Casa Branca EUA | A casa mais bem protegida do MUNDO

Casa-Branca-EUA
Casa Branca EUA | A casa mais bem protegida do MUNDO

A Casa Branca EUA, sabemos que é a residência oficial do Presidente dos Estados Unidos.

Consiste em várias partes, a casa principal, que você pode conhecer em filmes, programas de TV e fotos, serve como residência para o presidente e sua família. 

Gabinete do Presidente e os escritórios de sua equipe sênior estão localizados na Ala Oeste. A Ala Leste também abriga o escritório da Primeira Dama e seus funcionários, além de outros escritórios. 

No edifício do escritório executivo estão os escritórios do vice-presidente e do Administração.

A Casa Branca em números

O endereço oficial da Casa Branca é 1600 Pennsylvania Avenue NW, Washington, DC. Foi projetado pelo irlandês James Hoban nos anos de 1792 a 1800. O primeiro presidente a usar a Casa Branca em sua capacidade atual foi John Adams. Ele se mudou para 1º de novembro de 1800.

O edifício principal é composto por seis andares, é de aproximadamente 5.000 metros quadrados no total, é composto por 132 quartos, 35 banheiros e oito escadas. Você pode atravessar 412 portas, olhar por 147 janelas, subir em três elevadores diferentes e se aquecer em 28 lareiras. 

O valor da Casa Branca será um estimado na faixa de três dígitos. Se você pintasse a Casa Branca completamente do lado de fora, precisaria de cerca de 2.200 litros de tinta branca.

Há cinco cozinheiros em tempo integral que podem preparar um jantar para 140 convidados.

Fatos interessantes sobre a “Casa Branca”

O edifício foi oficialmente nomeado “Casa Branca” por Theodore Roosevelt em 1901.
O complexo possui quadra de tênis, boliche, pista de cooper, piscina, sala de bilhar e cinema.

A folha de pagamento da Casa Branca lista mais de 3.600 nomes em tempo integral. Incluindo mais de 100 pessoas que trabalham diretamente na casa principal para facilitar a vida do Presidente e sua família. 

A equipe de serviço registra cada problema e a fatura resultante é apresentada ao Presidente no final de cada mês para pagamento. 

Nossa dica: o Monumento a Washington o símbolo da cidade, oferece uma excelente vista do centro de Washington a partir de sua plataforma de observação. É melhor chegar cedo pela manhã devido ao grande número de visitantes.

Os primórdios da Casa Branca e Washington

Casa-Branca-EUA
Casa Branca EUA | A casa mais bem protegida do MUNDO

A pedra fundamental da Casa Branca foi lançada em 13 de outubro de 1792, a mesma data da fundação da cidade de Washington. Porque isso surgiu em torno da nova sede do governo. 

Danos de guerra dos britânicos e reconstrução

A reconstrução não começou até 1819. O arquiteto James Hoban retirou os planos antigos e começou a construção pela segunda vez. Em 1824, os pilares típicos de calcário foram anexados à frente do edifício. Eles foram importados especificamente da ilha croata de Brac. Um tempo de silêncio seguiu para a histórica Casa Branca.

“Reconstrução de Truman” e mudança de assento do governo

Após a Segunda Guerra Mundial, a Casa Branca estava desolada. Durante anos, a reforma e a manutenção adequada do prédio foram negligenciadas.

A estrutura básica sofreu e danos significativos foram notados. O presidente Harry S. Truman iniciou a “Reconstrução de Truman” entre 1949 e 1952 e trouxe de volta ao marco histórico de Washington.

Infelizmente, as graves deficiências tornaram necessário estripar completamente a Casa Branca. Toda a estrutura interna foi removida e substituída por concreto armado. 

Durante a extensa reforma, a sede do governo foi transferida para a Blair House, a casa de hóspedes oficial do Presidente, que ainda é usada como tal. Em 27 de março de 1952, a recém renovada Casa Branca foi cerimoniosamente ocupada novamente.

A sala leste do edifício principal é a maior sala da Casa Branca. Recepções, coletivas de imprensa e concertos acontecem lá. Todos os presidentes que morreram no cargo, como Abraham Lincoln e John F. Kennedy, foram mantidos lá para o público. 

Os banquetes do estado são realizados na sala de jantar. As salas privadas da família presidencial ficam no segundo andar da Mansão Executiva. 

Até agora, todos os presidentes dos EUA viveram na Casa Branca a única exceção é George Washington. Mas apenas um presidente se casou durante seu mandato lá: Grover Cleveland deu a sua esposa de 28 anos, Frances Folsom, a palavra sim em 2 de junho de 1886. Sua segunda filha, Esther, é a única criança nascida até hoje na Casa Branca.

Ao Visitar a Casa Branca, mesmo que por fora, não se esqueça de tirar uma foto, existem recordações que valem ouro.

Deixe uma resposta