Colônia de brasileiros no Canadá

Quem nunca pensou em se mudar para um país completamente novo e diferente do que é o Brasil? Nós, brasileiros, costumamos ouvir muito sobre como o Canadá apresenta um bom estilo de vida, além de um excelente custo benefício. Por isso, hoje trouxemos como dica a colônia de brasileiros no Canadá.

Claro que, se o seu desejo for morar no Canadá, você deve considerar diversos fatores na hora de decidir em qual cidade você efetivamente ficará. Contudo, uma das características que devem ser levadas em consideração é a presença de outros brasileiros.

Além de explicar o porquê dessa escolha específica (brasileiros presentes no local), iremos mostrar qual cidade no Canadá é mais frequentada por brasileiros. Vamos lá?

A cidade de Toronto

O Canadá em si é muito procurado por quem deseja estudar ou trabalhar, porém Toronto ganha destaque em relação às outras cidades. Toronto é famoso não só por brasileiros, como também pelo mundo inteiro, e por isso é normal ver uma diversidade cultural no local, o que pode ser bom para você conhecer mais pessoas e estabelecer mais relações.

Toronto é o centro financeiro do Canadá, e com isso você pode entender que a cidade sempre está ofertando bolsas ou oportunidades de estudos, bem como trabalhos muito bem remunerados. Por ter como uma das características essa diversidade cultural, entende-se que o seu enriquecimento também pode ser intelectual, então esteja mais aberto para conhecer diferentes culturas e vivências.

Se você não gosta de frio, evite ficar durante o inverno, e inclusive tome isso como base ao decidir se vai ou não morar no Canadá. Na estação do inverno, é muito comum que as temperaturas atinjam -20°C, então já vai separando as suas roupas mais quentinhas.

Outras cidades que são muito procuras pelo brasileiros são Montreal e Vancouver, basta você decidir qual oferece melhores oportunidades para o seu estilo de vida. Além disso, cada cidade apresenta o seu “forte”, dependendo da área que você deseja atuar.

Por que morar perto de outros brasileiros?

Nem todos os brasileiros conseguem de adaptar facilmente a territórios estrangeiros, principalmente quando o assunto é idioma. Nós costumamos pensar que, pelo fato de que o inglês se consagrou como “língua oficial”, devemos somente estudar esse idioma e pronto, tudo estará resolvido.

Contudo, no Canadá por exemplo, a predominância está relacionada com o idioma francês, o que não é muito falado nem comentado aqui no Brasil. Procure estar pronto para qualquer situação, porém entendemos a dificuldade que é estar totalmente ciente (ou fluente) em um idioma, ainda mais como o francês que não temos tanto contato.

Estar perto de outros brasileiros pode tornar a sua estadia mais tranquila quando o quesito é comunicação.

Você não deve parar de estudar algum idioma ou correr atrás de aprender, porém garantimos que é mais fácil se relacionar e se adaptar a um país quando temos alguma ajuda, e esse auxílio vêm de outros brasileiros que já estão morando lá.

Nada melhor do que morar em um território estrangeiro, com um estilo de vida legal e com a ajuda de outros brasileiros. Tudo de tornará mais fácil e a sua adaptação será mais rápida.

Deixe uma resposta