Como Abrir uma Agência de Viagens Online | HOJE

5 de janeiro de 2020
O Viajante

Quer saber como abrir uma agência de viagens online? Primeiramente, você deve descobrir o seu nicho de mercado, que é um aspecto importante. Um dos erros que muitos novos empresários de agências de viagens cometem é que querem vender tudo. Dessa forma, eles estão convidando uma forte concorrência de todos os lugares. 

Isso não é uma coisa inteligente a se fazer para uma startup, pois pode estar faltando experiência e recursos.

Então, descubra o seu nicho de mercado de viagens. Quando você identifica um segmento específico do mercado, reduz a concorrência, pois não há muitos operadores ativos nele. Um nicho de mercado é o que poucos exploraram até agora. Sempre existe um bom potencial de crescimento.

O QUE PODERIA SER UM NICHO PARA UMA AGÊNCIA DE VIAGENS? 

Para descobrir, você precisa fazer uma pesquisa abrangente. Saiba quais são as novas necessidades emergentes de viagens que poucas agências conseguem atender. Como poucos concorrentes atuam nesse nicho, sua agência pode crescer rapidamente.

Por exemplo, se você pesquisar o mercado, poderá saber que alguns casais recém-casados ​​preferem ir de mochila às costas. Eles não querem passar seus dias de lua de mel de uma maneira convencional e relaxante. 

Em vez disso, eles procuram destinos de aventura. Se você achar que poucas agências de viagens estão oferecendo pacotes especiais de viagem para esses casais, você pode começar a fazê-lo. Esse pode ser o seu nicho. Mas faça uma extensa pesquisa.

FAÇA UM PLANO DE NEGÓCIOS EFICAZ

Se você realmente deseja saber como abrir uma agência de viagens online, um plano de negócios eficaz mantém você no caminho certo. Ele o orienta em seu esforço para administrar a agência com sucesso. 

Mas o plano de negócios não tem como objetivo estabelecer metas aleatoriamente e ter uma idéia aproximada do que você fará. É muito mais que isso. De fato, você deve preparar um plano detalhado.

Seu plano de negócios deve incluir alguns pontos-chave. Deve ser baseado em sua análise de mercado e estratégias de vendas. Certifique-se de mencionar seus requisitos de financiamento e projeções financeiras. A descrição da sua empresa deve ser precisa no plano para que você tenha uma imagem clara das suas metas de negócios.

CUBRA TODOS OS ASPECTOS LEGAIS

Para saber como abrir uma agência de viagens online tenha em mente que a  agência de viagens deve atender aos requisitos legais. No entanto, no Brasil, o processo de licenciamento para agentes de viagens é fácil. 

Você não deve passar por nenhum processo de treinamento, teste ou qualificação. Tudo o que você precisa fazer é preencher um formulário simples no que diz respeito às leis federais. Mas os governos estaduais da Califórnia, Flórida, Washington e Havaí têm seu próprio conjunto de leis que você deve respeitar ao iniciar uma agência de viagens, se for o caso de querer iniciar em algum desses países.

Confira também: Panamá

Portanto, para saber como abrir uma agência de viagens online, você  deve pesquisar minuciosamente as leis das agências de viagens em seu estado. Uma maneira mais fácil de descobrir essas leis é entrar em contato com uma agência anfitriã que informará sobre o processo de registro e o licenciamento. Você também será solicitado a solicitar um número de identificação fiscal federal.

ESCOLHA O LOCAL  NA SUA CASA

como-abrir-uma-agencia-de-viagens-online

O sucesso da sua agência dependerá muito do silêncio. Aqui, uma das principais coisas a considerar é o tráfego de pessoas na sua residência. 

Escolha um local em que os seus familiares não fiquem a todo instante. As pessoas têm uma boa impressão de um negócio se ele estiver localizado em uma área agradável, com instalações como estacionamento. Mas, em sua maioria consumam negligenciar um negócio online.

PROMOVA SUA AGÊNCIA DE VIAGENS ONLINE

Uma das condições para o crescimento de um negócio é que ele seja promovido agressivamente em diferentes plataformas. 

Como poucas pessoas conhecem sua nova agência muito bem, é necessário lançar uma campanha de promoção agressiva para atingir os clientes. Eles devem saber que sua pequena empresa existe. Esse é um dos principais passos para você que deseja saber como abrir uma agência de viagens online.

Considere todos os meios de marketing e anúncios para conscientizar as pessoas da sua agência. Você pode começar a exibir anúncios em jornais locais, usar a plataforma de publicidade gráfica ou distribuir folhetos para as pessoas. 

Mantenha folhetos sobre o seu negócio em seu escritório (local da sua casa que você escolheu para isso) para que os clientes possam buscá-los facilmente quando forem na sua casa. Você deve reservar um orçamento para anúncios online e offline em nível local.

COLOQUE SUA AGÊNCIA EM CANAIS SOCIAIS

As empresas modernas precisam criar uma boa presença em diferentes canais sociais. Isso ocorre porque a maioria das pessoas tem contas de mídia social em canais como o Twitter e o Facebook para trocar idéias sobre um problema. Sua agência pode encontrar clientes ou clientes em potencial nesses canais.

Primeiro, crie sua página de mídia social dedicada para diferentes canais. Verifique se o design da página é único e impressionante. Deve destacar-se das páginas dos seus rivais comerciais. Poste conteúdo sobre sua empresa de viagens regularmente. Informe as pessoas sobre os preços mais recentes da nossa agência ou qualquer outro recurso que você adicionou aos clientes.

Ter uma presença online é um dos passos mais importantes para você que desejava saber como abrir uma agência de viagens online.

FOCO NA CONSTRUÇÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Nenhuma empresa pode prosperar sem prestar atenção sem criar um relacionamento com os clientes. Sua agência de viagens online deve tomar medidas para estabelecer relacionamentos com vários clientes individuais que usaram sua agência ou que provavelmente usem em um futuro próximo. 

Certifique-se de sempre estudar sobre como tratar seus clientes enquanto eles desfrutam de suas férias. Seus cozinheiros, guias turísticos e motoristas locais, toda a equipe deve estar ciente do valor de tratar bem seus clientes.

Certifique-se de treinar sua equipe (se possuir uma) sobre como tratar seus convidados enquanto eles desfrutam de suas férias. Seus cozinheiros, guias turísticos e motoristas locais, toda a equipe deve estar ciente do valor de tratar bem seus clientes.

CONCLUSÃO SOBRE COMO ABRIR UMA AGÊNCIA DE VIAGENS ONLINE

Depois de todas essas informações sobre como abrir uma agência de viagens online eu creio que você já sabe todos os principais detalhes, não é mesmo?

Gostou do conteúdo? Que tal compartilhar com aquele seu amigo que também tem uma ideia de abrir uma agência de viagens online?