Onde ir em Israel? Guia DEFINITIVO da Terra Santa

29 de janeiro de 2020
O Viajante
Onde-ir-em-Israel
Onde ir em Israel? Guia DEFINITIVO da Terra Santa

Israel é um país lindo cheio de atrações turísticas possuindo histórias famosas pelo mundo inteiro. Israel e os Territórios Palestinos são frequentemente vistos como simplesmente um destino de peregrinação. 

Mas para viajantes que não procuram passeios religiosos nas igrejas, sinagogas e mesquitas, há muitas outras coisas para fazer. 

O Mar Morto é uma maravilha natural, a beleza da região da Galiléia preenche todos os requisitos para quem deseja caminhar pela natureza. E as paisagens rochosas do deserto do Negev estão prontas para a aventura.

Principais pontos turísticos de Israel

Jerusalém

Jerusalém a capital de Israel é uma cidade antiga e, possui um profundo significado religioso para todos os fiéis monoteístas, e os becos labirínticos no bairro antigo estão repletos de locais religiosos e história.

Evite a multidão de peregrinos e dê um passeio pelas paredes que ainda envolvem a cidade velha. Explore os fabulosos museus da cidade e mergulhe nas ruas confusas que reis, cruzados e conquistadores já disputaram. Jerusalém encanta e confunde em medidas iguais.

Haifa

O principal destaque desta adorável cidade do norte são os Jardins Baha’i, que caem da encosta em direção ao mar em uma série de imaculados terraços verdes. Eles são obrigatórios para todos os viajantes.

Se for a Israel lembre-se que Haifa deve fazer parte do seu itinerário.

Nazaré

Nazaré é um dos principais destinos de peregrinação em Israel.  Os locais sagrados aqui são alguns dos mais importantes do mundo para os da fé cristã. É aqui que a Anunciação ocorreu, e onde Jesus Cristo foi criado, e o centro da cidade é o lar de importantes igrejas que celebram essa história. 

Jaffa

Jaffa é uma pequena cidade portuária gelada, com um passado ilustre como um dos principais portos. 

Jaffa oferece uma pausa no estilo do velho mundo, a confusão de pistas que levam ao mar, onde antigamente atracavam os grandes navios dos antigos impérios mediterrâneos, agora são um paraíso para passeios.

Mar Morto

O ponto mais baixo da Terra e uma das maravilhas naturais do mundo, o Mar Morto é rico em minerais e salgado demais, onde ninguém pode afundar. 

Onde-ir-em-Israel
Onde ir em Israel? Guia DEFINITIVO da Terra Santa

Onde a flutuabilidade natural ocorre devido à taxa de evaporação que causa o alto teor de sal, impressiona viajantes há séculos.

Belém    

Um importante centro de peregrinação cristã, Belém é o lar da Igreja da Natividade, construída no local onde se diz que Jesus Cristo nasceu. O imponente complexo da igreja, com seu significado histórico de longo alcance, e a vibração movimentada do mercado no bazar fazem dele o destaque número um da Cisjordânia. 

Timna Park

As paisagens aqui têm uma qualidade visceral, que encanta todos os que visitam, com imponentes falésias e rochas de forma surreal, colocadas entre vastas extensões de areia multicolorida.

Também vale a pena explorar a história da mineração de cobre de Timna, que remonta aos antigos egípcios, a área está cheia de minas antigas e inscrições de rochas que os aventureiros do deserto podem procurar.

Mar da Galiléia

Cheia de atrações, a costa que envolve o Mar da Galiléia oferece paisagens deslumbrantes e lugares históricos. 

Se você está aqui para visitar as igrejas de Tabgha, onde Jesus proferiu o Sermão da Montanha e realizou muitas de suas pregações, ou apenas quer mergulhar nas piscinas quentes perto de Tiberíades e fazer algumas caminhadas, esta bela região é um maior destaque de qualquer viagem. Não deixe de nadar no mar e apreciar a vista do lago em uma caminhada na encosta.

Massada

A fortaleza no topo da montanha de Massada, com vista para o cenário acidentado da região do Mar Morto, abriga vistas incríveis e uma história fascinante. 

É aqui que ficava o outrora poderoso palácio do rei Herodes e onde os zelotes se posicionaram contra as legiões romanas. Se você está disposto a caminhar, o sinuoso Snake Path é a maneira perfeita de chegar ao topo, com excelentes panoramas por todo o caminho. Caso contrário, pegue o teleférico e veja as vistas sem suar.

Mosteiro de Saba

O Mosteiro de Mar Saba é uma maravilha arquitetônica da época bizantina, precariamente aconchegada na face do penhasco, como se tivesse brotado organicamente da rocha pura. 

Embora as mulheres que viajam não tenham permissão para entrar no mosteiro, a vista é motivo suficiente para visitá-la, com as cúpulas de metal brilhando ao sol entre a face da rocha. 

Bete Seã

Israel se destaca por ser um país cheio de ruínas, Bete Seã se destaca da multidão por sua excelente preservação. Aqui, você pode ter uma ideia real da vida de uma cidade romana e bizantina, com suas ruas com colunas, teatro bem restaurado e extensos restos de casas de banho. 

Passeie pelas ruas outrora poderosas, explore as extensas ruínas e sente-se no teatro onde a vida cultural da cidade romana foi representada. É uma fatia fabulosa do mundo antigo que qualquer amante de história deve ver.

Akko (Acre)

Acre é uma cidade de Israel situada na região da Galileia, tem um porto suave cheio de barcos de pesca coloridos e agitados; um bazar vibrante repleto de especiarias, com produtos artesanais interessantes.

As muralhas da cidade, os antigos e os remanescentes do forte falam de outra era, quando esta cidade era o centro do império. Uma das cidades mais agradáveis ​​para explorar.

Visite Israel, tenho certeza que você não vai se arrepender, dúvidas e sugestões é só entrar em contato.