VIAJE AGORA MESMO PARA ARGENTINA E CONHEÇA OS PACOTES DE VIAGENS COM GUIA

É muito importante saber quando ir para Argentina, pois o país do tango, do vinho e da paixão pelo futebol possui uma geografia enorme, o que faz com que seja possível encontrar todos os climas, além de variadas gastronomias e até culturas.

Por isso, dependendo do seu gosto é necessário saber planejar a melhor época para viajar.

Por se encontrar abaixo dos trópicos, com uma cordilheira, com mar atlântico sobre grande parte da Patagônia e praticamente chegando na Antártica, a Argentina pode atingir, na mesma época, temperaturas de 30Cº no norte, perto da Bolívia; e -5Cº em Ushuaia, a cidade mais austral do mundo. Se for o caso, leia o que fazer durante o inverno em Ushuaia.

PACOTE DE VIAGEM COM GUIA

Pacotes-de-viagens-com-guias
Pacotes de viagens com guias

Sendo assim, é importante planejar com antecedência seu pacotes de viagens com guia, pensando no clima, para não levar a roupa errada para sua viagem, nem expectativas frutadas. Confira agora.

Planeje sua viagem => Hotéis de Buenos Aires

A alta temporada para os turistas brasileiros costuma ser no inverno, entre os meses de maio/junho até agosto, onde é possível aproveitar a neve de Bariloche ou Las Leñas, mas não necessariamente é a melhor época para ser visitada.

Confira como é o Cerro Catedral, em Bariloche e agende um passeios pela Rota dos Sete Lagos. Os centros de ski costumam ser muitos caros, pelo custo de deslocamento, roupa, day pass, aluguel de ski, entre outros.

Por isso, se você está procurando uma viagem mais econômica não recomendo muito essa época.

QUAL É O FUSO DA ARGENTINA?

Pacotes-de-viagens-com-guias
Pacotes de viagens com guias

A Argentina tradicionalmente manteve um único fuso horário, que é -03:00 GMT, o mesmo que no Brasil durante o ano todo, menos quando se adota o horário de verão.

Alguns anos atrás, a Argentina durante o verão mudou o horário, mas não foi positiva a experiência e não vingou.

Creio que mais importante a entender não é sobre o fuso em si, mas sim com os hábitos dos argentinos com os horários, o que muitas vezes é chocante para os brasileiros.

E, falando em diferenças entre Brasil e Argentina, descubra qual o lado mais bonito das Cataratas do Iguaçu.

Por exemplo, no interior da Argentina é muito comum as pessoas dormirem siesta pela tarde, normalmente entre o meio-dia (13h até às 17h30); isso faz com que o dia se estenda até às 21h, que é quando o começa o pôr do sol no verão.

Mas realmente dormem? Sim, a maioria das pessoas cultiva essa cultura, então saem do trabalho e voltam pra casa para almoçar com a família e dormir pelo menos uma horinha antes de retornar.

Isso acontece até em capitais como Córdoba, Mendoza e Salta; já na metropolitana Buenos Aires, não acontece. Consulte um walking tour guiado por Salta.

Ao mesmo tempo, os argentinos têm costume de fazer tudo tarde, almoçar depois das 14h, jantar depois das 22h e principalmente com as noitadas, onde costumam fazer a prévia, bebendo em casa ou com amigos até meia-noite e logo vão para a festa, onde ficam até umas 5 ou 6 da manhã.

Conheça => Excursão de meio dia em Buenos Aires

DICAS PARA PESQUISAR HOTÉIS

Para a pesquisa de pacotes de viagens com guias, é preciso levar algumas coisas em consideração para ter o melhor custo-benefício:

  • Desconsidere hotéis que não oferecem café da manhã e custam quase a mesma coisa daqueles que oferecem (economizar com essa refeição é uma boa);
  • Veja se a localização é ideal para os passeios que deseja fazer. Você perceberá que quanto mais distante dos pontos turísticos, mais em conta fica. Porém, não adianta ficar longe, gastar muito com transporte e, muito importante, perder tempo;
  • Se você não tem problema em se hospedar em um lugar com menos luxo, considere ficar em um hostel (você pode se surpreender, no sentido positivo, claro!). São também conhecidos como albergues – os mais procurados por mochileiros;
  • Outra opção é pesquisar no Airbnb, um portal de aluguel de quartos, casas e apartamentos diretamente com os proprietários.

PRINCIPAIS VANTAGENS

Ao falarmos em viagens internacionais, destinos como os Estados Unidos ou alguns países da Europa costumam ser os primeiros a vir em mente.

Mas você sabia que viajar pela América do Sul, em especial para a Argentina, tem muitos benefícios quando comparados a esses outros lugares? Listamos os principais abaixo!

PROXIMIDADE COM O BRASIL

Para quem não gosta de viagens muito longas e cansativas, a Argentina é realmente uma das melhores opções.

Como o país faz fronteira com o Brasil, a viagem demora menos tempo: se você vai direto de São Paulo a Buenos Aires, por exemplo, são apenas 3 horas de voo, enquanto que de São Paulo a Lisboa, em Portugal, você pode passar cerca de 10 horas dentro do avião.

FACILIDADE COM O ESPANHOL

Para os brasileiros, é mais fácil entender a língua espanhola que a inglesa.

É preciso apenas tomar um pouco de cuidado com os “falsos amigos”, que são aquelas palavras que têm a mesma pronúncia, mas significados diferentes no português e no espanhol.

Mas, ainda assim, você conseguirá fazer as coisas mais básicas, como pedir comida, com muito mais tranquilidade na Argentina.

CUSTOS REDUZIDOS

O peso argentino é uma moeda que não está muito valorizada nos últimos anos devido a alguns problemas econômicos que a Argentina está enfrentando.

Enquanto isso, o dólar e o euro continuam muito bem no mercado financeiro.

Com isso, viajar para a Argentina se torna uma opção mais em conta, caso o seu foco seja gastar menos durante as férias.

NÃO PRECISA DE VISTO

Os processos de visto para alguns países costumam ser bastante burocráticos, e fazem com que você perca muito tempo para tirá-lo.

Para os países do Mercosul, como é o caso da Argentina, não é necessário o visto, nem mesmo um passaporte: apenas a sua carteira de identidade, com foto atual e em bom estado de conservação.

PACOTES DE VIAGENS COM GUIAS

Agora que você já sabe onde encontrar os melhores pacotes de Viagens com guias não perca mais tempo entre em contato com na gente e garanta agora mesmo o seu pacote para aproveitar o melhor da Patagônia Argentina.

Leave a Reply