Caribe, o Paraíso Tropical

caribe
Caribe – Paraíso Tropical

A região do Caribe é um verdadeiro paraíso tropical, mas há coisas que você precisa saber antes de embarcar em suas próximas férias. Palmeiras, praias, águas azul-turquesa, boa música, você encontrará tudo isso e muito mais em todo o Caribe

Não limite suas férias para a “alta temporada”

O clima no Caribe não muda muito de mês para mês, embora o final do verão e o início do outono sejam geralmente úmidos. 

As coisas acabam na “baixa temporada”, que é na maior parte do ano, mas os preços de acomodações e voos também são mais baixos. A única ressalva: em setembro e outubro os furacões estão no auge.

Praias no Caribe

Você encontrará as praias caribenhas de areia branca dos seus sonhos nas ilhas mais planas, Anguilla, Antígua, Granadinas, Anegada nas Ilhas Virgens Britânicas e Bahamas, e em áreas relativamente planas de ilhas como Granada ou Tobago. 

Nas ilhas montanhosas: Porto Rico, Jamaica, Santa Lúcia e outros lugares, a areia é mais dourada. 

Ilhas com geologia vulcânica: São Cristóvão, Nevis, Guadalupe, Montserrat, Dominica e São Vicente têm praias deslumbrantes de areia preta. 

Quanto às praias de areia rosa, você as encontrará em Barbados, Bonaire e Barbuda, e em Eleuthera e Harbour Island, nas Bahamas. 

Passeios pelas ilhas por via marítima ou aérea

É fácil realizar férias no Caribe com várias ilhas, ou um dia de viagem para uma ilha próxima, pois muitas ilhas estão próximas e possuem ferry e / ou serviços aéreos frequentes e com preços razoáveis.

Algumas nações do Caribe já são multi-ilhas (Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Ilhas Turcas e Caicos, São Vicente e Granadinas, Bahamas); algumas são nações de duas ilhas (Antígua e Barbuda, São Cristóvão e Nevis, Trinidad e Tobago); alguns têm ilhas off-shore separadas (Vieques e Culebra de Porto Rico, Les Saintes e Marie Galante de Guadalupe, Carriacou de Granada e Petit Martinica de Granada); e outros estão bem próximos (St. Martin e Anguilla, St. Maarten e Saba ou St. Barth, Santa Lúcia e Martinica ou Dominica). 

Expanda sua aventura visite o Caribe.

Caribe – Paraíso Tropical

Como se locomover no Caribe?

Se você planeja explorar, comer fora ou visitar pontos turísticos ou praias distantes, considere alugar um veículo.

Lembre-se, no entanto, de que dirigir pode ser um desafio em estradas estreitas e sinuosas em ilhas montanhosas especialmente à noite e geralmente no lado esquerdo da estrada, no estilo britânico. 

Táxis, ônibus ou vans são sempre uma opção, e os motoristas geralmente são bem informados e o levam aonde você quer ir, quando quer, pelo tempo que desejar, com uma taxa é claro.

Uma das maneiras mais populares de viajar para o Caribe é por linha de cruzeiro. Os navios de cruzeiro oferecem uma maneira de visitar várias ilhas em uma única viagem e, com comida, hospedagem e atividades incluídas, podem ser uma maneira econômica de ver as ilhas.

Outras opções de passeio

As praias do Caribe são obrigatórias, mas não perca todas as outras possibilidades que a ilha possui. Há caminhadas, tirolesa, passeios a cavalo, mountain bike e observação de pássaros. 

Existem florestas tropicais e cavernas subterrâneas para explorar, jardins botânicos e vulcões (sim, vulcões) para visitar. 

Seríamos negligentes se não mencionássemos a infinidade de campos de golfe ao seu alcance. E se você ousar, poderá participar de um safari de quadriciclo por uma ou duas horas.

As ilhas do Caribe têm história

Espanha, Inglaterra, França, Holanda e até a Dinamarca colonizaram uma ou mais ilhas do Caribe, e cada país deixou sua marca. 

Compreender a história da ilha que você está visitando pode adicionar profundidade às suas férias. Fortes, guarnições e vigias militares geralmente oferecem as melhores vistas da ilha e do mar circundante, mas você também aprenderá por que, quando e por quem a ilha precisava de defesa. 

E visitar uma “casa excelente” de uma plantação, principalmente em Barbados e na Jamaica, fornece uma bela vista de como os plantadores viviam e uma visão não tão bonita de por que eles foram capazes de viver dessa maneira. 

Alimentação

A culinária de cada ilha é diferente, uma mistura de africanos, europeus e nativos do Caribe quanto sua história. 

No entanto, frutos do mar, cana-de-açúcar, cacau e frutas tropicais frescas desempenham um papel importante em tudo isso. 

O Caribe é o lar de um número incrível de cervejas, vinhos de frutas e destilarias de rum, então você sempre tem algo delicioso e local para beber.

Rum

O rum é o álcool preferido em todo o Caribe. Tem sido assim desde plantações de cana. Muitas ilhas ainda cultivam cana de açúcar, mas ainda mais ilhas produzem rum, são dezenas de marcas e quase todas as ilhas têm o seu. 

Protetor solar seguro para recifes de corais é obrigatório

Os recifes de coral estão morrendo a um ritmo alarmante. Infelizmente, um dos principais contribuintes é o protetor solar, mais especificamente os produtos químicos encontrados em muitos protetores solares vendidos sem receita. 

Felizmente, várias empresas como Sun Bum, Blue Lizard e Thinksport oferecem alternativas seguras para os recifes. Portanto, verifique essas etiquetas antes de comprar o seu protetor solar quando estiver no Caribe.

Tenha uma garrafa de água sempre à mão

A temperatura média no Caribe é de cerca de 80 graus, então não é de admirar que as pessoas estejam sempre bebendo, é a capital dos coquetéis frutados e congelados.

Pontos turísticos e atividades no Caribe

As águas do Caribe são fantásticas para atividades aquáticas, e você verá criaturas subaquáticas aqui que não verá em nenhum outro lugar do mundo. 

Faça um tour gastronômico. Prove as especialidades do destino escolhido: especialmente chocolate, tabaco e rum! 

Como grande parte da flora e fauna do Caribe é exclusiva da região, os esforços de conservação e o ecoturismo se tornaram populares. Vale a pena visitar parques como o Santuário de Pássaros Caroni, em Trinidad e Tobago, e a Fazenda de Tartarugas Cayman, nas Ilhas Cayman.Agora que você conhece um pouco mais sobre o Caribe é hora de fazer as malas e desfrutar das belezas deste paraíso na

Deixe uma resposta