Pontos turísticos no Japão

28 de janeiro de 2020
Ludmila Redatora
pontos-turisticos-no-Japao
Pontos turísticos no Japão

Os pontos turísticos no Japão para muitos visitantes podem ser os destinos mais exóticos do mundo. Qualquer pessoa curiosa em visitar a Terra do Sol Nascente encontrará muitas atividades para fazer nas cidades e no campo.

Mt. Fuji é um dos pontos turísticos no Japão mais emblemáticos. Os turistas podem apreciar o pico majestoso e também aproveitar uma parada em Hakone, um famoso resort nas proximidades. Esta excursão também inclui um cruzeiro de barco pelo Lago Ashi.

Os viajantes também podem fazer turismo em Kyoto, que é conhecida por seus marcos únicos, como um grande templo de madeira contendo várias estátuas e santuários. Os turistas podem visitar lojas especiais para comprar lembranças. 

Confira também: Pontos turísticos na China

Indo um pouco além podem fazer uma viagem desta cidade até Nara, um lugar onde os visitantes conseguem ver os santuários que esta localidade abriga, e ver também os veados elegantes no parque de veados da região.

Tóquio tem uma série de ótimas atrações. Uma delas é a Torre de Tóquio, a partir da qual os visitantes podem ver a cidade no deck de observação. Os turistas poderão ver ainda o Imperial Palace Plaza e os vários cursos de água ao redor da praça. 

Maravilhosos pontos turísticos no Japão não faltam, extremamente tecnológico, a cultura do Japão é incrível.

O Japão é um país que tem de tudo, santuários xintoístas sagrados, templos budistas magníficos, trilhas, jardins paisagísticos espetaculares, cafés temáticos ecléticos, estilos de arte diversos, ícones culturais preservados e delícias gastronômicas.

Com tantas alternativas a considerar, escolher para onde ir no Japão a partir do grande número de opções de coisas para ver, fazer e experimentar não é tarefa fácil! 

As informações em línguas estrangeiras são bastante escassas, o que significa que apenas um verdadeiro especialista conhece os melhores lugares para visitar no Japão. 

Conheça alguns dos principais Pontos turísticos no Japão

  1. Eikan-Do (Quioto)

Não deixe de conhecer especialmente na primavera, as árvores ficam deslumbrantes em tons variantes do vermelho ao amarelo. Uma paisagem digna de cartão postal, são pontes, lagos, templos.

  • Templo Nanzen-Ji (Quioto)

Dos pontos turísticos no Japão, Quioto ganha destaque com seus jardins e templos atraindo turistas o ano inteiro. 

  • Castelo de Osaka
pontos-turisticos-no-Japao
Pontos turísticos no Japão

Cerejeiras e muitas outras árvores você vai encontrar ao redor do Castelo de Osaka. Sua arquitetura é fascinante, por isso integra perfeitamente a lista dos pontos turísticos no Japão que todo viajante precisa conhecer.

O Castelo é aberto para visita apenas na parte interna, porém não pense que é pouco pois algumas peças são expostas como armaduras, armas entre outros objetos, para os amantes de fotografia as fotos são permitidas somente do lado de fora do Castelo de Osaka.  

  • Edifício Umeda Sky Building (Osaka)

Outro dos mais belos pontos turísticos no Japão é o edifício Umeda Sky Building, o mais alto da cidade. Sua arquitetura é moderna, e seu terraço é aberto à visitação, o visitante consegue um panorama de 360º, imagine assistir o por do sol nas alturas, é lindo.

Restaurantes são encontrados no térreo do edifício, os visitantes além de poderem apreciar a vista, podem saborear a culinária local.

  • Happoen Garden (Tóquio)

A cidade de Tóquio esconde muitas belezas naturais, Happoen é um belo jardim, um verdadeiro refúgio para quem procura paz em meio á cidade grande.

Além das árvores, em destaque para as cerejeiras que dão um toque especial ao local, o jardim ainda possui várias cascatas. Contemplando assim mais um dos pontos turísticos no Japão.

  • Museu do Samurai (Tóquio)

O Museu do Samurai é rico em detalhes especialmente da época feudal. Para os amantes de história é um prato cheio.

Um acervo fantástico, com armaduras reais dos samurais da época, para os amantes de foto, no museu existe um espaço para que o turista possa tirar foto usando trajes feudais.

  • Museu Memorial da Paz de Hiroshima (Hiroshima)

Quando falamos em pontos turísticos no Japão, não podemos esquecer no Museu Memorial da paz de Hiroshima, pois este é um dos mais procurados pelos visitantes do mundo inteiro.

No museu é retratado através de imagens, utensílios e até mesmo roupas da época da bomba de Hiroshima. Foi devastador sabemos, mas as lembranças ficam, afinal é uma história conhecida mundialmente.

O Museu Memorial da Paz de Hiroshima, como sua contraparte em Nagasaki, visa preservar a memória das vítimas da bomba atômica que as forças aliadas lançaram sobre Hiroshima em 6 de agosto de 1945. O museu enfatiza fortemente a eliminação de todas as armas nucleares e armas internacionais.

  • Templo Mitaky (Hiroshima)

Também em Hiroshima encontramos um dos pontos turísticos no Japão mais procurados, o Templo Mitaky é situado em uma montanha, e espalhadas pelos seus jardins encontramos várias estátuas budistas.

  • Templo de Toshodaiji (Nara)

Este é o primeiro templo budista do Japão sua fundação remota ao ano de 759 d.C.

Como você já observou jardins no Japão é o que não falta não é mesmo?! Ao redor do templo os jardins são espetaculares, não deixe de visitar esse que também é um dos pontos turísticos no Japão mais ricos em história e cultura.

  1. Parque de Nara

O melhor da visitação é outono e primavera onde as copas das árvores variam nas cores vermelho e alaranjado, é um verdadeiro charme.

O parque é muito procurado por pessoas do mundo inteiro, as cerejeiras ganham destaque, um colírio natural para os olhos dos japoneses e dos visitantes.

Outra atração do Parque de Nara, são os veados muito simpáticos e interagem de forma amigável com os visitantes.

O parque é gigantesco, dentro dele é possível encontrar vários templos, assim como museus, jardins e também lugares para fazer refeições.

Ao visitar o Parque de Nara reserve um dia inteirinho, também é ideal para crianças por oferecer várias opções de lazer ao ar livre.

Agora que você conhece alguns dos melhores pontos turísticos no Japão é hora de fazer as malas.

Precisando de ajuda estamos aqui para lhe ajudar, entre em contato conosco através dos comentários abaixo. Desejamos uma boa viagem.

Pontos Turísticos no Japão