Lugares para viajar em São Paulo

Lugares para viajar em São Paulo é que não faltam, um estado incrível com destinos fascinantes e você precisa conhecer.

São praias, montanhas, monumentos, lugares para viajar em São Paulo vão da capital ao interior.

Vamos as dicas?!

O litoral é o mais procurado

Quem pensa que o Estado de São Paulo é como a capital, “cidade de pedra” se engana. O litoral de São Paulo encanta tanto os turistas como os moradores locais.

  • Ubatuba

Ubatuba fica a 250 Km de São Paulo SP, possuindo muitas praias paradisíacas e cristalinas é sem dúvida, um dos destinos mais desejados pelos viajantes.

Procurando por lugares para viajar em São Paulo não deixe Ubatuba de lado, além das belíssimas praias, você encontrará cachoeiras pertencentes a Mata Atlântica. Como sugestão coloque no seu roteiro a trilha das sete praias desertas.

  • São Sebastião

São Sebastião quando comparado a Ubatuba no quesito distância fica mais próximo da capital, são 200 Km.

Maresias em São Sebastião é bastante conhecida pelos surfistas, pois suas ondas fortes favorecem a prática do surfe.

E se a fome apertar? Não se preocupe o Camburi possui as melhores opções de comida, porém a atração maior fica por conta das suas maravilhas naturais, rios, formação rochosa, e um espetáculo do pôr do sol espera você.

E não acaba por aí, o viajante pode ainda se encantar com trilhas deslumbrantes que levam até as mais incríveis cachoeiras da região.

  • Ilhabela

Em lugares para viajar em São Paulo temos Ilhabela, de São Sebastião é só pegar uma balsa que leva apenas 15 minutos até este paraíso, que realmente faz jus ao nome, Ilhabela como és bela!

Os roteiros agradam todos os púbicos, passeios tanto para o calor como para o frio, esta Ilha não deixa a desejar quando se trata de tesouros naturais.

Para os aventureiros a pedida é a Praia do Bonete, porém vale ressaltar que para chegar a esta beleza o turista terá que percorrer 5 hs de trilha, tendo ainda a opção de barco.

Para os nem tanto aventureiros, em Ilhabela também existe a calmaria e se chama Praia da Caveira, tendo o seu percurso feito apenas por barco que leva cerca de 45 minutos até a tranquilidade desta belíssima praia.

Praia do Curral agrada a todos de uma forma geral, muito bem estruturada, com petiscos e bebidas, sem esquecer daquela boa música. Não deixe de visitar!

  • Caraguatatuba

Caraguá como é conhecida pelos moradores e alguns viajantes íntimos, Caraguatatuba é mais um dos lugares para viajar em São Paulo, localizado entre São Sebastião e Ubatuba e não tão distante da capital.

São 170 Km, sendo que aproximadamente 40 Km deste percurso são de litoral, ou seja, passará por praias tranquilas e agitadas.

Uma informação importante é que o Parque Estadual da Serra do Mar concentra a maior área de preservação sucessiva de Mata Atlântica brasileira, com piscinas naturais e cachoeiras. É ou não é um verdadeiro paraíso?!

  • Guarujá

Guarujá se localiza um pouco menos de 100Km da cidade de São Paulo. Foi muito frequentada por volta dos anos 60, porém acabou perdendo “a graça” por ter suas praias sempre lotadas.

Só que ao procurar lugares para viajar em São Paulo Guarujá ainda merece estar no seu roteiro, o que poucas pessoas sabem é que Guará como é conhecida por seus moradores esconde praias totalmente preservadas e vazias, as Praias de Iporanga e São Pedro.

Estas praias são tão preservadas que o seu acesso é limitado, por dia só pode entrar 38 carros, existe hotel na praia para os turistas que desejarem se hospedar.

Lugares para viajar em São Paulo, visite o interior

  • Campos do Jordão

Campos do Jordão é a Europa em São Paulo, exatamente por isso leva o apelido de “Suíça Brasileira”, uma cidade charmosa no meio da Serra da Mantiqueira.

Suas construções são inspiradas nas europeias, seus restaurantes requintados. E como lembra a Europa não podia faltar o frio, o que combina com um bom fondue e um delicioso vinho. Ainda com frio? Campos do Jordão existe lareira em quase todas as hospedagens e restaurantes.

  • São Bento do Sapucaí

São Bento é outro lugar para visitar em São Paulo que você precisa colocar na sua lista.

Sem dúvida vai valer a visita, fica mais ou menos 200 Km da Capital, sua paisagem é de montanha, rochas e cachoeiras. Os cenários são dignos de cartão postal. Quando estiver nessa incrível cidade se aventure escalando a Pedra do Baú.

  • Brotas

Ainda seguindo pela natureza, Brotas além de beleza possui muitas aventuras, situado a 250 km de São Paulo é o destino para os amantes de trilhas e rios, adrenalina em alta. Atividades como rafting, cross canoismo, arvorismo, bike e até rapel.

  • Mairiporã

Quem diria que uma cidade a lado da capital, somente 40 Km iria esconder uma natureza digna de ser contemplada.

Mairiporã faz parte do circuito “Entre Serras e Águas”, são trechos da Mata Atlântica que conta com nascentes, riachos, represas e cachoeiras.

  • Olímpia

Em comparação com os outros lugares para viajar em São Paulo já citados aqui, Olímpia é a mais distante. São 440 Km a partir da capital.

Mas espere, não desanime pela distância, deixa eu te contar que Olímpia possui piscinas termais, águas quentes que brotam das rochas.

A cidade tem uma ótima estruturada para receber os viajantes, o Parque Thermas dos Laranjas é o mais procurado, visite e faça um lindo mergulho.

  • Atibaia

Sim, Atibaia também completa o roteiro de lugares para viajar em São Paulo, pertinho da capital, só 70 Km.

Quem aí gosta de morango? E Flores?

Estas são as famosas festas da cidade, um verdadeiro festival, não se entristeça se você é aventureiro Atibaia também é ideal.

A belíssima Pedra Grande justifica o seu nome, possui nada menos que 1.450 metros em altura, chegando no topo o aventureiro ainda pode se arriscar a saltar de asa delta ou paraglider.

E aí gostou das nossas dicas? Visite o Estado de São Paulo!

Deixe uma resposta