Notice: Trying to get property 'base' of non-object in /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/includes/replace-variables/class-manager.php on line 134Call Stack: 0.1985 3159688 1. {main}() /home/melhordaviagem.com.br/public/index.php:0 0.1985 3159960 2. require('/home/melhordaviagem.com.br/public/wp-blog-header.php') /home/melhordaviagem.com.br/public/index.php:17 0.8306 23758136 3. wp() /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-blog-header.php:16 0.8306 23758184 4. WP->main() /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-includes/functions.php:1274 0.8426 23902536 5. do_action_ref_array() /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-includes/class-wp.php:748 0.8426 23902536 6. WP_Hook->do_action() /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-includes/plugin.php:544 0.8426 23902536 7. WP_Hook->apply_filters() /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-includes/class-wp-hook.php:311 0.8705 24865072 8. RankMath\Replace_Variables\Manager->setup() /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-includes/class-wp-hook.php:287 0.8705 24865072 9. RankMath\Replace_Variables\Manager->should_we_setup() /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/includes/replace-variables/class-manager.php:146Notice: Trying to get property 'base' of non-object in /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/includes/replace-variables/class-manager.php on line 155Call Stack: 0.1985 3159688 1. {main}() /home/melhordaviagem.com.br/public/index.php:0 0.1985 3159960 2. require('/home/melhordaviagem.com.br/public/wp-blog-header.php') /home/melhordaviagem.com.br/public/index.php:17 0.8306 23758136 3. wp() /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-blog-header.php:16 0.8306 23758184 4. WP->main() /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-includes/functions.php:1274 0.8426 23902536 5. do_action_ref_array() /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-includes/class-wp.php:748 0.8426 23902536 6. WP_Hook->do_action() /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-includes/plugin.php:544 0.8426 23902536 7. WP_Hook->apply_filters() /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-includes/class-wp-hook.php:311 0.8705 24865072 8. RankMath\Replace_Variables\Manager->setup() /home/melhordaviagem.com.br/public/wp-includes/class-wp-hook.php:287 Melhor Da Viagem

O que fazer em Lima?

4 de março de 2020
Ludmila Redatora
O-que-fazer-em-Lima

O que fazer em Lima? Na costa do Pacífico do continente sul-americano está localizada a bela Lima a cidade dos reis e a capital do Peru. 

Caminhar pelas ruas antigas e parques pitorescos, arquitetura colonial, visitar museus tudo isso dá um grande prazer. E aqui você pode surfar, parapente, ver as ruínas antigas, subir uma colina enorme. 

As oportunidades turísticas de Lima parecem inesgotáveis, e todo viajante descobrirá algo completamente novo nesta cidade.

Coisas para fazer em Lima

  • Visite o coração da capital

A praça principal da capital Plaza Mayor, ou Plaza de Armas, foi construída há quase 500 anos. Já em 1535, os espanhóis chegaram aqui, mas os principais elementos do conjunto remontam aos séculos 18 a 19. 

O-que-fazer-em-Lima

No centro, há uma luxuosa fonte de bronze, ao longo do perímetro fica o Palácio do Governo, a Catedral e o Palácio do Arcebispo. A arquitetura desses edifícios misturava classicismo, neogótico, barroco. Fachadas esculpidas, colunas em espiral, muitas torres e varandas originais, janelas poligonais e cores contrastantes causam prazer. 

  • Encontre ruínas antigas

É difícil imaginar que, no centro do prestigiado distrito de Miraflores, entre hotéis e restaurantes antigos, possa haver ruínas antigas. No entanto, um dos tesouros da história peruana está localizado aqui o complexo cerimonial de Huac Pucljan

Criando um contraste nítido com edifícios modernos, a grande pirâmide antiga parece especialmente majestosa e misteriosa. À noite, ela aparece diante dos visitantes maravilhosamente iluminados. 

No território do complexo, os arqueólogos encontraram muitos artefatos, incluindo produtos cerâmicos e têxteis, ferramentas, restos de oferendas aos deuses e até múmias. Todos eles são apresentados no museu de Huac Pucljan.

  • Suba mais alto

Acima de Lima, sobe a colina solitária de San Cristobal. Muitos séculos atrás, na era do Império Inca, era considerado sagrado. Agora, o pico é coroado pela cruz de São Cristóvão, em torno da qual existe uma plataforma de observação. 

De uma altura de 400 metros, a cidade aparece em plena vista. Passeios de ônibus estão disponíveis para visitar San Cristobal Hill. O percurso passa pelo bairro das favelas, você pode ver a vida das favelas latino-americanas.

  • Imbuído do espírito de independência

A data mais importante da história do Peru é 28 de julho de 1821. Neste dia, o país conquistou a independência do Império Espanhol. Exatamente 100 anos depois, uma praça com o nome do herói nacional José de San Martin apareceu no mapa da capital peruana. 

Grandes fontes, canteiros de flores brilhantes, bancos de mármore, caminhos de granito, lanternas de bronze tudo aqui é imbuído de um espírito de solenidade. 

O conjunto arquitetônico reflete em grande parte o estilo da era colonial e ajuda a mergulhar na história da América Latina. No centro da praça fica um monumento majestoso, e prédios antigos o rodeiam, entre os quais se destacam o Bolivar Hotel e o Teatro Colon.

  • Passe uma noite romântica

O lugar mais romântico em Lima é o Love Park. Casais apaixonados vêm aqui para apreciar o pôr do sol rosa e vistas deslumbrantes sobre o oceano. No parque, tudo fala do sentimento mais bonito do mundo: uma escultura elegante de amantes de beijos, citações em uma enorme parede de mosaico. 

As atrações atraem os noivos em sessões de fotos e, no Dia dos Namorados, é realizada uma competição pelo beijo mais longo entre os amantes.

  • Veja o ciclo mágico da água

Em Lima, você pode ver um complexo grandioso de 13 fontes, jogando água a uma altura enorme os jatos da Fonte Mágica sobem 80 metros. O complexo da fonte é reconhecido como um dos maiores do mundo, o que é confirmado pelo Guinness Book of Records. 

Todos os anos, centenas de milhares de turistas vêm aqui para apreciar a vista de inúmeras correntes de cristal, iluminadas por luzes coloridas e seguindo o ritmo da música. 

À noite, o Fountain Park se torna uma plataforma para um show de laser. A extravagância da água, música e luz mergulha em um mundo de fantasia e dá uma sensação de prazer.

  • Visite o museu larko

Uma vez em Lima, você deve visitar o Museu Larko para aprender a história e a cultura do Peru, familiarize-se com a história das civilizações Inca, Moche e Nazca. O edifício, que hoje abriga o museu, foi construído no século XVIII. 

Nos espaçosos salões, há mais de 45.000 exposições: múmias, jóias de ouro, tecidos antigos, uma coleção erótica de cerâmica. O museu foi fundado e deu uma enorme contribuição ao seu desenvolvimento, Rafael Larco e seu filho Victor.

  • Jante no restaurante

Os restaurantes metropolitanos oferecem uma enorme variedade de pratos peruanos. O cardápio inclui sopas e saladas delicadas de frutos do mar frescos, sobremesas de frutas magníficas e, é claro, ceviche de filé de peixe e marisco. 

Muitas instituições praticam uma abordagem criativa, tanto para o processo de cozimento quanto para o serviço. As cozinhas abertas permitem assistir a atividades culinárias bizarras. 

O interior geralmente contém móveis de madeira antigos, elementos étnicos vibrantes que criam uma atmosfera única. A maioria dos restaurantes tem terraços ao ar livre com belas paisagens. Um dos restaurantes de maior prestígio é o Central Restaurante. Funciona 24 horas, mas é melhor reservar uma mesa com antecedência.

  • Vista aérea de lima


Obter uma imagem completa da capital do Peru ajudará a voar de parapente. Existem várias áreas de decolagem na cidade, e um bilhete pode ser adquirido diretamente no hotel. 

O voo ocorre em conjunto com o instrutor, uma experiência emocionante é garantida. Não tenha medo de dar um passo para o abismo, para que você sinta todo o charme de uma calma subindo. Quando você parte de um local em Miraflores, o vôo passa parcialmente pelo Oceano Pacífico e torna possível ver Lima de um lado incrivelmente bonito.

  • Prove a vida da boêmia

Barranco é a região mais boêmia de Lima, residência de músicos, artistas, escritores e designers famosos. A vida ativa aqui começa após o pôr do sol. Barranco tem tudo para os amantes da vida noturna a área está repleta de restaurantes, pubs e discotecas. 

Durante o dia, você pode visitar uma exposição aberta de pinturas, admirar o pitoresco lago, decorado com esculturas de Vênus e cupidos. Entre as atrações estão a Ponte dos Suspiros e a figura do conquistador equestre, uma das ruas que leva ao Oceano Pacífico.