Como fazer um check-in Avianca

Como-fazer-um-check-in-Avianca
Como fazer um check-in Avianca

Confira nesse artigo todos os detalhes e informações que você precisará para saber como fazer um check-in Avianca sem ocorrer nenhum problema.

A Avianca é uma das principais companhias aéreas funcionando no Brasil, eles disponibilizam diversas maneiras de fazer o check-in pela internet. Entenda como realizar o check-in Avianca de maneira prática, evitando problemas que possam atrapalhar a viagem.

Todas as companhias aéreas possuem informações próprias, por isso antes de realizar qualquer tipo de viagem é interessante ficar atento aos mínimos detalhes.

Definição do check-in Avianca

Muitas pessoas ficam com dúvidas sobre o que significa fazer um check-in, principalmente os passageiros de primeira viagem.

Trata-se da maneira que as companhias aéreas têm de confirmar que o passageiro vai realmente viajar.

É no check-in que os viajantes farão o primeiro ato para embarcar no aeroporto é nesse momento que se apresenta todos os documentos necessários para a realização da viagem.

Tendo posse do comprovante você consegue dar entrada no embarque em poucos minutos do horário previsto.

Quais os documentos necessários para a realização do Check-in Avianca?

Uma das principais dúvidas é sobre a documentação, a Avianca exige o Passaporte, CPF e RG original para realizar o check-in Avianca. Em caso de viagem internacional é interessante ficar de olho nos documentos que serão necessários para o país de destino.

Os passageiros são os responsáveis por todas as informações colocadas nas plataformas de check-in, se ocorrer algum custo adicional ou algum tipo de cobrança exigida por qualquer órgão migratório os viajantes que devem arcar com os custos.

É preciso tomar todo tipo de cuidado com fraudes, se constatado fraude nos bilhetes, os passageiros estão sujeitos a processos que seguirão a justiça e lei do país, além de terem o voo cancelado imediatamente.

Dicas e recomendações da companhia aérea

É de suma importância conhecer todas as recomendações da Avianca antes de fazer o check-in, uma das principais é a respeito das crianças de idade entre 2 a 11 anos.

O bilhete aéreo das crianças e bebês precisa está ligado diretamente à reserva dos pais. É preciso também que todas as crianças possuam bilhetes próprios, nesse caso não existe exceção.

Se possuir alguma bagagem para despacho, precisará se direcionar até o módulo onde ocorrem as entregas de bagagens no aeroporto.

A companhia ressalta também que é proibido levar qualquer objeto perigoso na mala pessoal. Independente da sua presença, as autoridades tem o direito de realizar inspeções nas bagagens, isso não é responsabilidade da Avianca e sim uma lei.

Os passageiros que estão realizando voos que possui escala precisam fazer o check-in eletrônico apenas nas cidades que o serviço não está disponível. Geralmente é feito no balcão de atendimento.

Quando a conexão é realizada com outra empresa o comprovante é feito no cartão de embarque ou gerado pela internet.

Maneiras de fazer um check-in Avianca

Existem algumas formas de realizar o check-in, as principais disponibilizadas pela Avianca são:

  • Pelo celular (uma das maneiras mais práticas)
  • Através do site oficial da companhia
  • Em balcões da Avianca
  • Nos totens disponíveis nos aeroportos

Como realizar o check-in pela internet

A internet é uma das maneiras mais simples de realizar esse processo, primeiro é necessário ter acesso a algum computador e acessar www.avianca.com.br.

Ao entrar no site escolha a opção check-in Avianca que está na barra superior.  Envie todas as informações que forem pedidas e escolha entre os assentos disponíveis no avião.

Ao terminar esse processo imprima em uma ótima qualidade o cartão de embarque, pois é importante que os dados estejam todos legíveis.

Junto com os documentos pessoais é necessário apresente sempre o cartão de embarque nos lugares que forem pedidos dentro do aeroporto.

O processo também pode ser feito através do celular

Para fazer o check-in dessa maneira primeiro baixe o aplicativo na loja nativa do seu celular, IOS utilize a Apple Store no Android a Play Store. Se o celular possuir outro sistema entre no site da Avianca.

Depois que baixar o aplicativo, no menu principal, selecione o check-in, em seguida digite o bilhete aéreo ou código da sua reserva.  Após este simples processo clique em finalizar, o cartão de embarque ficará registrado no smartphone.

Nesse caso não é preciso imprimir o cartão de embarque, mas vai ser necessário estar sempre com o celular ligado, para apresentar nos balcões e embarques.

Fazendo check-in nos balcões de atendimento

Como-fazer-um-check-in-Avianca
Como fazer um check-in Avianca

O maior problema de fazer o check-in nos balcões de atendimento é ter que pegar fila, lembre-se de estar com todos os documentos pessoais necessários, além do código da passagem.

Entregue todos os documentos para o atendente, ele vai verificar as informações e confirmar a viagem, logo em seguida entregar o cartão.

Como fazer Check-in Avianca em totens

Assim que chegar ao aeroporto procure algum dos totens de atendimento da Avianca. Inicie o sistema, em seguida, insira todas as informações pedidas: bilhete eletrônico, código da reserva e o cartão de crédito onde foi feito o pagamento.

Após isso, escolha o lugar onde vai sentar na aeronave e confirme também o número de passageiro.

São exigidos os dados pessoais, então digite todos que forem pedidos, junto com um número de telefone para possíveis emergências.

Se estiver com bagagens não se esqueça de fazer o registro e imprimir todas as etiquetas. Depois apenas retire o seu cartão.

Apresentação

Fiquem atentos principalmente aos horários de realização do check-in Avianca, que pode ser feito até as ultimas 24 horas anteriores ao voo.

Todas as companhias aéreas possuem tempo mínimo para fazer o despache da mala, com a Avianca não é diferente, o tempo mínimo nesse caso é de 2 horas e 15 minutos antes do embarque.

Caso a pessoa deixar para fazer o check-in Avianca eletrônico, mas sem precisar fazer o despache da bagagem é necessário que chegue pelo menos 1 hora antes do início do desembarque.

Caso surja alguma dúvida acesse o site oficial da Avianca (www.avianca.com.br).

Nesse artigo foram tratadas as principais dúvidas que os passageiros sempre têm sobre o check-in Avianca, mas caso ainda reste algum tipo de dúvida é bom verificar os detalhes no site oficial da empresa, eles também disponibilizam cada detalhe necessário.

Como fazer um check-in Avianca

Deixe uma resposta