Qual é a Dubai Brasileira? Conheça o Lifestyle de Balneário Camboriú

12 de julho de 2020
O Viajante

Grandes prédios, infraestrutura invejável, lifestyle e tecnologia de ponta são alguns dos fatores que tornam Dubai, localizado nos Emirados Árabes, uma inspiração.

Buscando referência no grande desenvolvimento estrutural e econômico de Dubai várias cidades no Brasil almejam ser consideradas a Dubai brasileira.

Tal reconhecimento visa atrair investimentos, turismo, entre outros fatores que possam contribuir com o seu respectivo desenvolvimento da região.

E aí, já sabe qual a cidade no Brasil que conquistou essa alcunha nos últimos anos? Confira este artigo para saber tudo sobre a Dubai brasileira.

Qual cidade é considerada a Dubai brasileira?

Já faz alguns anos que Balneário Camboriú se encaixa perfeitamente na descrição de Dubai brasileira. 

Ao longo dos últimos anos, Balneário Camboriú, uma cidade litorânea catarinense com menos de 150 mil habitantes, se estabeleceu como um dos destinos preferidos dos turistas ao redor do mundo.

A proposta da Dubai brasileira é similar a sua irmã.

Conhecida por seu luxo extremo, suas belezas naturais e vida noturna agitada, Balneário Camboriú vem se tornando cada vez mais um local desejado para morar no Brasil.

Por que morar na Dubai brasileira?

Além dos pontos acima, Balneário Camboriú vem se destacando no mercado imobiliário nos últimos anos com valorizações de até 10% ao ano. 

E a procura por imóveis em Balneário Camboriú cresce em ritmo similar. De acordo com a Salute Imóveis, mais de R$ 5 bilhões serão investidos em VGV nos próximos 5 anos por grandes construtoras.

Além de grandes investimentos e perspectiva de valorização dos empreendimentos, por que optar por morar na Dubai brasileira?

#1 Edifícios luxuosos

Arranha-céus luxuosos é um fator marcante de Balneário Camboriú.

Dubai é conhecida mundialmente por contar com os maiores edifícios do mundo como o Burj Khalifa, e pelo hotel mais luxuoso do mundo o Burj al Arab.

Para quem gosta dos dois mundos, Balneário Camboriú conta com o prédio mais alto da América do Sul o Yachthouse Residence Club.

O Yachthouse Residence Club possui 2 torres com altura de 274 metros e 81 andares.

No Brasil, mais da metade dos edifícios mais altos do país são localizados na Dubai brasileira.

#2 Qualidade de vida

Quando a questão é qualidade de vida, Balneário Camboriú não fica atrás de Dubai.

Atrativos como o clima tropical, opções de lazer e turismo como o Complexo Cristo de Luz e diversos tipos de entretenimento como atrações culturais e sua vida noturna agitada.

A beira mar de Balneário também é um grande destaque a favor da Dubai brasileira, oferecendo opção para quem deseja se divertir, seja passeando pelo calçadão ou em algum bar ou restaurante pela região.

Opções como o Restaurante L’assiette que figura na lista dos melhores restaurantes com estrela michelin no Brasil, se tornam uma excelente opção para moradores e turistas.

#3 Investimentos

Poucos imaginavam o potencial de Balneário Camboriú há 20 ou 30 anos atrás de se tornar uma das referências no mercado imobiliário no Brasil.

Grande investimentos feitos de maneira recorrente contribuem para que Balneário tenha uma evolução constante.

E tal crescimento também é observado em outras áreas, como o sistema de educação, saúde, segurança e infraestrutura.

Se você busca uma cidade para morar com alta qualidade de vida, lazer, segurança, aliado a saúde dos seus investimentos, a Dubai brasileira é uma excelente opção!

Dicas de Balneário Camboriú, a Dubai brasileira

Entre as nossas dicas de Balneário Camboriú para moradores e turistas estão as praias. 

E tem opções para todos os gostos. 

Se você quer uma praia mais animada, as melhores opções são a Praia Central, a Praia das Laranjeiras e a Praia Brava.

  • Praia Central – não é muito boa para banho, mas para curtir areia, esportes e restaurantes/bares é ótima; 
  • Praia das Laranjeiras – água limpinha e ótima infraestrutura, recomendada para quem viaja com crianças;
  • Praia Brava – a queridinha dos surfistas pela qualidade das ondas, agitação do mar e público.

Conclusão

Agora que você já conheceu um pouco mais da Dubai brasileira, deve estar se perguntando como fazer para se mudar para Balneário Camboriú ou até mesmo visitar como turista.

Se o seu estilo de vida é compatível com os pontos abordados acima, não pense duas vezes em dar o próximo passo.

Como recomendação, indicamos a Salute Imóveis para lhe auxiliar a encontrar o melhor imóvel em Balneário Camboriú, como o grande Yachthouse Residence Club.

Você não vai se arrepender.