Pontos turísticos na China

pontos-turisticos-na-china
Pontos turísticos na China

Você sabe quais são os pontos turísticos na China? com um vasto território e uma longa história, a China oferece muito para ver e explorar. Abaixo você vai encontrar atrações imperdíveis para todos os gostos.

Principais pontos turísticos na China

A Grande Muralha da China em Pequim

A Grande Muralha da China é a maior muralha do mundo, um feito inspirador da arquitetura defensiva antiga. Seu caminho sinuoso sobre o campo acidentado e as montanhas íngremes contemplam excelentes paisagens. Certamente um dos pontos turísticos na China mais procurados.

Merece seu lugar entre as “Novas Sete Maravilhas do Mundo“.

pontos-turisticos-na-china
Pontos turísticos na China

O exército de Terracota em Xian – exército subterrâneo de 2.000 anos

O Exército de Terracota se esconde há mais de 2.000 anos. No entanto, em 1974, os agricultores cavaram um dos maiores sítios arqueológicos do mundo. Em 1987, tornou-se Patrimônio Cultural da Humanidade.

É significativo porque as centenas de modelos detalhados em tamanho real representam o exército que triunfou sobre todos os outros exércitos chineses no Período dos Reinos Combatentes (475–221 a.C) e que foram o fator decisivo na formação de uma China unida. 

Incrível não é mesmo que um dos pontos turísticos na China é um exército subterrâneo.

Confira os pontos turísticos em Buenos Aires

A Cidade Proibida em Pequim – Palácio Imperial para 24 Imperadores

Era uma vez uma “cidade-palácio” onde pessoas comuns eram proibidas de entrar. Uma demonstração extravagante da arquitetura chinesa antiga, mais de 8.000 quartos com telhados dourados são elegantemente projetados e pintados em vermelho e amarelo.

A Cidade Proibida foi o palácio imperial das dinastias Ming e Qing por 560 anos até 1911.

24 imperadores moravam lá. Patrimônio Cultural Mundial, e agora conhecido como “o Museu do Palácio” entre os chineses, é um tesouro de relíquias culturais e históricas.

Os pontos turísticos na China são fantásticos, sendo este reconhecido como um dos cinco palácios mais importantes do mundo (com o Palácio de Versalhes na França, o Palácio de Buckingham no Reino Unido, a Casa Branca nos EUA e o Kremlin na Rússia).

O Bund em Shanghai – deslumbrante, arquitetura colonial

O Bund é um dos símbolos arquitetônicos mais reconhecidos de Xangai. Apresenta o mundo com seus edifícios coloniais europeus e arranha-céus do outro lado do Huangpu, abrigando um dos principais distritos comerciais do mundo.

O Bund era a área mais próspera de Xangai no final do século XIX e início do século XX. Quando a primeira empresa britânica abriu um escritório no Bund em 1846, tornou-se o epítome da elegância.

O Rio Li em Guilin – o cenário mais famoso da China

Na lista dos pontos turísticos na China encontramos o Rio Li.

A paisagem ao longo do Rio Li conquistou o coração dos artistas. Gerações de pintores e poetas chineses foram inspiradas pela beleza da natureza, usando canetas e pincéis para capturar a paisagem natural de tirar o fôlego. Hoje em dia é um destino popular para os amantes de fotografia.

A paisagem do rio é decorada com colinas surpreendentes, falésias íngremes e vilas agrícolas, e é ladeada por bosques de bambu.

O Rio Li foi listado como uma das “Dez melhores maravilhas aquáticas do mundo” pela National Geographic Magazine da América.

Pandas Gigantes em Chengdu

O panda gigante não é apenas profundamente amado pelos chineses, mas também por muitos estrangeiros. Embora existam muitos zoológicos na China e em outros lugares, onde você pode ver um panda gigante, o melhor lugar para vê-los é Chengdu – a “cidade natal” do panda gigante.

As montanhas amarelas perto de Xangai – maravilhas lendárias

No leste da China, perto de Xangai e Hangzhou, a Área Cênica da Montanha Amarela atrai viajantes com suas cinco maravilhas: nascer do sol, mares de nuvens, rochas de formas estranhas, pinheiros retorcidos e fontes termais.

As Montanhas Amarelas são os picos mais famosos da China e um dos três melhores parques nacionais da China, os outros dois são o Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie e o Parque Florestal Nacional de Jiuzhaigou. 

Comparado aos outros dois parques nacionais, o Parque Nacional Yellow Mountain é mais fácil de acessar e, naturalmente, mais popular e movimentado.

Jiuzhaigou, na província de Sichuan, oeste da China, é famosa por seus lagos multicoloridos e folhagem de outono; O Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie é conhecido por seus grotescos pilares rochosos. Se você está procurando um cenário de classe mundial, considere ir a todos eles.

Palácio de Potala, no Tibete

O Palácio de Potala é um símbolo do Tibete. Em 1994, foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. É um enorme tesouro de materiais e artigos da história, religião, cultura e arte tibetanas. 

O palácio é amplamente conhecido pelas preciosas esculturas, murais, escrituras, estátuas budistas, antiguidades e joias religiosas alojadas no local.

Victoria Harbour em Hong Kong – poderoso arranha-céu Skyline

A vista sobre o porto de Victoria a partir do Victoria Peak é para Hong Kong, assim como a escalada na Grande Muralha é para a China; oferece uma visão icônica do “alto crescimento” de Hong Kong para o sucesso e a prosperidade.

Victoria Peak é o melhor local para ter uma visão panorâmica de Hong Kong. Visto do pico, vale a pena assistir a cenas diurnas e noturnas. Veja arranha-céus em volta do movimentado Victoria Harbour, estendendo-se para a China continental. 

À noite, o cenário é maravilhoso, quando a Sinfonia das Luzes de vários edifícios dança em uníssono.

Lago Oeste em Hangzhou – Paraíso na Terra

Hangzhou é conhecido como o ” paraíso na terra ” da China devido à sua paisagem lindamente trabalhada. West Lake foi criado após o amor chinês pelos parques de recreação em estilo de jardim.

West Lake é um lugar de tranquilidade, onde a urbanidade se torna uma silhueta no horizonte nordeste e as montanhas próximas e distantes nos outros três lados. 

Para admirar a beleza de West Lake, os visitantes podem passear de bicicleta ao redor do lago ou fazer um pequeno cruzeiro no lago. Os pontos turísticos na China é de deixar qualquer visitante deslumbrado. Não deixe de conhecer, qualquer dúvida ou sugestão entre em contato conosco.

Pontos turísticos na China

Deixe uma resposta