Restaurantes em Curitiba

2 de julho de 2020
O Viajante

Viajar é sempre bom, ainda mais quando temos referências de locais para serem visitados, principalmente no que se refere à nossa alimentação. Por esse motivo, hoje trouxemos algumas indicações de restaurantes em Curitiba esse é o seu próximo destino, já pega a caneta e o papel.

Não estamos entrando no mérito de qual restaurante é o melhor ou qual seria o pior, e sim quais são os mais avaliados e conhecidos pela população. Cada um tem um gosto, e talvez o serviço ofertado para um, não é o mesmo que será para o outro.

Dito isso, sem distinções de qualidade em si, vamos às indicações de restaurantes em Curitiba.

Coco Bambu Curitiba

A filial de restaurantes com o nome Coco Bambu está solta pelo Brasil. Percebemos a sua presença na Bahia, em Sergipe, e por aí vai. Em Curitiba, também vemos essa restaurante, e se você provou em outro estado, garantimos que a qualidade será a mesma. Se você não gosta de trocar o certo pelo duvidoso, aposte nesse restaurante.

No geral, o restaurante possui uma avaliação de 4.9 de 5 no Google, sendo que os comentários são, em sua maioria, positivos tanto em relação ao local como referente a qualidade da refeição. O foco desse restaurante é camarão, e como muitos se encontram em fase de alergia quanto a esse alimento, achamos conveniente comentar.

Restaurante Poco Tapas

Nesse restaurante, encontramos uma variedade no cardápio, pois as refeições são mais voltadas para um paladar internacional, possuindo também drinks “moleculares”. Perceba que esse restaurante aprecia aqueles que gostam de novos sabores, e uma degustação totalmente diferente daquela que estamos acostumados.

Além de bem localizado, esse restaurante possui uma avaliação de 4.7 de 5 no Google, com comentários positivos relacionados a montagem dos pratos, ou até mesmo opções para os veganos, o que não é muito comum nos restaurantes hoje em dia. Se você deseja uma experiência diferente culinária, essa pode ser a sua melhor opção.

Porcini Trattoria

Como a maioria das pessoas são apaixonadas por massas, não poderia faltar nas nossas recomendações um restaurante para tal. E como em todo restaurante de massas, por ser italiano, existe uma variedade na adega.  

A média de valor por pessoa, sem o vinho, é de R$ 100,00, mas as avaliações prometem que esse valor faz jus a qualidade. Não só de massas vive o Porcini Trattoria, pois também é possível encontrar frutos do mar e refeições com carne como proteína.

O ambiente em si é muito comentado, de forma favorável, por quem passa por ali, então é um conjunto de fatores que nos levam a crer que essa é uma boa opção de restaurante.

Old West Restaurant

Esse restaurante com certeza quebra todas as barreiras quando o assunto é paladar diferenciado. No Old West Restaurant encontramos ostras e carne como sua especialização, além de cervejas nacionais e artesanais.

No quesito de avaliação, o restaurante encontra-se em uma bela posição, conseguindo 4.8 de 5, sendo que os benefícios e qualidades são sempre apontados nos comentários, mais voltados para o catálogo de cerveja e refeições boas.