Cordilheira dos Andes | Você pensa em visitar? Fique por dentro de tudo!

Cordilheira-dos-Andes
Cordilheira dos Andes | Você pensa em visitar? Fique por dentro de tudo!

Para quem gosta de conhecer lugares novos, a Cordilheira dos Andes é uma indicação interessante.

Confira também os Pontos Turísticos do Peru

Sendo assim vou trazer opções para o seu passeio na Cordilheira, e conseguindo até mesmo avaliar algumas alternativas que possam te ajudar a aproveitar o local e trazendo todos os benefícios que você busca para a sua viagem.

Conhecendo a Cordilheira dos Andes

A Cordilheira dos Andes é muito extensa, e isso é claro, abre espaço para algumas alternativas que podem ser pensadas e trabalhadas de uma forma mais ampla, considerando o seu gosto e a sua curiosidade também.

Por isso vou trazer algumas alternativas para que você conheça alguns pontos interessantes da Cordilheira dos Andes, e consiga também ter um tipo de resultado muito mais de acordo com o que você quer e precisa para as suas férias.

Salar de Uyuni

Para quem gosta de um tipo de clima desértico, o Salar de Uyuni, que fica na Bolívia, é uma opção mais que interessante e que pode também definir algumas possibilidades de conhecer um clima interessante e uma paisagem muito bonita.

Em épocas mais úmidas, ele parece como um tipo de espelho, e por isso também é um tipo de local que você pode visitar com a certeza de belas paisagens e com todo o tipo de cuidado que de fato você precisa.

De qualquer forma é sempre uma alternaiva interessante o deserto de sal que você pode ver e visitar, sendo uma vista bonita mesmo em épocas secas, e que podem oferecer um tipo de passeio certamente que você pode gostar.

Lago Titicaca

O Lago Titicaca também é um tipo de roteiro interessante e que você certamente pode aproveitar, conseguindo obter um resultado mais que positivo para o seu passeio e que você também precisa tirar um tempo para conhecer.

Ele fica na fronteira do Peru com a Bolívia, e é considerado o maior lago da América do Sul, que oferece também algumas ilhas pequenas, e uma vista muito interessante que pode ser desfrutada de uma forma geral.

A partir disso certamente você pode aproveitar o melhor desse tipo de paisagem e assim também ter uma opção de passeio que é uma das mais indicadas e pode trazer o tipo de paisagem que você busca na sua viagem.

Huayhuash

O Huayhuash é um tipo de cadeia de montanhas localizado no Peru, e a vista certamente é uma das mais deslumbrantes, e por isso também é uma forma de você conhecer mais sobre o local, e suas belezas naturais.

A paissagem formada por pequenos lagos também oferece um tipo de visão interessante e que pode ser o que você busca em uma viagem, de maneira a obter todo um reconhecimento e acesso ao que você de fato busca.

Por isso é uma parada que certamente você pode ter em mente e que também pode ser uma estratégia para que você consiga acessar a belezas naturais e que podem te trazer uma boa temporada de férias.

Aconcágua

Cordilheira-dos-Andes
Cordilheira dos Andes | Você pensa em visitar? Fique por dentro de tudo!

Aconcágua fica na Argentina e é também a montanha mais alta da Cordilheira dos Andes, e por isso é uma indicação muito importante para que você possa conhecer e também ter o cuidado com tudo o que está em volta desse local mágico.

O pico nevado é uma das atrações, e que também chama a atenção de quem costuma frequentar o local, conseguindo uma alternativa de acesso e de passeio que geralmente você não tem de maneira tão comum.

Além disso está próximo a um local famoso por seus vinhos, e por isso também pode ser uma alterantiva para você que está conhecendo e que busca algumas das opções para um bom passeio.

San Pedro de Atacama

A cidade de San Pedro de Atacama é também uma atração muito interessante para se buscar na Cordilheira dos Andes, e pode ser uma alternativa mais que interessante para você que quer um tipo de roteiro diverso.

Normalmente, para quem quer conhecer mais a fundo o deserto do Atacama tem como ponto de partida esse destino, e por isso também é uma opção para você que pode contar com um bom começo de jornada.

As casas e ruas tradicionais costumam também ser um tipo de paisagem à parte e pode trazer um dos tipos de vista que você pode ter o prazer de olhar enquanto caminha e desfruta do local de uma maneira mais ampla.

Avenida de los Volcanes

Situada na região do Equador, a Avenida de los volcones é um espaço, como o nome já sugere, cercado por vulcões, mas nem todos ativos, o que requer ainda uma atenção caso você circule pelo local.

As montanhas também são um espetáculo à parte e trazem vistas maravilhosas, contando principalmente com algumas possibilidades de incríveis cenários que certamente são belos.

É possível também avistar algumas cidades pelo caminho, o que torna a trilha ainda mais especial e dentro do que você de fato precisa para tornar a sua viagem mais que interessante e dentro do que você de fato precisa conhecer.

Cusco

Por fim, um dos destinos mais que especiais do passeio na Cordilheira dos Andes é a cidade de Cusco, onde fica o vale sagrado dos Incas, local carregado de história e também de vistas maravilhosas.

É também uma excelente porta de entrada para a cidade de Machu Pichu, o que pode ser até mesmo o seu destino final, mas sempre preservando esse tipo de passeio que você pode fazer pela cidade de Cusco.

Em termos culturais também é um lugar que traz muita variedade, com muitas igrejas católicas e templos Incas, com diversas construções adaptadas que foram feitas por eles na cordilheira e nos relevos presentes.

Passear pela Cordilheira dos Andes é ter diversas opções, seja para quem quer somente paz e sossego ou principalmente para quem precisa também de alternativas para ampliar seu conhecimento cultural.

Com tantas opções, é importante que você tenha um cuidado especial com o roteiro escolhido, de maneira que você consiga aproveitar o máximo e possa principalmente pensar em estratégias para curtir melhor a sua viagem.

Deixe uma resposta