O que fazer em Frankfurt?

4 de março de 2020
O Viajante
O-que-fazer-em-Frankfurt

Frankfurt, a quinta maior cidade da Alemanha, tem muito a oferecer. O que você pensa quando ouve Frankfurt? Bancos, arranha-céus e talvez o distrito da estação. 

Mas Frankfurt tem muito mais a oferecer. 

  1. Dê uma olhada na cidade a partir da torre principal

Se você está vindo para Frankfurt pela primeira vez e quer se deslocar pela cidade estrangeira, deve ir primeiro à Torre Principal, que voa alto no céu. As duas plataformas de visualização do arranha-céu permitem obter uma visão geral de todos os distritos e arredores de Frankfurt

Mas tenha cuidado: os terraços para visitantes só devem ser escalados por aqueles que se descrevem como absolutamente livres de vertigem eles estão localizados a uma altura de 198 metros.

  • Observe a agitação em Römerberg

O Römerberg e a prefeitura de Frankfurt, o Römer, localizados lá são considerados os marcos mais famosos da metrópole principal. Só por causa da frente de três empenas em forma de escada do romano, inúmeros turistas brincam na histórica praça da cidade. 

Localizado bem no centro da cidade velha, o Römerberg é um ponto de partida ideal para iniciar um tour de exploração por Frankfurt. Os primeiros pontos turísticos podem ser alcançados em apenas alguns passos: a fonte da justiça no meio do Römerberg e a Velha Nikolaikirche no sul da Rathausplatz.

  • Visite o Paulskirche em Frankfurt

A história alemã ganha vida no Paulskirche em Frankfurt: em 18 de maio de 1848, durante a Revolução Alemã, a primeira assembléia nacional escolhida livremente se reuniu no Paulskirche. 

Esta é a pedra angular da democracia na Alemanha. Atualmente, uma exposição permanente fornece informações interessantes sobre o início da democracia e o desenvolvimento da unidade alemã. Sempre há exposições ou eventos especiais em mudança no Paulskirche em Frankfurt.

  • Relaxe no exótico jardim de palmeiras

Com mais de 700.000 habitantes, Frankfurt é uma das 5 maiores cidades da Alemanha. Se você adicionar muitos viajantes, uma multidão enorme de pessoas se agita em Frankfurt todos os dias. 

Para fugir da agitação por algumas horas, recomenda-se uma viagem ao jardim de palmeiras. Todos encontrarão um local tranquilo no maior jardim botânico da Alemanha. Cercado por flores raras e plantas coloridas, é fácil se acalmar e deixar a agitação da grande cidade para trás.

  • Entre na vida noturna de Frankfurt nas margens do rio Main

Os mais de 50.000 estudantes da universidade e das universidades de ciências aplicadas de Frankfurt garantem que os noturnos também se sintam à vontade em Frankfurt. 

Especialmente nas noites quentes de verão, os jovens se reúnem nos prados nas margens do Meno para desfrutar de algumas bebidas geladas em um ambiente descontraído e conversar um com o outro. 

Quanto mais tarde fica, mais cheios ficam os bares e pubs. Aqueles que preferem ir aos melhores clubes da cidade depois são atraídos para Sachsenhausen ou Hanauer Landstrasse.

  • Visite o renomado Museu Städel
O-que-fazer-em-Frankfurt

Em um dos museus de arte mais importantes da Alemanha, os visitantes têm uma visão de mais de 700 anos da história da arte européia. O Museu Städel, nas margens do Meno, contém tesouros da Idade Média à idade moderna e exibe obras valiosas de Albrecht Dürer,

Rembrandt van Rijn, Claude Monet, Pablo Picasso e muitos outros artistas. Aliás, o museu está fechado às segundas-feiras.

  • Faça compras no Zeil

O que seria uma viagem à cidade para Frankfurt sem uma extensa excursão de compras? Além do Königsallee de Düsseldorf e do Kurfürstendamm de Berlim, provavelmente não há rua comercial mais famosa na Alemanha do que o Zeil. 

Cerca de meio milhão de visitantes vêm aqui todos os dias para estocar, entre outras coisas, peças de designer exclusivas. Mas não se preocupe: inúmeras lojas de moda e cadeias de roupas baratas também se instalaram aqui, para que você possa obter uma pechincha ou dois com um orçamento pequeno.

  • Live Escape Game

Em clima chuvoso, é uma boa idéia experimentar o moderno Live Escape Game, que está crescendo em Frankfurt. Essa é uma tendência de lazer do Japão, na qual as equipes compostas por várias pessoas entram em uma sala de jogos fechada. 

Lá eles têm que resolver quebra-cabeças complicados dentro de um certo tempo para se libertarem da sala. No Live Escape Game, em Frankfurt, os visitantes podem escolher entre quatro cenários diferentes. 

  • Desfrute de um delicioso “Ebbelwoi”

A bebida nacional do Hesse também é servida em Frankfurt. Se você quiser experimentar a deliciosa especialidade, deve dirigir-se a Sachsenhausen. Em Alt-Sachsenhausen, em particular, vários restaurantes e bares de cidra tradicionais estão alinhados. 

Para o fresco “Ebbelwoi”, os Frankfurters de longa data costumam pedir comida saudável, como costelas com chucrute e purê de batatas.

  1. Suba na torre Goethe

Depois de subir 196 degraus, a torre de observação foi construída inteiramente de madeira. Além da vista de 43 metros acima do famoso horizonte de Frankfurt, um playground florestal adjacente atrai famílias com crianças para o Goetheturm. 

Se você estiver viajando de carro ou tiver um carro alugado, poderá sair rapidamente da cidade e da região a partir daqui. Uma dica seria o Palácio Mespelbrunn, que está na direção de Würzburg. 

  1. Descubra Frankfurt da água

Em um passeio de barco pelo Main, você pode conhecer Frankfurt do seu lado mais bonito. Em um ambiente descontraído, os navios navegam por locais históricos e passam por paisagens remotas ou arquitetura urbana. 

Mesmo se você já percorreu os pontos turísticos, pode descobrir a metrópole sobre a água de uma perspectiva completamente nova. Os guias de barco também oferecem passeios turísticos focados em lugares desconhecidos. 

Por exemplo, os turistas têm a oportunidade única de visitar as instalações industriais e portuárias da Main.