Como Economizar para Viajar? Agora você consegue!

29 de janeiro de 2020
Ludmila Redatora
Como-Economizar-para-Viajar
Como Economizar para Viajar? Agora você consegue!

Talvez você esteja se perguntando em como economizar para viajar? A primeira resposta seria priorizar as suas necessidades.

Se realmente você deseja viajar, acredite que é possível se aventurar gastando pouco, não precisa ser rico para o conhecer o lugar dos seus sonhos, nem tão pouco esperar que a aposentadoria chegue. Você pode viajar agora mesmo!

Saiba como economizar para viajar

A primeira coisa que você precisa fazer é mudar sua mentalidade. De alguma forma, crescemos acreditando que certas coisas são apenas para certas pessoas, mas felizmente não é assim que o mundo funciona.

Priorizar

Você precisa priorizar como vai gastar seu dinheiro. Comece criando um orçamento para si mesmo. Faça uma lista de todas as suas despesas atuais. Em seguida, comece categorizando-os em despesas fixas como aluguel, serviços públicos, seguro de carro, etc. e despesas variáveis como alimentos, compras, gás, etc.

Comece a se concentrar nas despesas variáveis, porque essas são as que você precisará reduzir, para que você possa economizar em uma viagem.

Se você deseja viajar precisará reconsiderar como está gastando seu dinheiro. Você realmente precisa comer fora três vezes por semana? Se você quer ir a Paris um dia, por que vai ao cinema todo fim de semana ou a shows todos os meses ou a cafés sofisticados todas as manhãs?

Você não pode ter tudo. Quando está tentando economizar.  Se você tem uma renda modesta e está tentando economizar, não pode ter roupas de grife, pedicures/manicures semanalmente, produtos exclusivamente orgânicos, alugar um carro de luxo, academias etc.

Você pode ter algumas dessas coisas, sim. Mas nem todos eles.

Então, aqui está o que você precisa fazer: Descubra o que realmente importa para você e priorize seus gastos.

Crie um plano de economia, um bom plano de economia terá 5 etapas:

Avaliação – Compare seu plano de viagem com a realidade de sua situação financeira. Seja honesto. Depois de ter uma ideia geral do custo total da sua viagem, compile uma planilha que lista sua receita x suas despesas para ver como tudo se comporta.

Estabelecimento de metas – Seu plano de economia deve incluir várias metas, algumas de curto e de longo prazo. Liste seus objetivos em números específicos e não tenha vergonha de pensar

Criando um plano – Este plano de economia detalha como você atingirá seus objetivos. Isso pode ser feito com a remoção de despesas desnecessárias.

Implementação – Coloque seu plano em movimento e mantenha-o.

Monitoramento e reavaliação – À medida que o tempo passa, seu plano evolui à medida que seus hábitos de consumo mudam. Dê uma olhada no seu progresso todos os meses e examine o orçamento para possíveis ajustes.

Comprometa-se com o seu sonho

Como-Economizar-para-Viajar
Como Economizar para Viajar? Agora você consegue!

Economizar dinheiro é uma tarefa árdua, mas qualquer um pode fazê-lo se quiser.

  • Reduza suas despesas.
  • Simplifique sua vida.
  • Venda algumas coisas.
  • Ganhe uma renda extra.
  • Entre em hábitos de frugalidade (economize sem vergonha!).

Corte o excesso

Há tantas coisas em nossas vidas pelas quais pagamos sem realmente pensar. Você sabe, os pagamentos mensais que saem automaticamente da sua conta?

Claro, existem alguns que você simplesmente não pode mexer, como seguros, empréstimos, pagamentos de carros ou eletricidade. Mas considere todas as outras contas que você paga a cada 30 dias e as anote.

Aqui estão alguns exemplos para ajudá-lo a se lembrar exatamente pelo que está pagando …

  • Academia
  • Televisão à cabo
  • Plano de dados ilimitado
  • Taxa anual de cartão de crédito
  • Amazon Prime
  • Assinaturas de revistas
  • Netflix

Agora, pergunte a si mesmo se cada uma dessas despesas é realmente necessária. Eles são prioridades?

E considere alternativas: você poderia se exercitar por conta própria, em vez de pagar mensalmente uma academia? Você poderia conviver com menos dados? Você já leu a revista que assinou nos últimos meses?

Viva abaixo dos seus meios

É um conselho sábio, é claro, porque gastar mais do que você ganha é, francamente, não muito inteligente. Mas apenas viver dentro do seu meio não deixa muito espaço para economizar.

Se você está tentando economizar para viajar, tente viver conscientemente abaixo de seus meios.

Divirta-se de graça

Economizar dinheiro não significa que você não pode se divertir, você só precisa ser criativo. Há muitas coisas baratas e gratuitas! para fazer, não importa onde você mora.

Só porque você está economizando dinheiro para viajar não significa que você não possa se divertir ou fazer coisas divertidas.

Faça uma caminhada, um piquenique, vá a um museu em um dia livre.

Faça você mesmo

Existem muitos serviços pelos quais pagamos sem realmente pensar. E muitas delas podemos fazer por conta própria.

Não estamos sugerindo que você faça tudo o que puder em sua vida, mas, ao fazer algumas coisas por conta própria, você poderá economizar bastante dinheiro. Além disso, você aprenderá habilidades valiosas ao longo do caminho.

Tente lavar seu próprio carro. Em vez de ir para manicures e pedicures regulares, faça sua própria unha.

Faça sua própria xícara de café em vez de optar pela variedade de cafés.

Venda suas roupas e outras coisas que você não usa

A cada poucos meses, limpamos nossos armários e garantimos que apenas guardemos as coisas que realmente usamos. Nossa regra é que, se não a usamos há um ano, não precisamos dela.

Isso também nos ajuda a ficar mais atentos às compras que fazemos, porque sabemos que queremos apenas itens que realmente amamos em nossos armários e em nossa casa.

Você pode vender seus itens em sites como: Facebook Marketplace, Ebay, Enjoei etc.

Consiga um segundo emprego

Sei que você provavelmente não vai gostar de conseguir um segundo emprego, mas isso pode ajudá-lo seriamente a alcançar seu objetivo mais rapidamente. Mesmo algumas horas aqui e ali nos finais de semana é suficiente para causar um sério impacto em suas economias.

Para começar, aqui estão alguns trabalhos que são flexíveis e pagam relativamente bem: babá, paisagismo, assistência virtual, barmen, aulas particulares, etc.

Viu como é possível economizar para viajar, basta apenas algum tipo de organização.