Tunísia|Tudo o que você precisa saber

28 de janeiro de 2020
Ludmila Redatora
Tunisia
Tunísia tudo o que você precisa saber

A Tunísia não é um destino conhecido e é ofuscada pelo hotspot turístico nas proximidades, Marrocos e talvez um pouco do Egito. 

Tunísia é uma pequena nação no norte da África, delimitada pelo Saara e pelo mar Mediterrâneo, é um lugar cheio de história e belas paisagens. 

Dicas para aproveitar melhor o local

Fato é que existem alguns tipos de locais em que a visita é praticamente obrigatória, e por isso também você precisa considerar esse tipo de programa, a fim de curtir bons locais, com bonitos cenários e com histórias certamente marcantes.

Os locais que serão trazidos a seguir são os mais visitados e também são os que você pode ter como um ponto de partida, para conhecer um pouco mais sobre o local e aproveitar bem a sua viagem de fato.

El Jem

Se você gosta de um pouco de história, certamente o El Jem é uma das alternativas que você precisa conhecer e que pode ter acesso de uma forma geral.

Ele é um dos mais antigos anfiteatros romanos, e certamente é uma das relíquias do local, que pode trazer até mesmo boas opções de passeio para você.

Toda a arquitetura é original e pode ser também uma forma de você conhecer e ter acesso ao que de fato consegue abstrair do local, o que já é muito importante.

Por isso pode ser uma boa alternativa para você que quer entender um pouco sobre a cidade, nesse local tão importante e significativo para a região.

Djerba

Djerba também é uma das atrações que você precisa conhecer na Tunísia, e não é somente para quem está visitando o local pela primeira vez.

A ilha é muito bonita, trazendo praias convidativas e um visual muito interessante, o que você precisa de fato conhecer e pode ter acesso de uma forma muito simples.

A partir disso é possível também que você possa pensar em algumas estratégias que sejam o mais indicado para você, e isso depende de como você enxerga tais possibilidades de visita.

Curtir o visual nesse local é muito importante, e por isso o fato de apreciar com calma pode ser uma alternativa interessante.

Ilha dos flamingos

Falando em ilhas, a Ilha dos flamingos é também uma dica legal para quem quer conhecer bons locais na Tunísia e procura por lugares bonitos.

Essa é uma ilha paradisíaca, com uma boa vista e águas muito convidativas, e o cenário certamente vai valer a visita que você pode fazer.

Esse também é um dos roteiros quase que obrigatórios na visita na Tunísia, de maneira que você precisa garantir esse tipo de passeio pelo menos uma vez.

Todos os que visitam o país dão um jeito de passarem no local, e por isso também é necessário que você possa pensar e trabalhar com algumas opções que sejam as mais indicadas nesse sentido.

Museu Bardo

Para quem gosta de um passeio mais cultural e quer conhecer mais sobre a história e desenvolvimento da sociedade local, o Museu Bardo é uma boa opção.

Ele traz alguns mosaicos históricos e que certamente são atrações especiais, e que conta muito de todos os que viveram na Tunísia e nas redondezas.

Os tapetes e toda a produção podem ser vistos na sua frente, pode ser tocada e apreciada, o que torna esse tipo de museu o mais interessante e uma alternativa para a sua viagem.

Por isso em um passeio para quem quer conhecer mais sobre o local, é fundamental estar atento a esse tipo de possibilidade.

Museu Guellala

Outra alternativa para quem prefere conhecer mais a história local é o Museu Gellala, que é uma forma de você ter uma visão ampliada do local.

Ele traz outras alternativas de histórias, como os costumes da Tunísia e isso também é algo que você precisa pensar e trabalhar de uma forma geral.

A partir disso é possível se ter algum acesso à cultura local, conhecendo como tudo foi desenvolvido e principalmente o porquê é tão especial.

Por isso é uma opção paralela para quem quer ter acesso a um pouco mais de história e para quem busca uma outra opção de visita às raízes locais.

Praias da Tunísia

Tunisia
Tunísia tudo o que você precisa saber

Um país como a Tunísia, que possui uma extensão considerável de costas, um passeio em suas praias se torna algo quase que obrigatório para que você de fato conheça.

Normalmente esse contexto é muito mais complexo, e você precisa de alguns cuidados que garantam também formas de acessar um bom programa que pode ser feito recorrentemente.

Isso faz a diferença para você que quer ter acesso a outras alternativas de programas e que pode principalmente trazer um cenário espetacular.

Sidi Bou Said

Essa é uma vila muito conhecida, inclusive entre os famosos, que sempre planejam programas e visitas para esse local que traz um contexto muito interessante.

A variedade de programa também chama a atenção e você pode encontrar de tudo nesse local, já que ele costuma ser muito bem frequentado, e traz um espaço muito movimentado e recheado de opções.

Considerando isso é um tipo de programa que certamente precisa estar no seu roteiro, já que é um dos locais mais lindos da Tunísia e que certamente merece a sua visita.

Cafés

Por fim, os Cafés Tunisianos são sempre indicações boas, já que eles carregam de tudo um pouco: tradição, decoração, um bom papo e ambiente bem local.

Para quem quer uma imersão sobre o que é o dia a dia lá, esses são locais onde você consegue circular de uma forma mais tranquila.

Conhecer a Tunísia é algo muito difícil para quem vai pela primeira vez, e até mesmo para os outros, o fato de não conhecer exatamente sobre a história ou mesmo as indicações de visita, faz com que se perca muito na viagem.

Por isso essas são as principais indicações e que certamente ao visitar você vai ficar encantado, ou pela vista do espaço, ou mesmo pelo fato de se ter um ambiente que traz toda a história vivida.