Onde esquiar em 2021?

27 de junho de 2020
O Viajante

Decidir onde vai passar as férias pode ser um desafio para muitos, por existirem alguns fatores a serem considerados. Se você ama a neve ou deseja conhecer, hoje trouxemos dicas de onde esquiar em 2021.

Hoje, em 2020, estamos vivendo um momento muito delicado para o mundo, e todos os setores sofreram com isso, dentre eles o turismo. Não somente deve haver uma preocupação em relação a isso, como também é importante (e até esperançoso) que os viajantes consigam se programar para viagens futuras. Por isso, não desanime, tudo isso vai passar e nós vamos viajar no futuro.

Dito isso, vamos conferir alguns lugares propícios para esquiar em 2021.

Pirineus franceses

A nossa primeira recomendação fica localizada na França, os conhecidos Pirineus franceses. O mês de fevereiro é o pico de turistas pelo fato de que o clima é apropriado para o esqui, e com isso percebemos também que os Pirineus franceses são bastante acessíveis, economicamente falando.

Nesses Pirineus podemos encontrar resorts que apresentam um valor que agrade aos públicos, além de conseguirem se adequar a famílias, por exemplo. Essa pode ser uma boa alternativa se o seu objetivo é levar toda a família com você.

A maioria dos visitantes costuma dizer que a melhor experiência quando o quesito é esquiar, são os Alpes Franceses. Contudo, outros já dizem que Méribel cativa e aconchega, por seu estilo de decoração ser mais voltado para os chalés e o ambiente agradável com a presença de árvores.

Suíça

Para quem está buscando um local europeu, a Suíça pode ser uma boa alternativa, pois é onde encontramos as Montanhas Davos Klosters. Nessas montanhas encontramos uma variedade de pistas de esquis (sendo 80 pistas), além de uma larga extensão nas pistas de descida, quase que 269km.

Caso você deseje se hospedar e conseguir desfrutar melhor das montanhas, é possível encontrar hotéis que variam a sua qualidade de 3 a 5 estrelas. A maioria das agências de viagem já incluem no pacote o vôo, o hotel e os seus bilhetes para o esqui.

Andorra

Se você deseja viajar com a família e aproveitar o máximo que o local pode te oferecer com os seus parentes, o Soldeu – El Tarter é uma opção que deve ser considerada. Outro ponto benéfico é que o Soldeu é o mais procurado por quem está iniciando a vida no esqui.

Caso a sua preferência seja mais voltada para uma viagem com amigos, o Pas de La Casa. Nesse lugar, você pode encontrar boas opções para pubs ou clubes onde você vai achar diversão. Além disso, a neve é apta para o esqui, então em uma opção você achou tudo que precisa.

Outra estação em Andorra muito procurada por turistas é Anrisal, pois você consegue encontrar hotéis em ótimas condições, sendo que alguns pacotes são ofertados com base nas suas especificações.

Além disso, se o seu estilo for voltado para curtir a noite, em Anrisal você tem uma variedade de bares ou até mesmo pubs. Isso significa diversão o dia todo.