AGÊNCIA DE VIAGENS

5 de janeiro de 2020
O Viajante

Agência de Viagens, sim, você vai aprender as melhores dicas para abrir uma agência de viagens.

Após esse artigo, deixaremos aqui 3 tópicos igualmente importantes e atualizados:

Você está planejando iniciar uma agência de viagens? Se sim, você deve estar pronto para atender todos os aspectos importantes da administração da agência com sucesso. 

Desde encontrar o local perfeito, obter permissão legal e abordar os parceiros, existem algumas etapas cruciais a serem seguidas. Quer saber como abrir uma agência de viagens?

As agências de viagens tornam as viagens muito mais fáceis para os clientes, eliminando todos os problemas associados à compra de passagens, escolhendo os pacotes acessíveis etc. Nos últimos tempos, as pessoas usam plataformas online para pesquisar informações relacionadas a viagens e comprar passagens e pacotes. Isso causou um abalo nos agentes de viagens off-line e seus negócios desaceleraram.

Mas, as vendas de viagens digitais aumentaram. No Brasil, as vendas de viagens digitais aumentaram para R$ 180 bilhões, que deveriam ultrapassar 213 bilhões em 2020. O mercado de viagens é inundado por agências de viagens online, incluindo a Expedia e o grupo Priceline, que mostraram que o futuro das viagens online agências é brilhante.

Mas ainda há um amplo escopo para os agentes de viagens convencionais que obtiveram sua comissão trabalhando no campo. Uma pesquisa constatou que em 2015, a maioria dos agentes de viagens, cerca de 60% de todos os agentes, havia relatado um crescimento nas vendas.

O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE COMEÇAR A MONTAR A SUA AGÊNCIA DE VIAGENS

Agencia-de-Viagens
Agência de Viagens

Se você estiver querendo descobrir como abrir uma agência de viagens, precisará seguir alguns princípios básicos. Lembre-se de que sua nova agência possui muitos negócios similares novos e estabelecidos como concorrentes. 

Você também deve observar que as pessoas geralmente preferem as agências mais antigas. Portanto, seria uma tarefa difícil para sua agência ser notada no mercado. Esses princípios ajudarão sua nova agência a administrar seus negócios com sucesso.

ESCOLHENDO O NOME DA SUA AGÊNCIA DE VIAGENS

A agência anfitriã desejará saber o nome da sua agência de viagens para os seus registros, portanto, tenha um pronto antes de escolher um nome. Você também precisará dele para outra documentação.

Um dos principais pontos a serem levados em consideração em como abrir uma agência de viagens é sem dúvidas o nome. Crie um nome fácil e que seja de fácil memorização para os seus futuros clientes.

OBTENHA PARCEIROS

Você simplesmente não pode administrar uma agência de viagens sem ter algo para vender. Afinal, você precisa vender bilhetes, pacotes, etc. coisas para os viajantes em potencial. De onde você tira isso? 

Sendo assim ao longo do processo de como abrir uma agência de viagens, você terá que entrar em contato com algumas empresas de viagens estabelecidas para obter permissão para vender seus pacotes na sua agência. Você precisa vender suas ofertas atraentes para ganhar dinheiro.

Mas não é fácil conseguir a aprovação deles. Os operadores bem estabelecidos farão muitas perguntas sobre sua agência de viagens iniciante. Mais importante, eles gostariam de saber qual a porcentagem de comissão que sua agência cobrará. Portanto, tenha em mente uma porcentagem competitiva.

Lembre-se de que sua nova agência pode não estar em condições de exigir uma comissão ultrajante. Considere também que você precisa do grande operador mais do que ele exige. Certamente, na fase inicial do seu negócio, mantenha sua comissão e outras demandas baixas.

GANHE RESPEITO

Outro ponto a ser mencionado aqui é que você deve ganhar o respeito e a confiança de seus parceiros. Depois que as grandes empresas de viagens tiverem fé em sua capacidade de vender, elas poderão considerar sua demanda por uma comissão melhor.

Para descobrir como abrir uma agência de viagens, construa a imagem da sua marca conquistando a confiança do seu parceiro. Mantenha uma boa reputação de sua agência, resolvendo os problemas relacionados a viagens de seus clientes. 

Você também deve pensar em estabelecer parcerias com agências que oferecem serviços de design gráfico online . Você precisará dos serviços deles para criar materiais de marketing regularmente.

OPORTUNIDADES DE VENDAS

Alguns agentes têm essa tendência de esperar pelas oportunidades de vendas. Esses são os agentes que não querem sair da sua zona de conforto. Eles esperam que as condições melhorem e, finalmente, perdem suas metas de vendas por uma longa margem.

Se você realme deseja saber como abrir uma agência de viagens, por que ao invés  de esperar que os clientes entrem na porta da sua agência, não abordá-los? Você deve fazer tudo para entrar em contato com seus clientes em potencial. Sempre que tiver oportunidade, aproveite-a com as duas mãos.

Esses são os principais aspectos a serem considerados ao planejar o início de uma agência de viagens. Mas sua startup pode não estar em uma posição financeira forte para gastar muito na criação de muitos materiais de marketing, como logotipos e brochuras. 

Nesse caso, você pode reunir esses projetos de design, um mercado de destaque para pequenos empresários e designers.

SEGUROS

É uma boa idéia para qualquer empresa ter, no mínimo, seguro de erros e omissões (E&O).

Em muitos setores, principalmente no setor de viagens, também é recomendável ter um seguro de responsabilidade geral. De fato, existe uma linha específica de seguro feita apenas para agências de viagem e operadores turísticos. Se você planeja iniciar sua própria agência de viagens, está investindo aproximadamente R$ 2.500 anualmente para realizar as duas linhas de seguro.

Se, por outro lado, você for afiliado como um agente independente a uma agência anfitriã existente, em vez de iniciar sua própria agência de viagens do zero, sua agência anfitriã poderá pagar (ou pelo menos subsidiar) o custo do seguro.

Algumas agências anfitriãs também oferecem planos de seguro de saúde que seus contratados independentes podem comprar a uma taxa reduzida. Esses são detalhes de suma importância para você que deseja saber como abrir uma agência de viagens.

CONCLUSÃO SOBRE AGÊNCIA DE VIAGENS

Quando você inicia uma agência de viagens, precisa cuidar de muitos aspectos. Conheça o seu nicho, prepare um plano de negócios, obtenha fundos, descubra uma boa localização e construa o relacionamento com o cliente e outras coisas, além de permissão legal.

Gostou dessas informações sobre como abrir uma agência de viagens? Eu espero que sim e espero também que coloque-as em prática.

Não esqueça de compartilhar o artigo com aquele seu amigo que também quer abrir uma agência de viagens e não sabe por onde começar.

Como abrir uma agência de Viagens Hoje!

Como Abrir uma agência de Viagens Home Office!