Colônia de brasileiros nos EUA

Colônia de brasileiros nos EUA

No Brasil, costumamos ouvir muito bem sobre os Estados Unidos da América, e um dos pontos mais comentados é o estilo de vida e o custo benefício.

Hoje trouxemos como pauta a colônia de brasileiros nos EUA, ou seja, onde podemos encontrar mais brasileiros concentrados em uma determinada cidade ou área.

Entendemos que os brasileiros estão “soltos” pelo mundo, porém, nós costumamos ficar mais perto de quem é nosso nativo.

Se o seu objetivo é morar nos Estados Unidos e você está procurando um local em que vá se identificar mais por conta do pessoal brasileiros, esse texto é para você. Não queremos impor qual cidade você deve morar, e sim mostrar como é a realidade no território estadunidense para nós brasileiros.

Qual o local com mais brasileiro nos EUA?

Verificamos o CityData, e eles contam a Flórida como o estado que mais concentra brasileiros. Na Flórida, a cidade de Loch Lomond apresenta um percentual mais favorável em relação aos brasileiros que lá vivem, sendo que 15% dessa população nasceu no Brasil. Na Flórida, também encontramos a cidade de Avalon, com 12% de brasileiros, então esse estado é uma boa opção se você deseja morar nos EUA próximo a outros brasileiros.

No estado de Massachusetts podemos verificar que a cidade de Framingham concentra um total de 9% dos brasileiros. Parece pouco ao analisar o percentual, contudo, é importante levar em consideração que a maioria dos brasileiros que viajam, na verdade, estão indo atrás de passeio, e não de moradia fixa. Nesse estado, também verificamos a cidade de Everett, com 11% de brasileiros em meio a 42 mil habitantes no total.

Por que morar próximo de outros brasileiros?

Não são todos os brasileiros que conseguem manter uma fluência em relação ao idioma inglês, e por isso a importância de estar perto daqueles que conseguem se comunicar com você. Claro que isso não é motivo para simplesmente abandonar os estudos em relação ao idioma, porém a sua preocupação será menor, por ser mais facilmente compreendido entre os habitantes.

Além disso, com a convivência os próprios nativos conseguem estabelecer uma relação com os brasileiros, a ponto de aprender um pouco sobre a nossa língua também.

Cada país apresenta uma cultura diferente, mesmo apresentando semelhança as vezes, conseguimos perceber que cada indivíduo lida de maneira diferente com as situações, quando estamos nos referindo ao país de origem.

Por ser brasileiro, é normal que você tenha alguma dificuldade no seu período de adaptação, como por exemplo uma entrevista de emprego. Isso pode variar com relação aos objetivos da empresa, porém nós apresentamos um estilo de entrevista e admissão em um emprego, e da mesma forma, os estadunidenses têm a maneira deles.

Todos os brasileiros que se mudaram para os Estados Unidos se depararam com algum contratempo, e caso você encontre algum, vá tirando as suas dúvidas. Ele também pode te alertar com relação a alguma dica, recomendação ou até mesmo restrição imposta.

A sensação de ser desafiado é muita boa, e melhor ainda é ser auxiliado de maneira mais precisa em relação aos possíveis eventos futuros, então mantenha por perto quem pode te ajudar no seu dia a dia.

Deixe uma resposta