O que comprar nos EUA?

o-que-comprar-nos-eua

Não sem razão, muitos turistas voam para os Estados Unidos com malas vazias. De fato, na América você pode comprar quase tudo; além disso, a qualidade dos produtos estará no topo, e os preços são mais baixos do que no nosso país. Mas o que comprar nos EUA?

Roupas e sapatos

Se você tiver sorte o suficiente para estar nos Estados Unidos, não perca a oportunidade de atualizar seu guarda-roupa. Não é necessário ir às ruas de boutiques de luxo. 

Coisas de marcas famosas (mercado de massa e premium) podem ser encontradas em shopping centers e pontos de venda. A propósito, os pontos de venda são a melhor escolha para quem gosta de fazer compras nos EUA de forma a economizar.

Lá você pode comprar roupas e sapatos com um desconto de até 90%. É verdade que, ao mesmo tempo, você terá que se limitar às coleções das temporadas passadas.

As roupas mais americanas são, é claro, jeans. Não deixe de conferir os modelos das marcas Wrangler, Lee, Levi’s. 

Obviamente, você pode comprar uma opção com mais orçamento. Mas voltar dos Estados Unidos sem jeans, “no qual toda a América cresceu”, é um crime contra a moda!

As mulheres definitivamente deveriam visitar a loja de lingerie Victoria’s Secret. É quase impossível para uma mulher sair sem uma compra.

Sapatos de qualidade nos EUA são caros. Mas se você estiver determinado a trazer um par de Timberlands ou Converses originais, isso não o impedirá. Além disso, no Brasil essa compra custará significativamente mais. 

Além disso, não esqueça de ir às lojas UGG se você gosta dessas botas específicas, mas muito quentes.

Eletrônicos e Joias

Muitos acreditam que é rentável trazer equipamentos dos Estados Unidos. Compradores particularmente fortes são atraídos pelos dispositivos da Apple.

Anteriormente, os benefícios de tais compras eram realmente tangíveis. Mas depois que muitas empresas mudaram suas instalações de produção para os países do Sudeste Asiático, a situação mudou. 

Jóias e itens folheados a ouro são produtos muito mais em conta nos Estados Unidos do que no Brasil, então vale muito a pena!

Alimento e álcool

Se você quer surpreender e agradar amigos e parentes com guloseimas e álcool dos EUA, preste atenção às seguintes opções.

Garrafas de xarope podem ser encontradas em lojas de souvenirs, mas em supermercados comuns eles custam menos.

A manteiga de amendoim, gorduroso, rico em calorias e incrivelmente doce. Nem todo mundo gosta dessa iguaria, mas os americanos simplesmente a adoram. Como lembrança, você deve comprar alguns potes pequenos.

Doces e biscoitos, os departamentos de pastelaria americanos são um paraíso para os gulosos. Não deixe de experimentar o doce de caramelo com caramelo de água salgada, os famosos biscoitos Oreo, os bastões de mascar Twizzlers e as barras de manteiga de amendoim de Reese. 

Álcool, a saber, o bourbon (um análogo americano de uísque). Entre as marcas mais famosas estão Jim Beam, Jack Daniel’s, Wild Turkey, Early Times. 

Se você precisar de uma lembrança de álcool mais modesta, preste atenção à cerveja em latas. Os fabricantes mais famosos são Adolph Coors, Miller Brewing Co., Anheuser-Busch e The Boston Beer Company.

Importante! 

De acordo com a lei dos EUA, apenas pessoas que atingiram a maioridade têm direito a comprar álcool, ou seja, 21 anos. Portanto, não se esqueça de levar seu passaporte com você nas compras. 

E mais uma coisa: devido a regras diferentes para a venda de álcool em alguns estados, o álcool pode não ser vendido no próprio supermercado, mas em uma loja especializada, que geralmente fica no mesmo prédio.

Lembranças

o-que-comprar-nos-eua

É possível retornar dos Estados Unidos sem ímãs ou figuras em forma de pequenas cópias de atrações turísticas! Claro que você pode. Afinal, camisetas com a inscrição Eu amo NY, mini-estátuas da liberdade, cópias do Golden Gate e muito mais são produzidas na China. 

Portanto, tudo isso pode ser solicitado sem problemas na Internet e muito mais barato. Mas existe um produto de lembrança específico nos EUA que poderá interessar a verdadeiros conhecedores.

Universo Marvel, se você ou seus amigos são fãs de quadrinhos e filmes da Marvel, terá um bom lugar para passear. Quadrinhos, acessórios para casa, roupas e, claro, figuras de ação, tudo isso pode ser comprado nos Estados Unidos por um bom preço.

Atributos esportivos, os fãs de basquete e futebol americano também não terão que se preocupar com o que levar dos EUA. Nas butiques esportivas, você encontrará bolas autografadas por jogadores famosos, a forma original de times populares, etc.

Lembranças de nativos americanos e cowboys, se você precisa de um verdadeiro sabor americano, dê uma olhada nas lojas de artesanato para amuletos dos índios, apanhadores de sonhos ou armas de lembrança. Também vá às lojas com parafernália de caubói para chapéus e botas.

Grandes shoppings nos EUA

Os centros comerciais populares nos EUA são Nova York, Chicago, Boston, Las Vegas, Los Angeles, Miami. Os shoppings geralmente não estão localizados nas próprias megalópoles, mas nos subúrbios. Entre os mais visitados estão os seguintes:

Macy ‘ s – A principal especialização são roupas e sapatos. No entanto, aqui você também pode encontrar cosméticos, utensílios domésticos, jóias.

A Target ocupa o segundo lugar na classificação de descontos nos EUA (depois do Wal-Mart). Existem shoppings em quase todos os estados. O sortimento é representado por roupas, sapatos, jóias, artigos para crianças, artigos de interior, suportes de mídia e mantimentos de longo prazo.

TJ Maxx – lojas onde você pode comprar roupas, acessórios e sapatos femininos, masculinos e infantis de marca com desconto de até 50%. Também aqui você encontrará uma boa seleção de brinquedos, utensílios domésticos e até móveis. O preço geralmente é baixo. 

Lojas Wal-Mart – uma opção para compras econômicas. Aqui você encontrará produtos alimentícios e não alimentícios. 

Importante! 

Nos Estados Unidos, os preços geralmente não incluem impostos. O valor do IVA varia de estado para estado e varia de 5 a 18%. Lembre-se disso para não ficar em uma posição desconfortável ao pagar pelas compras no caixa.

Descontos e vendas

Descontos e vendas em shoppings americanos não param quase o ano todo. No entanto, tradicionalmente, observa-se uma queda nos preços no final da temporada (agosto-setembro e dezembro-janeiro), a fim de abrir espaço para novas coleções. 

As lojas também oferecem promoções vantajosas antes de importantes feriados – Dia da Independência (4 de julho) e Dia da Memória (última segunda-feira de maio).

A venda de inverno começa com a famosa “Black Friday”, que ocorre após o Dia de Ação de Graças (quarta quinta-feira de novembro). 

Nesse dia, as lojas abrem até o amanhecer e oferecem os preços mais baixos para mercadorias, e muitas vezes mesmo sem a necessidade de pagar o IVA. Não é de surpreender que neste dia muitas pessoas passem a noite nas portas dos shoppings para conseguir comprar tudo o que for necessário da maneira mais lucrativa possível.

Deixe uma resposta