Como encontrar o catalogo dos melhores restaurantes

Já contou quantas vezes você pensou em sair de casa para aproveitar ao lado da pessoa que gosta um jantar e não saber qual o restaurante mais barato? Sabia que quando está em casa pode conferir pela Internet os estabelecimentos que estão mais próximos de você e qual oferece desconto? Esse é um dos grandes medos das pessoas, muito porque elas têm vergonha ou preguiça de perguntar, e acabam deixando de aproveitar o melhor por pouco.

Quando bate a fome e você está fora de casa, não tem como segurar a carteira! O melhor amigo da fome nessas horas é o seu smartphone, tanto para quem possui uma versão Android ou IOS. Eles te ajudam a não encontrar o melhor cardápio de restaurantes, mas também pizzarias, lancherias e estabelecimentos gastronômicos de acordo com a sua localização.

Para facilitar a sua pesquisa, separamos alguns apps que podem ser interessantes de baixar, de acordo com cada especializada em culinária que eles possuem. Tanto se estiver na sua cidade ou viajando, é bom comer bem, mas economizando.

Untappd

O primeiro app da lista traz uma rede social para quem gosta de beber com os amigos. Com ele, você pode compartilhar suas bebedeiras, mostrando o local, fotos e comentários. Sabe aqueles comentários que você aparece em algum restaurante com perfil no Google: Bom, o serviço é parecido.

A ideia do app é que você possa conhecer diferentes bebidas em pontos turísticos, além de conhecer pessoas que tenham o mesmo gosto que você. O app é compatível com Facebook e Twitter, assim você pode logar normalmente pela rede social.

Veja Comer e Beber

Este app é uma ótima opção para quem ama viajar e conhecer lugares com diversas culinárias. Pode encontrar desde o melhor da culinária brasileira em diversos estados como a culinária japonesa, italiana, francesa e muito mais em diversos restaurantes.

A localização dos restaurantes é feita através do GPS do seu aparelho. O aplicativo está disponível para download gratuito tanto em IOS como Android.

Kekanto

O Kekanto funciona como um catálogo gigante não só de restaurantes, mas também de bares, hotéis, hospitais e todo o tipo de local que você precisa. A aplicação é conectada através da sua localização.

Traz as informações mais importantes de cada estabelecimento, como a média de preço e números de telefone, horários de atendimento e pratos oferecidos. Tudo que você precisa saber do lugar antes de entrar, é informado pelo app. Disponível para download em IOS e Android.

Foursquare

O Foursquare é um app muito popular para quem procura bons preços e novos restaurantes. Ele também é útil para outras opções de lazer, como os pontos turísticos de uma cidade, sendo muito prático principalmente nas suas viagens. A ferramenta permite que você explore os lugares mais próximos dos restaurantes, assim que quando a fome bater você não estará muito longe de pontos turísticos. Legal a ideia né?

Aqui você poderá tirar as melhores fotos e vídeos, e também visualizar os comentários de outros usuários. É possível através da referencias, se ter uma prévia da qualidade do serviço prestado. Também está disponível para download tanto em IOS como Android.

GuidePal City

Assim como o nome do app já diz, ele trabalha como um guia para quem acabou de chegar na cidade e quer logo saber o que há de mais interessante para se visitar. Além das informações mais básicas como localização, horário de funcionamento e quanto é cobrado, te oferece mais detalhes sobre os restaurantes e curiosidades do estabelecimento desde sua data de abertura.

O aplicativo sugere estabelecimentos de acordo com as suas coordenadas, sendo que a principal vantagem é que você pode acessar ele mesmo sem estar conectado a Internet, como o Google Maps. Disponível tanto na loja IOS e Android.

Foodspotting

Este é um app bem diferente dos que a gente já comentou. O seu principal serviço é a aplicação dos pratos, e não os estabelecimentos que você irá comer. Você pode buscar o que mais gosta de acordo com a culinária desejada e saber se os restaurantes próximos a você tem ou não aquele alimento. Fica mais prático agora, saber se o estabelecimento irá servir batatas fritas ou não, por exemplo.

O Foodspotting também traz diversas imagens dos pratos, para que você avalie a qualidade do preparo. Poderá também rastrear as suas comidas favoritas e marcar com um coração aquelas que deseja receber informações em primeira mão. Alguns sites já fazem a avaliação sobre este aplicativo. Está disponível para download na IOS e Android. 

Seja em uma capital ou cidade do interior, sempre tem um restaurante barato e saboroso perto de você. Para isso que não se deve esquecer da tecnologia, que sempre será a melhor ferramenta para fazer passeios e viagens interessantes, e nesse caso sem passar fome.

Quando for visitar um restaurante, não deixe de verificar se eles possuem seguros para restaurante, de modo a cobrir eventuais imprevistos com o cliente como furto e roubo.

Deixe uma resposta