Gramado: planeje sua viagem

27 de junho de 2020
O Viajante

Gramado, no Rio Grande do Sul, se tornou alvo de desejo por parte dos brasileiros, seja por seu clima agradável (e que em alguns momentos, lembra territórios estrangeiros) ou por sua beleza. Por esse motivo, hoje trouxemos algumas dicas de como planejar a sua viagem a Gramado.

Quando falamos sobre a temperatura de Gramado, é interessante lembrar que cada estação faz jus ao seu nome. Por exemplo, no verão (que ocorre em meados de dezembro a março) é perceptível que o clima é quente, além de úmido. Por outro lado, no inverno o tempo costuma ser frio e chuvoso, por volta dos meses de junho a setembro.

A importância de saber como Gramado (e outros locais) fica em determinadas estações se dá pelo fato de que nem todo clima em determinadas cidades correspondem ao nome de sua estação.

Em alguns lugares você percebe que está muito calor, porém o período é de inverno e por aí vai. Aplique esse raciocínio em qualquer lugar que for o seu destino de viagem, assim você estará preparado(a).

Dito isso, vamos conferir alguns locais importantes e mais visitados de Gramado, e como isso pode te ajudar ao planejar a sua viagem.

Lago Negro

O Lago Negro é a nossa primeira parada, pois entendemos que esse lago pode ser uma opção de visita mesmo para aqueles que querem economizar.

O Lago Negro na verdade trata-se de um lago artificial em que é permitido o passeio de pedalinhos, acesso a restaurantes com comida local, bares e as famosas lojinhas de conveniência que todos amam.

A entrada para o Lago Negro é totalmente gratuita, porém os serviços ofertados – como pedalinho, restaurante ou bar – cobram uma taxa adicional para isso. Se você está em busca apenas de visita, vale a pena ir ao Lago Negro, pois é um ambiente agradável e seguro.

Mini Mundo

O Mini Mundo é uma das atrações mais procuradas pelo turistas, isso porque neste parque você encontra miniaturas de alguns prédios ou edifícios internacionais, e essas miniaturas são quase que 24 vezes menor do que eles são realmente, formando uma espécie de cidade no parque.

O parque dispõe de restaurantes para que os visitantes possam passar mais tempo sem ter que sair para se alimentar, como também de um espaço infantil, pois entende-se que nem todas as crianças se interessem, então os pais e mães não precisam se preocupar quanto a isso.

Snowland

O Snowland é uma parque temático totalmente voltado para o tema “neve”. Sim, nesse parque é possível patinar em uma pista de gelo.

Esse parque possui uma estrutura muito bem preparada para receber pessoas em sua Montanha de neve, e acredite, a sua diversão será garantida se você gosta de aventuras.

Realmente o Snowland é uma parque que consegue montar uma estrutura semelhante a uma colina, em que tudo é coberto de neve, próprio para o esqui por exemplo. Não se preocupe em relação a segurança, pois tudo é devidamente colocado para que você se divirta sem maiores preocupações.