Home /Como ganhar dinheiro viajando?

Como ganhar dinheiro viajando?

Ganhar dinheiro viajando é o sonho de muitas pessoas, afinal, todo mundo gosta de viajar e ter a realização de trabalhar com a profissão que sempre almejou.

Então, é possível unir a obtenção de recursos com uma viagem dos sonhos, basta dominar alguns conhecimentos e contar com alguns recursos tecnológicos, como um notebook e uma boa conexão com a internet.

Isso porque é perfeitamente possível realizar algumas funções enquanto você viaja para os mais diferentes destinos. Muitas atividades não exigem dedicação integral, o que permite que você aproveite o tempo livre para passear e conhecer novos lugares.

O importante é separar um momento para fazer a sua renda extra, e assim poder planejar seu próximo destino. Portanto, desde que você encontre a atividade ideal, estamos falando de algo fácil e simples de ser feito.

Além de programar a sua próxima viagem, você também pode prolongar a sua estadia naquele local que mais gostou. Ou seja, significa ter mais liberdade e a chance de viver uma vida muito mais interessante e empolgante.

Pensando nisso, neste artigo, vamos falar sobre a importância de saber como ganhar dinheiro em uma viagem e dar algumas ideias sobre atividades que podem ser feitas de qualquer lugar do mundo.

Saiba como ganhar dinheiro viajando

Antes de fazer as malas e partir para algum destino, é importante saber como ganhar dinheiro viajando, listando todas as suas habilidades e conhecimentos. É assim que você vai saber qual atividade desempenhar, sem passar apertos financeiros.

Por exemplo, muitas pessoas procuram por escola de aviação SP ZL para aprenderem profissões como piloto ou comissário de bordo. Mas estas não são as únicas atividades que permitem viajar enquanto trabalha.

Uma pessoa criativa pode, inclusive, unir mais de uma habilidade ou conhecimento, para que, dessa forma, tenha renda suficiente para se manter durante uma viagem. Aliás, é a oportunidade perfeita para descobrir o que gosta e ganhar dinheiro.

Só que assim como em qualquer outro trabalho, é necessário ter dedicação e foco, para que tudo tenha qualidade, e o profissional possa obter lucros ao trabalhar viajando.

Tendo isso em mente, no próximo tópico, vamos dar algumas dicas para quem quer realizar o sonho de conhecer o mundo e ganhar dinheiro.

Ideias para ganhar dinheiro viajando

Existem muitas formas de trabalhar enquanto viaja, por exemplo, é muito comum encontrar pessoas que peregrinam de um lugar a outro trabalhando com locação de mão de obra temporária

Mas outras maneiras também são possíveis, como:

Trabalhar em cruzeiros

Os cruzeiros são verdadeiras empresas, que contratam pessoas para as mais diversas funções, e dentre as mais comuns estão:

  • Cozinheiro;
  • Camareira;
  • Garçom;
  • Bartender;
  • Recepcionista;
  • Massagista.

Essas e muitas outras opções você pode encontrar para trabalhar em cruzeiros, tanto nacionais quanto internacionais.

Trata-se de uma rotina de trabalho intensa, mas também há momentos de folga que permitem aos funcionários aproveitar os destinos. Sem falar que são atividades bem remuneradas e que te permitem conhecer pessoas do mundo todo.

Alugar seu imóvel

Quem tem um imóvel próprio pode alugá-lo para ganhar uma renda extra enquanto estiver fora. Então, faça uma avaliação de imóvel residencial para saber quanto pode cobrar de aluguel.

Feito isso, alugue-o durante o período em que estiver fora, recorrendo a sites na internet especializados em locações por temporada. Assim, você pode ganhar dinheiro enquanto viaja.

Mesmo contando com esses sites, converse com alguém de sua confiança para gerenciar a entrada e saída dos seus hóspedes, e garantir outros cuidados importantes enquanto você está fora.

Buscar freelas online

A internet possibilitou que muitos trabalhos pudessem ser feitos a distância, bastando que o profissional tenha uma boa conexão com a internet, um notebook e um smartphone. Além, claro, de ter uma boa habilidade.

Dentre as opções mais procuradas estão a de redator, designer, programador e profissional de marketing digital. Ou seja, existem boas opções para trabalhar remoto, com autonomia.

No caso de profissões específicas, como advogado, nutricionista, administrador, dentre outras, estes podem oferecer consultoria online ou até mesmo criar cursos tecnicos EAD de diferentes assuntos.

O profissional não precisa atender em endereço físico, precisa apenas de uma boa didática e conhecimentos em línguas, visto que pode dar aulas online até mesmo para estrangeiros.

Portanto, se você tem habilidade em alguma dessas atividades, está pronto para ganhar dinheiro viajando.

Encontrar trabalhos sazonais

Você pode viajar e encontrar trabalhos temporários na área de turismo e serviços. Isso fica mais fácil em períodos de alta temporada, uma vez que muitos estabelecimentos contratam nessa época, como hotéis e restaurantes.

Também é possível encontrar vaga temporária em um destino que esteja visitando. Por exemplo, um cozinheiro pode prestar serviços de alimentação em um restaurante, um professor de educação física pode ser personal trainer, entre outros.

Realizar vendas online

Os empreendedores, como aqueles que têm uma plataforma e-commerce, podem vender produtos enquanto viajam.

Você também pode criar um negócio online para trabalhar para si mesmo, vendendo consultoria. 

O fato é que uma loja virtual permite que todas as operações sejam feitas no ambiente online, enviando produtos comprados nos locais que estiver visitando.

Oferecer curso a distância

Se você tem alguma habilidade e deseja oferecer seus conhecimentos a outras pessoas, pode usar esse objetivo para ganhar dinheiro viajando.

Um professor pode criar um curso pré-vestibular pela internet referente a sua matéria. Você só precisa de um computador e de um bom acesso à internet. Assim, pode dar os cursos nos horários que preferir e ter tempo para aproveitar os destinos.

Investir em blogs e redes sociais

Quem trabalha como blogueiro ou nas redes sociais pode ganhar dinheiro em qualquer lugar do mundo, só precisa estar conectado à internet e ser capaz de produzir bons conteúdos.

Quem escreve bem e ama viajar pode investir nessa profissão. Existem muitas plataformas que buscam pessoas para gerenciar blogs e redes sociais, produzir conteúdos específicos e até mesmo fazer tradução de sites.

Quem conquista uma dessas vagas pode viajar para onde quiser e ganhar uma quantia bem interessante para viver dessa forma.

Oferecer assistência remota

Outra opção é trabalhar com assistência remota em empresas de telemarketing e consultoria para clientes. Grandes corporações contratam muitas pessoas para esse tipo de trabalho.

Isso acontece porque há uma grande demanda por profissionais que atuem como secretários virtuais, fazendo agendamentos, prospectando clientes, atendendo ligações, orientando consumidores, dentre outras atividades.

Por exemplo, uma empresa de ônibus fretado contrata colaboradores para seu atendimento ao cliente. Eles realizam suas atividades por telefone ou por meio de chat, e-mail, aplicativos de mensagens e redes sociais.

Geralmente, a carga horária dessas profissões é bastante flexível, um fator importante para quem deseja aproveitar os destinos que for conhecer. O trabalho com assessoria remota exige apenas uma boa conexão com a internet, um notebook e um smartphone.

Oferecer cursos de idiomas

Quem domina um idioma pode oferecer cursos pela internet. O inglês costuma ser o mais procurado, mas outros também são muito visados, como espanhol, francês, alemão, italiano e japonês.

Contudo, para trabalhar dessa forma, é necessário ter experiência e um certificado de proficiência no idioma requerido.

Trabalhar com tradução

Trabalhar como tradutor é outra opção para ganhar dinheiro enquanto viaja. Contudo, para atuar nessa profissão, é necessário dominar dois idiomas ou mais, sendo a sua língua materna e uma língua estrangeira.

Isso porque, ao contrário do que muitos acreditam, para ser tradutor você precisa, primeiro, dominar o seu próprio idioma, para depois compreender os estrangeiros.

Trata-se de uma profissão extremamente importante no mundo todo, sobretudo em locais onde o turismo é mais forte.

Contudo, o tradutor freelancer pode atuar por conta própria para empresas de diversos setores, como uma de reforma de fachadas de predios.

O tradutor é um profissional que precisa saber conversar, entender e compartilhar informações. É necessário ter habilidade para, além de traduzir um documento, transmitir as ideias dele para uma língua diferente.

Geralmente, esses profissionais são pagos por palavra traduzida, remuneração diária ou pagamento por hora. Os valores variam de um local para outro.

Conclusão

Viajar é maravilhoso, mas essa atividade pode ficar ainda melhor se você puder ganhar dinheiro enquanto curte lugares diferentes.

O primeiro passo é encontrar alguma coisa que você saiba fazer bem e que lhe permita realizá-la de qualquer lugar do mundo. Porém, lembre-se de que seu trabalho precisa ter qualidade para ser lucrativo também.

As opções que mostramos aqui são apenas algumas dicas, mas existem muitas outras possibilidades, o que te dá mais liberdade para escolher. Assim, além de trabalhar enquanto viaja, tem a chance de fazer aquilo que realmente gosta.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.