Onde fazer tirolesa

2 de julho de 2020
O Viajante

Quem busca atividades prazerosas e aventureiras com certeza já se deparou com a tirolesa, por ser fácil de encontrar e sempre com um preço bastante acessível. Por esse motivo, hoje trouxemos algumas dicas de onde fazer tirolesa, vamos lá?

Ao praticar a atividade de tirolesa, você consegue assemelhar uma espécie de vôo em pleno ar livre. Mesmo em modelos mais simplórios, que são encontrados em parques de criança, basicamente você sai de um lugar alto até o chão se segurando em uma barra presa no cabo de aço.

Para praticar a tirolesa, não é necessário que faça nenhum curso preparatório, como é exigido em outros esportes. Na tirolesa, você deve estar acompanhado de um profissional somente no que tange a sua segurança, onde as travas devem estar localizadas, enfim, nada que exija uma preparação prévia.

Hoje trouxemos alguns lugares em que é ofertado o serviço de tirolesa, então vamos conferir.

Pedra Bela (São Paulo)

A tirolesa que fica em Pedra Bela é tida como a maior do Brasil, e a maior mundialmente quando o assunto é tirolesa em cabo único. Essa tirolesa apresenta a sua extensão maior que 1900m, e para conseguir finalizar esse trajeto é necessário 1min30s.

Além disso, contando com a média, a velocidade que o praticante consegue alcançar é de 80km/h, contudo, em alguns trechos da tirolesa é possível chegar a 107km/h. A altura também faz jus a toda a estrutura, sendo mais de 130 metros contando a partir do chão. Ao descer, você consegue visualizar alguns campos de gado da redondeza e até do portal da cidade.

Tirolesa Voadora (Socorro, São Paulo)

Imagine voar igual ao Superman. Imaginou? É exatamente essa a sensação que a Tirolesa Voadora consegue te passar. O nome não é a toa, o praticante ao iniciar a tirolesa precisa ficar com a cabeça no primeiro plano, ou seja, a sua cabeça será a primeira coisa a chegar no final da diversão.

Para percorrer toda a extensão de 1000 metros, é necessário 1 minuto, e com isso você consegue partir também do ponto mais alto ofertado, que é de 140 metros. Ao descer, o cenário visualizado é voltado para o Rio do Peixe, além de ver toda a estrutura do hotel que está localizado a tirolesa, o Parque dos Sonhos.

Tirolesa Adventure Park (Lages, Santa Catarina)

Se ao invés de visualizar parques, cidade ou gado, você prefere desfrutar de um cenário mais montanhoso, essa tirolesa é perfeita para você. A Tirolesa Adventure Park consegue proporcionar uma visão totalmente voltada para montanhas e ao final um mergulho.

O detalhe é que esse mergulho será diretamente no meio de uma floresta, que fica no Parque Pedras Brancas. A sua descida pode demorar 1 minuto em uma extensão de 1200 metros, sendo que a velocidade pode chegar a 80km/h.

Tirolesa da Lagoa Jacumã (Extremoz, Rio Grande do Norte)

Essa tirolesa é conhecida como aerobunda, pois ao descer, a bunda de quem está se divertindo na tirolesa começa a deslizar pela água até que você chegue até o banho definitivo.

A descida dessa tirolesa é rápida, de 15 segundos e a altura de 30 metros. Porém, os benefícios estão relacionados às belezas que encontramos, como as dunas de Jacumã e até mesmo a lagoa que você mergulha no final da descida.