APRENDA AGORA MESMO COMO VENDER EXCURSÕES

Introduzir no mercado sua excursão ou atividade comercial em um espaço em constante evolução pode ser complicado. Ter sua empresa online pode te dar uma vantagem sobre seus concorrentes, especialmente se o seu destino for promissor. 

Se você opera em um destino bem estabelecido, é provável que suas estratégias de marketing também mudem e que você queira saber como vender excursões, estou certo?

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Com isso em mente, aqui estão as melhores estratégias de marketing alternativas para ajudá-lo a saber como vender Excursões, está preparado? Então continue lendo e Aproveite!

COMO VENDER EXCURSÕES – CONHEÇA O SEU PÚBLICO

A primeira coisa que você precisa fazer ao projetar qualquer pacote turístico e saber como vender Excursões é descobrir para quem você está vendendo. Você tem como alvo famílias ou geração milenares? Esses dois grupos têm idéias e sonhos de viagem diferentes.

Por exemplo, se você estiver segmentando viajantes de família, considere este estudo de pesquisa do Bing . O estudo relatou que 68% das pesquisas de ideias de férias em família são conduzidas por mulheres e que elas realizaram 59% das pesquisas gerais relacionadas a viagens. Entre elas, as mulheres entre 35 e 48 anos representaram 41% das pesquisas de viagens.

Portanto, se você deseja segmentar viajantes em família, com base nos dados do Bing, precisa comercializar seus passeios para mulheres entre 35 e 48 anos. No entanto, esse público não é suficientemente estreito.

Você também deve considerar quais tipos de viajantes você gostaria de atender: Renda mais alta, renda média ou orçamento?

O estudo do Bing descobriu que “férias em família baratas” era o principal termo de crescimento para pessoas que procuravam ideias para férias em família. Portanto, se você estiver segmentando viajantes em família, seu público-alvo ideal poderá ser mulheres com idades entre 35 e 48 anos que estejam procurando opções econômicas. 

Dessa forma, você projetaria seus pacotes turísticos adequadamente para que eles atraíssem diretamente esse público. Entendeu essa estratégia de como vender Excursões?

FAÇA PARCERIA COM OUTRAS EMPRESAS LOCAIS

A parceria com outras empresas (provedores de acomodação ou outros provedores de atividades e passeios) em seu destino pode ser uma ótima maneira de aprender como vender Excursões.

Quando os turistas visitam sua área, eles veem toda a estadia (atividades, passeios e acomodações) como uma experiência completa. Você pode oferecer uma ótima experiência geral aos visitantes agrupando seus produtos. Também economiza tempo para os clientes, em vez de pesquisar e comparar diferentes itens individuais que compõem uma viagem inteira.

Aqui estão algumas informações que talvez possam te ajudar:

  • O ambiente de negócios do turismo é impulsionado por PMEs que não estão acostumadas a trabalhar umas com as outras. Elas precisam começar a trabalhar juntas, agrupando seus serviços e distribuindo-os em um canal específico. Vamos usar o exemplo do esqui.
  • A maioria dos viajantes primeiro vai para um escritório de turismo para aprender sobre esqui e onde alugar equipamentos, mas como eles encontram o equipamento certo? Onde podem encontrar os melhores preços? Se eles conseguem resolver isso, precisam descobrir os diferentes tipos de passes – eles compram um passe para um dia, vários dias, uma semana? Quanto aos viajantes que desejam aprender a esquiar, quem você recebe? Como você encontra o instrutor certo?  
  • Os clientes acabam perdendo muito tempo localizando informações e comparando produtos e preços. O processo também pode ser incrivelmente intimidador. A solução deve ser a simplificação de todo esse processo, por exemplo, criando um pacote de “experiência para iniciantes”, onde diferentes empresas trabalham juntas. 
  • Eles também precisam estar preparados para pagar uma comissão a seus distribuidores. Existem muitos fornecedores que dirigem o B2C e pensam que a comissão é um desperdício, mas você precisa fazer isso se quiser alcançar um mercado no exterior .

FORNEÇA CÓDIGOS DE DESCONTO PARA OS CLIENTES COMPARTILHAREM COM SEUS AMIGOS 

Para fazer isso, primeiro você precisa criar sua lista de endereços . Depois de criar uma boa lista, faça um esforço para manter contato com seus clientes, enviando-lhes atualizações a cada mês, aproximadamente. Você também pode enviar códigos de desconto para compartilhar com seus amigos. 

Nada supera o marketing boca a boca. Ter um cliente feliz compartilhando bastante com seus amigos certamente o ajudará a obter mais reservas.

Para criar um bom conteúdo, você precisará destas quatro coisas:

  1. Conteúdo extremamente direcionado para um grupo muito específico de leitores. 
  2. Ele contém recursos visuais de alta qualidade, como imagens, capturas de tela, infográficos ou vídeos.
  3. É inspirador ou provoca o desejo de viajar nos seus leitores. 
  4. Está em um site com um design limpo e profissional.

EXPERIMENTE PUBLICIDADE PPC NO GOOGLE

A publicidade paga por clique é uma ótima estratégia com a qual pequenas empresas, como empresas de turismo e atividades, podem experimentar para saberem como vender Excursões.

A ideia é que você lance uma palavra-chave (ou seja, palavras que as pessoas inserem na barra de pesquisa do Google quando estão pesquisando alguma coisa) e o site da sua empresa aparecerá na página de resultados da pesquisa. Quando alguém clica no seu site, você paga por esse clique. Se não, você não paga. 

Realmente não é tão complicado quanto parece e pode ser uma maneira muito eficaz de direcionar mais reservas para o seu site. Para saber mais sobre o Google AdWords e o PPC, leia esta postagem do blog . 

DESTAQUE-SE DE OUTROS OPERADORES TURÍSTICOS

Viagens e turismo são um espaço lotado. O número de operadores turísticos no Brasil cresceu ,12% nos últimos cinco anos. Os principais especialistas do setor prevêem que o setor irá gerar R$ 8 bilhões em receita até o final deste ano.

Como você se diferencia de outras empresas de turismo que comercializam tipos semelhantes de experiências – tanto na sua região quanto no destino da sua viagem? 

EXIBA VIAJANTES EM VIAGENS ESPECÍFICAS

Use recursos visuais que mostram os viajantes curtindo cada um de seus passeios. Tente criar uma hashtag para cada viagem ou atividade e incentive os viajantes a compartilhar conteúdo com um concurso.

Isso sem dúvidas fará você não apenas descobrir  como vender Excursões, mas também aumentar o seu engajamento nas mídias sociais.

CONCLUSÃO SOBRE COMO VENDER EXCURSÕES

Construir um relacionamento com uma grande empresa pode levar tempo. Seja paciente ao passar pelo processo com eles. Em alguns casos, pode levar meses para que seus passeios ou atividades sejam exibidos em um site.

Entretanto, ao longo do processo de como vender Excursões você deve poder manter seus negócios por meio de vendas diretas. Quando estiver pronto para dar o próximo passo e considerar revender essas marcas bem estabelecidas vá em frente.

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