A Edreams é confiável? Como funciona esta agência de viagens?

13 de abril de 2020
O Viajante

A Edreams é uma companhia de agência de viagens online. Por ela, portanto, é possível comprar passagens aéreas (principal ferramenta do site), além de alugar carros e reservar hotéis.

Tudo isso é possível de ser feito em cerca de 30 países, onde a empresa trabalha. Ainda assim, vale se perguntar: Edreams é confiável? Leia a publicação até o final e confira!

O que é a Edreams

A Edreams é uma plataforma online de serviço de agências de viagens. Sua sede oficial é na cidade de Barcelona, na Espanha, e ela foi fundada já há 20 anos, em 2000.

Na verdade, aliás, a fundação desta agência de viagens digital foi feita no Vale do Silício, nos Estados Unidos, em função da cooperação de grupos financeiros europeus e norte-americanos. Só que ainda em seu começo mudou a sede para Barcelona, de onde atua até os dias atuais.

Com o crescimento da empresa, a Edreams foi comprada no ano de 2006 por cerca de 150 milhões de euros. Por si só, este montante já demonstra o quanto ela já era valiosa naquela época, apenas seis anos após sua fundação.

Atualmente, os números são ainda mais atraentes. Estima-se que suas receitas estejam na ordem dos 460 milhões de euros por ano, além de realizar negócios que envolvem montantes elevados com outras empresas.

Vale ressaltar que esta agência de viagens online já ganhou alguns prêmios importantes. Eles foram vencidos, em particular, no continente europeu, onde ela tem uma atuação ainda mais forte do que em outros locais. Veja alguns destes exemplos:

  • Vencedora do prêmio iBest de melhor empresa espanhola de turismo, ainda em 2001
  • Vencedora do prêmio Imán de comércio eletrônico, em 2008
  • Vencedora do prêmio empreendedores em 2012
  • Vencedora do prêmio de melhor website internacional, em 2013, no eWards
  • Vencedora do prêmio ewards Emota de melhor expansão internacional, 2014
  • Vencedor do prêmio CFI.co de melhor parceiro de viagens online, 2015
  • Vencedora do prêmio British Travel Awards, de 2015, no Reino Unido, numa categoria chamada “Best Flight Booking Website”, que significa melhor empresa de compra de passagens aéreas
  • Vencedora novamente do British Travel Awards, na mesma categoria de melhor agência de compra de passagens de avião, só que agora em 2016

Como funciona a Edreams

A Edreams é uma empresa que funciona de modo similar às outras grandes vendedoras de passagens aéreas. Só que tem, como vantagem, o seu grande porte, que permite parcerias bastante interessantes.

Estas parcerias, é claro, trazem benefícios únicos para os usuários, que podem usufruir de preços mais baixos. Também, por certo, esta agência de viagens online promove ações próprias para buscar baratear a sua viagem.

Ela está presente em mais de 30 países, onde oferece os seus serviços. Eles são, em particular, as nações europeias, mas não somente elas, como você poderá ver no site oficial edreams.com.

Para oferecer estes serviços, a empresa funciona de uma forma bastante particular. Ela busca tenta combinar, a partir do seu algoritmo, uma ampla gama de opções para a rota que você deseja.

Dessa maneira, ela compara tarifas de um número superior a 600 linhas aéreas. Tudo para garantir que você tenha mais opções no momento da sua escolha, e que possa priorizar o voo mais barato, mais rápido, com menos conexões, ou seja qual for a variável que deseje.

Além disso, para dar ainda mais opções, a empresa avalia não apenas as empresas tradicionais europeias. Ela vai além disso, observando também as low cost, e aumentando as chances de encontrar o voo que o cliente deseja.

O resultado disso tudo é que são mais de 155 mil rotas disponíveis pelo site, segundo informa a própria empresa. Dessa maneira, ela demonstra ser uma opção interessante para quem gosta de avaliar várias opções antes de fechar a sua viagem.

Benefícios de comprar com ela

Até aqui, foi possível observar que esta agência de viagens de atuação na internet é muito bem conceituada. Mas será que isso vale para as ações da empresa no Brasil? Quais será que são as vantagens de Edreams para os usuários? Veja:

  1. Fácil de acessar

Em primeiro lugar, um benefício inicial da Edreams é a facilidade para acessar a sua conta. Você pode fazê-lo pelo site principal, pelo aplicativo que é possível baixar no celular e por meio de sites parceiros, até mesmo pelo Skyscanner.

Isso facilita a vida do consumidor tanto na hora de comprar a passagem quanto na hora de acessá-la e verificar os dados da reserva. Por isso, é uma facilidade interessante, ainda mais porque o app funciona bem.

  • Possibilidade de rotas

Como já disse acima, são mais de 155 mil rotas fornecidas pela empresa. Isto garante que o cliente tenha acesso a uma ampla diversidade de opções de viagens, e possa ir para muitos locais distintos.

  • Diversidade de opções

Esta diversidade de alternativas de linhas aéreas e de rotas, faz com que você tenha muitas opções para selecionar. Prefere os voos mais baratos? Prefere ter menos conexões? Prefere ficar menos tempo no aeroporto? Pode avaliar tudo isso e decidir o que é melhor para sua viagem.

  • Possui outras ferramentas

A Edreams não somente facilita a compra de passagens aéreas, como também tem outras ferramentas. Por meio dela, é possível alugar carros, reservar hospedagens de hotéis, entre outras funcionalidades.

  • Empresa consolidada

Uma vantagem adicional é que a Edreams é muito bem consolidada, no mercado há mais de 20 anos e repleta de premiações. Isto dá mais confiança ao cliente no momento da compra.

Edreams é confiável?

Com base em todas essas informações, é possível afirmar que a Edreams é confiável sim. Como destaquei ao longo do texto, esta é uma empresa que atua no mercado há muito tempo, em muitos locais e que tem muitos prêmios na bagagem.

Além disso, sua nota no Trustpilot, com mais de 34 mil avaliações, é considerada boa. Aliás, tem mais de 45% de avaliações “excelente”. Isto dá ainda mais força para o argumento de que você pode considerar utilizá-la.

O único ponto negativo é que seu CNPJ se encontra desativado no Brasil, o que dificulta possíveis ingressos judiciais, caso você tenha problemas. Ainda assim, isso é difícil e só ocorre em casos extremos.