Hotel Fazenda Areia que Canta, Brotas: o seu próximo destino.

Em Brotas, é possível encontrar o Hotel Fazenda Areia que Canta, um hotel que disponibiliza um ambiente repleto de natureza, passando tranquilidade e calmaria para quem visita. Por esse motivo, hoje mostraremos porque a Areia que Canta deve ser o seu próximo destino.

A 240km de distância de São Paulo, o Hotel Fazenda Areia que Canta tenta mostrar aos seus visitantes como a vida mais próxima a natureza é agradável, bem como os pontos positivos de ter um contato maior com o meio ambiente. Se você procura um local tranquilo, as suas buscas acabaram.

Beleza natural

Com certeza uma característica gritante da Areia que Canta é a sua beleza natural. O destaque está voltado para o ambiente que contém nascentes (com água cristalina) e inclusive é a justificativa do nome do hotel.

Essa nascente surge no próprio chão no meio da areia, areia esta que é composta de grãos muito finos de quartzo, e quando friccionadas, conseguem emitir um somo, por isso nome Areia que Canta. Só pela descrição, você, leitor, deve imaginar como presenciar esse lugar deve ser magnífico.

Posso visitar a qualquer momento?

É interessante que você que está interessado realize a reserva, pois é muito disputada essa visita, mas como a área é grande, dificilmente não se encontra alguma opção disponível. Fora isso, a única preocupação em relação ao agendamento se refere às visitas guiadas, pois os guias trabalham entre os horários 09h – 16h, portanto, programe-se já!

No próprio site você pode realizar a reserva de um quarto, ou encontre o número acessando https://areiaquecanta.com.br/reservas-e-contatos/ para que você possa entrar em contato. A comunicação com o hotel é bastante acessível, podendo ser através de e-mail (um é disponibilizado para hospedagem e outro para eventos), telefone ou até mesmo whatsapp.

Quais atividades são ofertadas?

Toda as atividades ofertadas pelo Hotel Fazenda Areia que Canta são voltadas para a natureza em si, e o destaque vai para o Ecoturismo. As atividades muitas vezes consistem na preservação local, o que passa uma mensagem de preservação – que os visitantes devem levar para a vida.

É possível que você visite a nascente que citamos – inclusive, a principal atração do local – além de tomar um banho no rio. Quem gosta de trilhas também vai se apaixonar, pois na Areia que Canta encontramos uma trilha do rio Tamanduá, além de se exercitar, você consegue ter acesso a uma vista incrível.

Você pode andar a cavalo (o que requer um custo adicional) e experimentar uma tirolesa que fica sobre o lago. Além disso, as atividades podem ser relacionadas a cuidados com animais, como por exemplo ordenhar as vacas.

Tem alguma recomendação sobre o lugar?

Quem já foi sabe qual é a principal recomendação: vestir roupas que possam sujar. Você vai se divertir muito e se sujar também, por isso vista algo confortável e que não tenha problema em sujar.

Lembre-se que o principal motivo de ida é se conectar com a natureza, então desligue-se de tudo a volta e aproveite o meio ambiente!

Deixe uma resposta