O Caribe Brasileiro | Maragogi

caribe-brasileiro
Caribe Brasileiro

Maragogi também conhecida como o Caribe Brasileiro é uma cidade litorânea com o típico aglomerado de pousadas e restaurantes à beira-mar, veleiros à moda antiga balançando no mar e praias largas e planas, onde as crianças locais jogam futebol todas as noites ao pôr do sol.

O Caribe Brasileiro é um dos destinos mais visitados do Estado de Alagoas, graças à sua grande atração: os bancos de areia e recifes que compõem a reserva marinha de Galés, a 6 km da costa, onde a cena subaquática é rica em cores.

Embora os recifes sejam um grande atrativo, a própria cidade vem se desenvolvendo rapidamente em um destino turístico por si só, com novos hotéis e restaurantes abrindo periodicamente.

Maragogi está localizada na Costa dos Corais. Para as pessoas que sonham em curtir as férias aproveitando o sol e águas cristalinas, o Caribe Brasileiro é o destino.

Maragogi

Uma cidade consideravelmente pequena, possui cerca de 30 mil habitantes se localiza ao norte de Alagoas.

Em termos de distância o Caribe Brasileiro fica em torno de 125 Km tanto de Maceió quanto de Recife, sendo assim o turista tem duas opções de aeroportos para chegada.

O que fazer em Maragogi?

As praias são as mais procuradas pelos visitantes, com muitas piscinas naturais também chamada pela população de Galés de Maragogi.

As galés são divididas em três grupos:

  1. Galés de Maragogi

São as que concentram o maior número de visitantes.

  • Piscinas de Taocas

Fica bem à frente da praia de Maragogi, próxima ao centro.

  • Piscinas de Barra Grande

Situada na praia de Barra Grande, quando a maré está 0.0 é possível chegar até as piscinas naturais andando.

São os catamarãs que fazem a travessia dos visitantes da praia até as piscinas naturais, chegando nas galés vale um mergulho entre as mais incríveis espécies marinhas.

O ideal é que a visitação ocorra com a maré baixa, não deixe de conferir a tábua das marés antes de se aventurar no Caribe Brasileiro.

Outro ponto para observar é o limite de visitantes por dia, para garantir a preservação dos corais as visitas são limitadas.

Para que seu passeio ao Caribe Brasileiro aconteça como você espera, sem transtornos ou surpresas, antecipe os pacotes de visitação com antecedência.

Caribe Brasileiro e seus muitos passeios

caribe-brasileiro
Caribe Brasileiro

As Galés apesar de incríveis não são as únicas atrações em Maragogi.

  • Passeios de bugue

Os bugues percorrem toda a faixa de areia das praias, assim como a visita aos corais a indicação é que também sejam feitas durante a baixa das marés. Será uma experiência única caminhar mar adentro deslumbrando a paisagem.

  • Santuário dos Peixes-boi

Os peixes-boi estão em extinção, o santuário é guardado por instituições a fim de manter a espécie.

Praias de Maragogi

São 20 Km de litoral, contendo 9 praias incríveis, abaixo as melhores para você:

  • Praia de Maragogi

Situada perto do centrinho, em meio a urbanização, em sua orla você terá muitas opções de quiosques, restaurantes, onde poderá se deliciar com a culinária local.

  • Praia de Ponta de Mangue

Sem dúvidas uma das mais exuberantes do Caribe Brasileiro, suas águas transparentes, quase sem ondas é ideal para quem quer tranquilidade no mar.

  • Praia de Barra Grande

Assim como na praia de Ponta de Mangue, a praia de Barra Grande possui águas cristalinas. Se a maré estiver baixa facilmente é possível caminhar até as piscinas naturais, um cenário dos deuses.

  • Praia de Xaréu

Situada a 8 quilômetros de Maragogi, ficando nas proximidades de uma pequenina vila de pescadores, diferentemente das outras, talvez por ser um pouco mais afastada é considerada deserta, também não tem diversidade de comércio, no entanto vale e muito a visita, na maré baixa o turista consegue andar vários metros adentro mar.

  • Praia de Peroba

Lembra um pouco a Praia de Xaréu possuindo um número reduzido de visitantes, sua localização é bem na divisa de Alagoas e Pernambuco. Para os turistas que esperam calmaria, a fim de conseguirem descansarem um pouco mais, a praia de Peroba é a pedida. Para um melhor aproveitamento considere a visitação durante a maré baixa.

Essas são as praias mais procuradas pelos turistas, passeios pela orla são aconselhados e bem-vindos, assim como a visita a outras praias não listadas a cima.

Onde se hospedar no Caribe Brasileiro?

Não importa a sua situação econômica, no Caribe Brasileiro as opções cabem em qualquer bolso, dos mais luxuosos aos modestos estabelecimentos.

Todos costumam ser bem localizados e com ótima infraestrutura para acomodar de forma agradável o visitante e toda sua família.

  • Salinas do Maragogi

Nas proximidades do centro sendo de fácil acesso, fica mais ou menos 3 Km, eleito pelos turistas um dos melhores resorts, seu atendimento e espaço é para ninguém colocar defeito. Da culinária a espaço para lazer. Pensando em visitar o Caribe Brasileiro considere fazer um orçamento.

  • Grand Oca Maragogi

Outra alternativa quando se trata de resort, é o Grand Oca Maragogi fica localizado em frente à Praia de Ponta de Mangue. O acesso é facilitado, comodidade, comércio local, lazer e muito mais.

  • Japaratinga Lounge resort

Sua localização é na orla de Maragogi, na cidade de Japaratinga, não é longe de Maragogi, fica somente 10 Km, é sem dúvidas uma ótima opção para o visitante que deseja um pouco mais de calmaria. Lembrando que a hospedagem não deixa a desejar.

Existem outras opções é claro, Maragogi é um verdadeiro Caribe, o importante é que o visitante aproveite o máximo de sua estadia sem perder as belezas naturais e por quê não bem acomodado?!

Todos as opções de resorts apresentadas acima possuem o sistema all, isso quer dizer que todas as refeições estão incluídas na diária, uma preocupação a menos para o bolso do viajante, tudo em um único lugar, praticidade.

Gostou do artigo? Temos a certeza que você vai gostar ainda mais de conhecer o Caribe Brasileiro, quaisquer dúvidas ou sugestão é só entrar em contato, teremos o prazer em lhe ajudar.

Agora arrume as malas, e boa viajem!

Deixe uma resposta