A venda de pacotes de viagens por meio de sites é provavelmente um dos seus principais objetivos de marketing como operador de atividades e passeios. Portanto, não negligencie a riqueza de oportunidades que podem atrair mais tráfego de alta qualidade, temporada após temporada. 

À medida que mais clientes acessam seus smartphones para reservar viagens ou buscar informações através das mídias sociais, existem várias maneiras de chegar a esse mercado receptivo. 

Você também pode aproveitar algumas estratégias e métodos comprovados que venderão mais reservas e ajudarão a saber como vender pacotes de viagens. Quer descobrir todos os detalhes para fazer várias vendas? Então continue lendo esse conteúdo e se surpreenda!

BLOG

Atualize seu blog regularmente com links diretos para passeios e atividades. Gere mais interesse em seu site e desenvolva uma presença online mais forte atualizando seu blog regularmente com novos conteúdos.

Mas você não precisa se limitar a um blog com postagens que promovam passeios e atividades com desconto ou pacotes especiais para a temporada.

Para saber como vender pacotes de viagens, você pode desenvolver uma série de postagens de blog sobre seu destino ou uma atividade específica sobre a qual muitos de seus clientes têm muitas perguntas ou sobre as quais você recebe perguntas. 

Publique posts informativos, educacionais e até inspiradores do blog que incluam um link direto para um passeio ou atividade específica – isso é bom para os mecanismos de pesquisa e também pode solicitar uma reserva imediata.

CRIE UMA OFERTA ESPECIAL SOMENTE POR E-MAIL

Entre na sua lista de assinantes existente enviando uma oferta exclusiva de e-mail para direcionar mais tráfego ao seu site. Isso pode significar descontos de 50% nas reservas nas próximas 24 ou 48 horas a ofertas de 2 por 1 em determinados passeios ou atividades. 

O objetivo é gerar interesse imediato e incentivar o destinatário a tirar proveito de uma oferta exclusiva que está disponível apenas por tempo limitado. Essa estratégia pode ser especialmente eficaz durante um mês lento, quando você precisa estimular as vendas.

Para saber como vender pacotes de viagens, crie um senso de urgência com sua oferta e enfatize que o destinatário está recebendo uma oferta apenas para convidados. 

Certifique-se de delinear os termos e condições da oferta claramente na parte inferior da mensagem e verifique se todos os links para o seu site funcionam corretamente para uma reserva rápida.

ORGANIZE UM SORTEIO

A realização de um sorteio para um pacote turístico gratuito ou para uma nova atividade que você oferecer na próxima temporada pode gerar algum interesse rápido nos seus negócios, o que, por sua vez, pode incentivar pessoas a comprar os seus pacotes de viagens. 

Você pode criar sua lista de inscritos executando esse tipo de sorteio durante o ano todo ou durante uma temporada mais lenta. Fazendo isso você poderá criar sua lista de clientes e incentivar clientes em potencial a aprender mais sobre você.

Ofereça um pacote gratuito de passeios ou deixe o viajante escolher sua excursão ou atividade dos “sonhos”. Construa um formulário de inscrição que exija que o participante forneça seu nome completo, endereço de email e número de telefone para que você possa adicioná-los ao seu banco de dados.

TRABALHE NA SUA PRESENÇA NO YOUTUBE

Muitos viajantes ficam simplesmente intrigados com o que sua empresa faz, que tipos de passeios e experiências você vende e que tipos de destinos eles conseguem explorar. 

Para descobrir como vender pacotes de viagens crie o seu próprio canal do YouTube como um componente de “descoberta” da sua empresa. Estabelecer uma presença no YouTube pode tornar sua empresa mais relacionável e fornecer algumas informações “privilegiadas”. 

A Vietnam Motorbike Ride, uma operadora de turismo que oferece passeios de moto e moto na Indochina, publicou uma série de vídeos no YouTube não apenas sobre a experiência de bicicleta, mas também sobre os locais fascinantes do Vietnã.

Libere um conjunto de vídeos informativos sobre diferentes passeios e atividades ou guias de destino que abrangem coisas para fazer e desfrutar em um local específico. 

Certifique-se de incluir links para seu site e quaisquer identificadores de mídia social para que o espectador possa entrar em contato com você ou manter contato.

ANUNCIE

Se você quer saber como vender pacotes de viagens, o Google AdWords  é a sua melhor aposta – mas é isso que o torna competitivo. Seja inteligente e otimize seus anúncios com palavras-chave de cauda longa que seu público-alvo está pesquisando. Por exemplo, ‘melhores ofertas de viagens para (local)’ ou ‘principais lugares para visitar em (número de) dias’.

A publicidade no Facebook  também é uma ótima maneira de alcançar um público específico. Especifique os dados demográficos que você está procurando. Para cada tipo de transação, escolha sua faixa etária alvo e filtre seus interesses para incluir viagens, mochila e muito mais.

VERIFIQUE SE SEU SITE DE TURISMO É COMPATÍVEL COM DISPOSITIVOS MÓVEIS

Você já pensou em como o seu site se parece e como é a experiência de reserva em um smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel? Certifique-se de que a versão móvel do seu site permita um processo simples e simplificado de reserva e pagamento para capturar esse mercado.

Conheça a experiência de reserva móvel, colocando-se no lugar do cliente. Condense o conteúdo no site móvel para tornar a experiência rápida, eficiente e mais amigável. 

Execute o Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google para descobrir o que precisa ser melhorado. É recomendado otimizar e redimensionar suas imagens para que elas apareçam em dispositivos móveis e usem tamanhos e estilos de fonte padrão.

CONCLUSÃO SOBRE COMO VENDER PACOTES DE VIAGENS

Administrar uma empresa de viagens é uma tarefa difícil. E se você ainda coletar pagamentos em dinheiro ou boleto, ficará mais difícil consigo mesmo.

Você está restringindo sua base de clientes a uma região geográfica em que eles podem pagar offline. O que acontece com esse cliente a 400 km e sua festa com 20 pessoas?

 Você está fazendo com que seus clientes se desviem de seu site ou blog fantástico para extrair notas concretas ou verificar a folha para escrever nele. Torne mais econômico e conveniente o pagamento online e o aumento das vendas.

Tenha esses detalhes em mente!

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