Qual plano Internacional Seguro de Viagem é melhor para sua viagem?

seguro-viagem-assitente-de-viagem

Pode levar semanas para organizar uma grande viagem internacional: os hotéis, os passeios, os trens, os vôos. Obter cotações para seguro de viagem é muito mais fácil – leva apenas 15 segundos! Mas quando é hora de selecionar um plano, muitas pessoas congelam.

seguro-viagem-internacional

Quanto seguro você realmente precisa? Quais benefícios são importantes e quais são bons de se ter? Está certo escolher o seguro de viagem mais barato disponível, ou você vai se arrepender na estrada?

Não há uma solução única que seja ideal para todos os viajantes. Aqui está uma rápida lista de dicas para ajudá-lo a descobrir o melhor plano de seguro de viagem internacional para o seu destino, suas necessidades e seu orçamento.

Examinaremos diferentes tipos de viagens e daremos dicas sobre como encontrar o seguro certo para combinar. Para ver as possibilidades para si mesmo, comece por obter uma cotação para a sua próxima viagem.

Qual plano de seguro de viagem internacional é melhor para um cruzeiro?

 

Cruzeiros parecem o tipo mais simples de viagem internacional. Tudo o que você precisa está ali no navio e quase tudo já está pago. Mas os cruzeiros apresentam alguns desafios únicos quando você está comprando um seguro de viagem. O melhor seguro de viagem para um cruzeiro terá:

Benefícios sólidos de cancelamento de viagem

As linhas de cruzeiro têm políticas rígidas de reembolso, porque contam com o abastecimento de cabines antes que o navio navegue.

Os reembolsos são geralmente rateados com base no número de dias antes da partida e, em alguns casos, você pode receber um voucher em vez de reembolso. Por esse motivo, você deve procurar um seguro de viagem com benefícios de cancelamento de viagem que incluam uma ampla variedade de motivos cobertos para o cancelamento.

Benefícios de conexão perdidos

Um voo cancelado ou atrasado pode arruinar todo o seu cruzeiro se você chegar ao cais após a partida do navio. É quando os benefícios perdidos da conexão podem entrar e salvar o dia. Se você perder sua partida do cruzeiro por um motivo coberto, o seguro de viagem poderá reembolsá-lo por despesas razoáveis de transporte para levá-lo a um ponto em que você possa alcançar o navio. Ele também pode reembolsá-lo pela parte perdida da sua viagem.

Benefícios de transporte médico de emergência. Se você sofrer uma grave emergência médica a bordo de um navio de cruzeiro, só há uma maneira de levá-lo ao hospital: um helicóptero. As evacuações médicas podem ser extremamente caras, então você precisa de um plano de seguro de viagem com benefícios de transporte médico de emergência.

Qual plano de seguro de viagem é melhor para férias ativas?

Há algumas coisas extras a considerar quando suas férias envolvem caminhadas, ciclismo, esqui ou outras atividades físicas. Procure um plano de seguro de viagem que inclua:
Benefícios médicos de emergência / transporte de emergência suficientes. A chance de se machucar aumenta quando você está envolvido em atividade física. Seu seguro de viagem deve incluir benefícios que podem cobrir o tratamento médico e a evacuação médica necessária caso você sofra uma grave emergência médica coberta.

Perda de bagagem / roubo / benefícios de danos

Quando você carrega equipamentos caros e facilmente danificados para aventuras ao ar livre – como bicicletas, esquis, pranchas de surfe ou tendas -, certifique-se de que ele esteja protegido. Procure por benefícios de bagagem com limites altos o suficiente para cobrir suas coisas.

Quando estiver protegendo suas férias ativas, lembre-se de que o seguro de viagem não cobre as perdas resultantes de certos esportes e atividades de alto risco. Estes podem incluir: participar ou treinar para qualquer competição esportiva profissional ou amadora; pára-quedismo, asa delta ou paraquedismo; bungee jumping; espeleologia; esqui extremo; escalada de montanha; e mergulho abaixo de 120 pés, ou sem um mestre de mergulho.

Leia os documentos do seu plano para a lista completa de exclusões.

Qual plano de seguro de viagem internacional é melhor para viagens econômicas?

seguro-viagem-internacional

Viajantes habilidosos podem encontrar centenas de maneiras de reduzir despesas. Viajar durante a temporada de ombro. Escolha os poshtels nos hotéis. E use hacks de viagem com cartão de crédito para reduzir sua passagem para zero. Mas pular o seguro de viagem não é uma maneira inteligente de economizar um dinheirinho. Se você tiver uma emergência médica no exterior, ou se tiver que cancelar sua viagem inesperadamente, poderá perder um pacote sem a proteção do seguro de viagem.

Procure um plano sem muitos extras. Os melhores planos de seguro de viagem internacional para viajantes preocupados com o orçamento incluem esses itens essenciais:

Benefícios de cancelamento / interrupção de viagem , para que você não perca seu investimento de viagem se precisar cancelar ou interromper sua viagem por um motivo coberto.

Emergência médica / benefícios de transporte médico de emergência , para que você não ir à falência pagando por uma súbita emergência médica no exterior.
Benefícios de atraso de viagem, para que você não fique parado pagando por uma noite extra em um hotel porque seu voo foi cancelado.
Qual plano de seguro de viagem é melhor para viajantes frequentes?

Isso é fácil! Se você pretende fazer mais de duas viagens em um ano, um plano de seguro de viagem com várias viagens provavelmente é sua melhor aposta. Por um preço baixo, você pode obter 365 dias de proteção, onde quer que você viaje. Seu plano também pode incluir seguro de danos por colisão / perda para seu carro alugado, o que lhe dá mais tranquilidade.

Aqui está uma comparação de seguro de viagem dos três planos de várias viagens que oferecemos.

Qual plano de seguro de viagem é o melhor?

Isso depende dos benefícios que você acha que precisará. Para viagens para países remotos ou menos desenvolvidos, procure por benefícios médicos emergenciais robustos.

Para viagens caras, é aconselhável comprar um plano de viagem múltipla que ofereça limites mais altos para benefícios de cancelamento / interrupção de viagem.

Ainda não tem certeza qual é o melhor plano de seguro de viagem para sua próxima viagem?

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Please enter your name here