Quando falamos em uma viagem para o Continente Africano, a primeira coisa que vem à mente, da maioria das pessoas, são seus famosos safáris. Tudo isso por conta de suas imensas savanas.

Porém, o imenso continente africano, não é feito somente disso. A diversidade no seu turismo vai muito além de sua fauna e seu bioma. A África é enorme, assim como suas opções de turismo.

E por isso, o blog irá abordar as cidades mais visitadas do continente africano, citando os principais pontos turísticos de cada uma, com várias dicas para aproveitar este local incrível!

Passeando por terra pelo Continente Africano

continente-africano
continente africano
  • África do Sul: Definitivamente o país mais conhecido e mais procurado, quando se fala em turismo no continente africano. Conhecida pelas suas belas praias e paisagens, o país também é conhecido pela figura de Nelson Mandela e a luta pelo apartheid. Sua principal cidade turística é Cape Town, conhecida pelas suas praias exuberantes e bons restaurantes. O país também se destaca pela sua famosa rota dos jardins, pelas suas famosas vinícolas e,  pelos seus safáris.
  • Luanda: A capital de Angola, depois de passar por conflitos da guerra civil vem, desse 2002, se tornando cada vez mais uma cidade cosmopolita. Considerada o principal porto e polo econômico de Angola, a cidade possui bons museus, igrejas e grandes shoppings.
  • Tanzânia: Localizada ao norte de Moçambique e à sudeste do Egito, a Tanzânia é banhada pelo Oceano Índico e é famosa por ter um dos pontos mais altos da África, o Monte Kilimanjaro. Lá também está localizada as Cataratas Kalambo, com uma queda d`água de mais de 200 metros e muito procurada pelos turistas.
  • Zâmbia: O país que fica na fronteira com o Zimbábue, não possui saída para o mar. Seu relevo acidentado e a variedade da sua vida selvagem, promovem vistas espetaculares com destaque para suas áreas de safári e para a famosa Cataratas de Vitória, com seus 1,5 km de extensão e quedas que podem chegar a até 180m de altura. Esta famosa catarata proporciona ao turista, além de suas quedas, uma área de piscinas naturais e uma plataforma para prática de bungee jumping.
  • Marrocos: Famoso pelo filme Casablanca, Marrocos, que fica localizado ao norte da África, tem como sua principal fonte de rendimento o turismo. É onde fica o deserto mais quente do mundo, o deserto do Saara. Marrocos também é conhecido pelos seus belos palacetes e por suas medinas, composta por 8.000 ruelas e, onde é possível ver de tudo um pouco. Nesse mercado, praticamente a céu aberto, você poderá encontrar desde comida, tecidos, tapetes, até mesmo a produção de couro. Porém, tome cuidado, o local é tão grande, quase um labirinto e, por isso, é aconselhável que se utilize um guia, para não se perder no retorno ao local de hospedagem.
  • Egito: Localizado ao norte da África, o país faz fronteira com Líbia, Israel, Sudão e é banhado pelo Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. Conhecido principalmente por abrigar uma das 7 maravilhas do mundo, as famosas Pirâmides do Egito, o país possui pontos turísticos importantes, como o incrível Museu do Cairo, famoso pelas suas múmias e sarcófagos; O imponente Rio Nilo e o Mar Vermelho, que é considerado um dos melhores pontos de mergulho do mundo.
  • Quênia: Localizado ao leste da África, esse país é famoso por abrigar os melhores parques e reservas do Continente Africano. O destaque fica para o Parque Nacional Masai Mara, famoso pelos seus animais de grande porte e, principalmente, pela migração de milhares de gnus e zebras na extensão da sua planície. Mas além de seus parques naturais, o Quênia possui praias paradisíacas como Diani do Sul e Watamu.
  • Moçambique: Banhado pelo Oceano Índico, esse país, que fica a nordeste da África, tem na agricultura a grande fonte de renda do país, mas vem crescendo gradativamente na área do turismo. Maputo, que é sua capital, é cercada de mercados, com uma vida noturna agitada e um ótimo lugar para conhecer bons restaurantes com a gastronomia local. Mas a grande atração de Moçambique, fica por conta de suas praias paradisíacas, como Tofo, por exemplo que é ótima para prática de kitesurfe e surfe, além de ser um paraíso para quem gosta de praticar mergulho. E se estiver por Moçambique, não deixe de visitar o Parque Nacional Gorongosa e a Reserva de Niassa.

Passeando pelo mar do Continente Africano

O Continente Africano é banhado pelo pelo Oceano Indico, pelo Oceano Atlântico, pelo Mar Mediterrâneo, pelo Mar Vermelho e pelo Canal de Suez, ou seja, quase uma ilha, por estar cercado de água por todos os lados. E por isso, que possui praias e ilhas paradisíacas voltadas para prática de esportes como Surf, Kitesurfe e mergulho.

  • Arquipélago de Zanzibar: Localizado na Tanzânia, esse arquipélago é formado pelas ilhas Zanzibar e Pemba e mais algumas ilhotas que as cercam. Suas praias de águas cristalinas e areias brancas atraem turistas do mundo todo.
  • Arquipélago de Bazaruto: esse grupo de ilhas do Oceano Indico, localizado ao longo da costa de Moçambique, possui 5 ilhas: Bazaruto, Benguerra, Magaruque, Santa Carolina e Bangue. Suas águas são procuradas pelos amantes da prática de mergulho. Ainda um pouco desconhecida, é um destino ótimo para os amantes de praias paradisíacas, estilo capa de revista.
  • Arquipélago Quirimbas: Uma das áreas mais preservadas de Moçambique, esse arquipélago ao longo da costa de Pemba, composto por mais de 30 ilhas e 250km de extensão, possui algumas ilhas ainda praticamente desertas, mas também possui ilhas com hotéis luxuosos como as ilhas de Ibo, Medjumbe, Matemo e Vamize.
  • Ilhas Maurícios: Conhecida pelas suas praias e lagoas e pelos seus belos recifes, essa ilha ainda possui um interior montanhoso, que abriga o Parque Nacional Garganta do Rio Negro, com belas cachoeiras cercadas da sua bela fauna e flora.
  • Seychelles: Perto da costa leste da África, esse arquipélago com 115 ilhas foi o local escolhido para a lua de mel do Príncipe William e de Kate Middleton. Famosa pela cor azul turquesa de sua água e por seus hotéis de luxo, é uma ótima opção para quem quer fugir um pouco de destinos como as Maldivas.
  • Madagascar: Localizado a costa sudeste da África, essa que é a quarta maior ilha do mundo, tem como principal atividade econômica a agricultura, forte na exportação de café, baunilha e cravo da índia, essa imensa ilha possui uma vida selvagem quase que única.
  • Ilha Ngor: localizada a 3 minutos da costa de Dakar, capital do Senegal, essa pequena ilha, com apenas 500 metros de comprimento e 200 metros de largura é conhecida como local de segunda moradia de pessoas famosas como o cantor Akon, por exemplo. Suas praias são propícias para prática do surf, porém podem desaparecer na maré alta. Se o destino for o Senegal, esta é uma ótima opção para passar um dia ou mais relaxando.

O Continente Africano é incrível e irá te surpreender pelas belas paisagens e pelo divertimento garantido.

Não deixe de aproveitar muitas outras dicas em nosso blog, com roteiros, dicas e muitas informações para sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui