O que fazer em Dubai? Um guia Pelo Emirados Árabes

Dubai é a maior metrópole do Oriente Médio, a cidade mais cosmopolita dos Emirados Árabes Unidos e, ao mesmo tempo, uma cidade de milagres em que você pode finalmente acreditar, apenas olhando para eles. Dubai: as atrações aqui estão localizadas quase a cada passo, próximas umas das outras.

Confira também: O que fazer em Milão – O que você precisa visitar.

Onde ir e o que fazer em Dubai?

Arranha Céu Burj Khalifa

O arranha-céu Burj Khalifa, cuja altura atinge 828 m, é considerado a marca do Dubai. A torre, aliás, a mais alta da Terra, é perfeitamente visível de qualquer lugar da cidade, mas somente dentro dela é possível sentir sua verdadeira grandeza. 

No 124º andar deste edifício, acima das nuvens, há uma plataforma de observação, em um dia ensolarado, um panorama incrivelmente bonito se abre. 

No 122º andar, há um luxuoso restaurante Atmosphere, cujos visitantes se sentem como verdadeiros celestiais, jantando entre as nuvens. Esta é apenas uma pequena parte do que o Burj Khalifa tem.

Fonte de música dançando

Ao lado do lendário arranha-céu, no meio de um lago artificial de 12 hectares, existe a fonte musical mais alta do mundo: os jatos de água que ele libera sobem 150 m.

A água, brilhando com todas as cores do arco-íris, geralmente “dança” ao som da Arábia. Com menos frequência, a performance acontece com música clássica e sucessos mundiais populares.

O Dubai Mall

Depois de explorar a lendária torre Burj Khalifa e entre os shows de música, siga para o Dubai Mall.

Mesmo um dia inteiro não será suficiente para visitar inúmeras butiques e participar dos programas de entretenimento deste complexo. 

O Dubai Mall recebe os visitantes com 150 restaurantes, uma pista de patinação no gelo e um grande parque temático, além da atração mais interessante um aquário e um zoológico subaquático. 

Se você sentir fadiga ao caminhar em todas essas atrações, poderá dormir por várias horas em cápsulas confortáveis ​​para dormir, equipadas aqui no shopping.

Aquário e Zoológico Subaquático

Indo ao Dubai Mall com crianças, você definitivamente deve olhar para o Dubai Aquarium e Underwater Zoo

Um aquário é um túnel de vidro de 10 metros de comprimento, passando pelo qual você se sente involuntariamente dentro de um enorme organismo vivo. Ao redor existem muitos peixes nadando em cores completamente diferentes o espetáculo é verdadeiramente majestoso e fascinante.

No segundo andar, no zoológico, você pode ver vários animais: crocodilos, pinguins, ouriços, papagaios, corujas, morcegos.

Hotel Burj al Arab

Burj Al Arab é reconhecido como um dos pontos turísticos mais significativos do emirado de Dubai. A silhueta do hotel, semelhante a uma enorme vela, tornou-se o farol de uma enorme metrópole.

O Burj Al Arab é conhecido mundialmente por seu alto nível de serviço. Embora oficialmente tenha 5 “estrelas”, é frequentemente chamado o único hotel na Terra com 7 “estrelas”.

Os visitantes aguardam tudo o que você pode imaginar: uma transferência para Rolls-Royce, voos de helicóptero, uma praia privada de luxo, os melhores bares e restaurantes do mundo.

Para aqueles que querem estar entre os hóspedes do lendário hotel, vá até lá com uma visita guiada ou veja essa atração por conta própria.

Parque Aquático Wild Wadi

O Parque Aquático Wild Wadi oferece o melhor entretenimento para quem gosta de aventuras extremas. O complexo de entretenimento tem 30 atrações aquáticas magníficas. 

Parque Aquático Aquaventure

Aquaventure é a atração mais popular em Dubai e Emirados Árabes Unidos. Este enorme parque aquático cobre uma área de 17 hectares e oferece uma variedade de entretenimento incrível. 

Existem diferentes tipos de slides: com esportes radicais e sem, para visitantes de diferentes idades e empresas.

Sikh Temple Guru Nanak Darbar

A cidade cosmopolita de Dubai tornou-se um lar para pessoas de diferentes nacionalidades e religiões, incluindo 50.000 sikhs. Não faz muito tempo, o primeiro templo do Sikhs Guru Nanak Darbar no Golfo foi aberto no Golfo Pérsico.

Ao redor do edifício, há um caminho de oração especial (parikrama) de 54 m de comprimento, emoldurado por uma bela cerca de metal e adjacente ao pitoresco lago. Todo o território do complexo religioso cobre uma área de mais de 100.000 m².

Dentro do templo, escadarias incrivelmente espaçosas e amplas, bem como enormes janelas em arco com vitrais através do vidro multicolorido do qual entra muita luz do sol graças a isso, a sala já espaçosa parece visualmente enorme. 

Além da grande sala de oração, que pode acomodar 900 pessoas, o prédio possui uma sala de jantar para 600 pessoas e uma boa cozinha moderna.

Este é um lugar muito bonito e sereno, onde você pode sentar em silêncio e se encher de harmonia. E depois da oração, todos os visitantes e os necessitados são convidados a permanecer no langar, durante o qual são tratados com deliciosa comida vegetariana.

Centro De Cooperação Cultural Sheikh Mohammed

Como pode uma excursão fascinante pela história e cultura dos Emirados Árabes Unidos ser absolutamente gratuita em Dubai? Você precisa visitar o Centro de Cooperação Cultural Sheikh Mohammed.

Os funcionários do centro farão um tour gratuito e falarão sobre a vida e os costumes do povo árabe, sobre o passado histórico dos Emirados Árabes Unidos e Dubai. Tour e todas as informações nas telas de informações em inglês.

O Centro organiza visitas à Mesquita de Jumeirah, passeios culturais e gastronômicos.

Miracle Garden – Um Maravilhoso Jardim No Deserto

Dubai nunca deixa de surpreender: tudo o que é o mais ambicioso do mundo é construído aqui, e sempre há algo para ver. Não é incrível: um oásis perfumado de flores no meio do deserto?

O Miracle Garden é um único, o maior jardim de milagres do mundo, onde 45 tipos de flores crescem no território de 72.000 m².

Os gramados verdes aqui se alternam harmoniosamente com os luxuosos canteiros de flores, e muitas flores são plantadas na forma de figuras: papagaios, cisnes, uma pirâmide de 10 metros de altura, um avião.

O maravilhoso jardim também é único, pois seu território é servido por um sistema de irrigação por gotejamento, através do qual as águas residuais purificadas são fornecidas. E ao mesmo tempo sem odores desagradáveis, apenas o aroma das flores!

Deixe uma resposta