetanas.
O palácio é amplamente conhecido pelas preciosas esculturas, murais, escrituras, estátuas budistas, antiguidades e joias religiosas alojadas no local.
A vista sobre o porto de Victoria a partir do Victoria Peak é para Hong Kong, assim como a escalada na Grande Muralha é para a China; oferece uma visão icônica do “alto crescimento” de Hong Kong para o sucesso e a prosperidade.
Victoria Peak é o melhor local para ter uma visão panorâmica de Hong Kong. Visto do pico, vale a pena assistir a cenas diurnas e noturnas. Veja arranha-céus em volta do movimentado Victoria Harbour, estendendo-se para a China continental.
À noite, o cenário é maravilhoso, quando a Sinfonia das Luzes de vários edifícios dança em uníssono.
Hangzhou é conhecido como o ” paraíso na terra ” da China devido à sua paisagem lindamente trabalhada. West Lake foi criado após o amor chinês pelos parques de recreação em estilo de jardim.
West Lake é um lugar de tranquilidade, onde a urbanidade se torna uma silhueta no horizonte nordeste e as montanhas próximas e distantes nos outros três lados.
Para admirar a beleza de West Lake, os visitantes podem passear de bicicleta ao redor do lago ou fazer um pequeno cruzeiro no lago. Os pontos turísticos na China é de deixar qualquer visitante deslumbrado. Não deixe de conhecer, qualquer dúvida ou sugestão entre em contato conosco.