fbpx

Dicas de clutches ideais para levar na viagem

3 de março de 2020
O Viajante

Você já ouviu falar nas clutches? Uma clutch é um tipo de bolsa que está super em alta na moda feminina. Hoje vamos te contar mais sobre essa peça, falar a respeito dos tipos de clutches de algumas grifes famosas e sugerir quais você deve levar em uma viagem!

Clutch, em inglês significa “agarrar” e, assim como o nome sugere, as clutches devem ser usadas bem presas à mão, juntas ao corpo. Elas podem ser de diversos tamanhos e materiais, desde bem pequena até mesmo oversized. São consideradas elegantes por geralmente serem fininhas, práticas e versáteis, pois podem ser usadas tanto em eventos diurnos quanto noturnos. As clutches são os acessórios queridinhos para compor looks para festas, por isso não pense duas vezes quando o assunto for um evento formal!

E não se esqueça: nesse tipo de bolsa você deve levar apenas o essencial (como celular, chaves, espelho, batom), já que é uma bolsa pequena, de mão. Discretas, brilhantes, monocromáticas, coloridas: existem clutches para as mais diversas ocasiões e gostos! Conheça agora um pouco sobre cada um dos principais tipos.

OS PRINCIPAIS TIPOS DE CLUTCHES

Clutches Valentino

Essas clutches são perfeitas para o dia a dia e também para diversos tipos de festas. Se você gosta de bolsas de mão com mais espaço e não abre mão disso, essa opção é a ideal para você! Este modelo é mais confortável de carregar, pois tem uma alça na parte da frente, facilitando o manuseio. As clutches da Valentino tem uma cartela de cores diversificada, sendo outro grande atrativo. Para eventos diurnos, invista no acabamento em couro e para os eventos noturnos aposte naqueles modelos com brilho. 

Clutches Varenne – Jimmy Choo 

Se você procura por uma clutch sofisticada, esta é a melhor opção para você! O seu acabamento metálico é o responsável por deixar a produção ainda mais elaborada, e o seu formato é perfeito para a composição de looks mais sofisticados. Essa clutch vai ser o ponto-chave do seu look!

Clutches Chanel 

A Chanel tem um modelo de clutch em couro que pode ser indicada para diferentes ocasiões. Se você quer mais descontração na produção, escolha uma vermelha, considerada divertida e jovial pelos fashionistas. 

Clutches Alexander McQueen

No mundo da moda, Alexander McQueen foi eleito o rei das clutches! Alguns do modelos mais ousados deste estilista já foram fotografados inúmeras vezes nas premiações e nos tapetes vermelhos. Para arrasar em uma festa noturna, recomendamos o modelo dourado que deixará sua produção ainda mais elegante. 

Clutches Céline

Um modelo para mulheres que gostam do básico. Essa clutch é bem espaçosa e feita em couro, sendo perfeita para os eventos diurnos e até mesmo fazer algo simples do dia a dia, como uma ida à academia ou ao supermercado, onde você só precise suas chaves, carteira e celular, por exemplo. 

Clutches modelo kate

O modelo kate é o queridinho das mulheres clássicas e um dos mais versáteis, sendo ideal para diversos tipos de eventos, desde uma festa noturna até um simples happy hour com as amigas. Se você quer um pouco de ousadia, escolha os modelos metálicos. A Yves Saint Laurent Kate é uma das grifes preferidas das celebridades. 

Clutches envelope

Assim como a Valentino, esse modelo de clutch também é indispensável para quem gosta de espaço na bolsa. As clutches envelope são modelos versáteis que, dependendo do acabamento e cor, podem ser usadas tanto para ir à academia durante o dia quando para ir à uma balada noturna.

QUAIS CLUTCHES DEVO LEVAR NA VIAGEM?

Toda mulher gosta da praticidade e do estilo, não é mesmo? E na hora de uma viagem isso não poderia ser diferente! A bolsa clutch oferece tudo isso, além de imprimir muita sofisticação à sua produção.

Por isso, na hora de arrumar as malas, preste atenção nessas dicas para saber quais os tipos de clutches serão as ideais para a sua viagem!

Se programe com antecedência e tenha uma ideia de quais lugares e/ou eventos você irá frequentar durante a sua viagem

Happy hour e balada: é importante levar o essencial dentro da clutch. Escolha uma que tenha alça de  mão para ser fácil de carregar. Opções: Valentino, Chanel e kate.

Turistar pela cidade: escolha por uma clutch que possua o formato retangular ou oval e que tenha uma alça longa de preferência. Ficar com as mãos livres é primordial para sair e conhecer a cidade. Opções: qualquer uma que tenha essas características acima.

Festas noturnas e sofisticadas: as clutches são sinônimos de sofisticação! Escolha uma que se adapte ao seu vestido e que seja bem chique, como as clutches da Jimmy Choo Varenne.

Passeio no shopping: essa ocasião pede uma bolsa descolada e para dar um ar alegre ao seu look, opte por uma clutch colorida.

Praia: não aconselhamos levar uma clutch para a praia, pois ela é uma bolsa pequena feita para levar consigo apenas os itens básicos. Dessa forma, a melhor opção para para a praia seria uma bolsa maior, que tenha espaço para uma toalha ou canga, por exemplo. 

Independente da ocasião, durante a sua viagem ou até mesmo fora dela, não podemos discordar que a clutch é um tipo de bolsa que toda mulher deve ter!