Egito
Onde fica o Egito?

O Egito está situado na África e Ásia, parte da região do Sinai fica localizado no continente asiático. O Egito é um país diferente, com uma cultura peculiar e atrações emblemáticas. Um lugar que vale muito a pena conhecer.

As cidades principais no Egito são Cairo, Gizé e Alexandria. A idioma local do Egito é o Árabe Egípcio e o Inglês é a segunda língua.

É comum vendedores e outros profissionais da área turística dominarem outros idiomas devido ao contato com viajantes de todas as partes do mundo.

Confira também: Pirâmides do Egito

Clima do Egito

A temperatura no Egito mais amena se distribui no outono/inverno em média de outubro a fevereiro. Já nos outros meses do ano o termômetro marca altas temperaturas principalmente no rigoroso verão.

Geografia do Egito

 O ponto mais alto do Egito é o monte de Santa Catarina, que é 8.668 metros de altura. O ponto mais baixo é depressão de Qattara que está 436 metros abaixo do nível do mar.

O Delta do Nilo é o único delta no Egito e possui 100 quilômetros de comprimento. Há 5 oásis importantes no Egito e que estão localizados no deserto Líbio. Eles são o Farafrah, Bahriah, Dakhla, Kharijah, e área de Siwa oásis.

Pontos turísticos no Egito

  • Pirâmides de Gizé

As 3 pirâmides de Gizé são os grandes ícones do país, ainda hoje, não se sabe como foram construídas. Quéops é a primeira e maior delas e foi construída para o rei Khufu.

A segunda maior foi atribuída ao rei Quéfren, filho do rei Khufu e a menor das três pirâmides, Miquerinos, foi atribuída ao rei Miquerinos, filho do rei Quéfren e neto do rei Quéops.

  • Museu Egípcio

Ao lado da Praça Tahrir, no centro da cidade do Cairo, o Museu Egípcio é visita obrigatória em qualquer passeio pela cidade. Foi inaugurado em 1902 propositadamente para abrigar as antiguidades do Egito Antigo.

No Interior onde encontra-se a maior coleção de história arqueológica egípcia no mundo, você vai se deparar com mais 120 mil artefatos, incluindo o tesouro do túmulo de Tutankhamon e a maioria das múmias que foram descobertas desde o século 19.

  • Sharm el Sheikh

Uma cidade de praia simplesmente linda localizada no extremo sul da península do Sinai, banhada pelas águas do Mar Vermelho, Sharm el Sheikh é famosa por suas águas cristalinas e recifes de coral ao longo de suas margens, um excelente lugar para fazer um passeio de barco.

Contém uma incrível diversidade de espécies marinhas, o que torna a área um paraíso para snorkeling e mergulho, especialmente na área do Ras Mohamed que, por ser uma reserva natural, é mais bem preservada do que o resto da região.

Além de mergulho, Sharm El Sheikh oferece aos visitantes uma vida noturna animada, com muitos restaurantes, bares e discotecas. 

  • Luxor

É a cidade mais conhecida do Alto (Sul) Egito e é famosa pelos mais antigos sítios arqueológicos egípcios. A cidade situa-se entre o Banco Leste e Oeste do Rio Nilo e era, originalmente, chamada de Tebas, nos tempos antigos.

Luxor é também conhecida como “o maior museu ao ar livre do mundo”. As ruínas dos antigos templos de Karnak e Luxor estão dentro da cidade moderna no Banco Leste.

  • Aswan
Egito
Onde fica o Egito?

Conhecida pelos egípcios como a cidade dos Núbios, Aswan se orgulha da pacata e relaxante atmosfera e da hospitalidade de seu povo. Suas coloridas vilas mostram a peculiaridade de seus costumes e tradições, fazendo com que o visitante se sinta em casa.

A cidade não tem tantos monumentos como o Cairo e Luxor, mas o que encanta o visitante é a tranquilidade de um passeio de Feluca (pequenos barcos a vela) ao pôr do sol, um happy hour em um dos cafés ou restaurantes à beira do Nilo ou a visita extraordinária ao Templo de Philae. 

  • Alexandria

A cidade fundada por Alexandre, o Grande, em 331 AC, é uma região fértil. Localizada em uma faixa de terra entre o Mar Mediterrâneo e o Lago Mareotis, serve como uma porta de entrada para o Cairo e Giza. 

Mas o que fazer em Alexandria? Você pode visitar lugares como o Montaza Palace, as catacumbas de Khom el Shuqqafa, a cidadela de Qaitibay e o Pilar de Pompey são favoritos dentre os visitantes.

  • Cruzeiro pelo Nilo

O lendário Rio Nilo inspira gerações desde a antiguidade e um cruzeiro por suas águas oferece momentos de lazer e diversão. Existem opções de 4 ou 5 dias a bordo, com serviços completos, entre as cidades de Aswan e Luxor com programações e passeios pelos templos e pontos turísticos nas proximidades das duas cidades.

  • Khan el Khalili

Uma visita ao local é uma viagem no tempo e à antiga forma árabe de comprar e vender. Os vendedores, que tentam de toda forma atrair os visitantes, falam diversos idiomas e vendem basicamente souvenirs, porém é possível encontrar de tudo: tapetes orientais, ouro, roupas, perfumes, antiguidades, papiros e muitas belas coisas.  

  • Igreja da Caverna

Um local pouco conhecido pelos turistas, mas muito procurado pelos cristãos que visitam o Cairo. O complexo de igrejas ortodoxas inclui um grande templo com capacidade para 20 mil pessoas, sendo, assim a maior igreja do Oriente Médio, e outras igrejas construídas nas cavernas da montanha Mokattam, que fica dentro de uma área conhecida como a Cidade do Lixo.

  • Cidadela

Concluída em 1183 DC no alto da montanha, a Cidadela de Saladino serviu como sede do governo no Egito por 700 anos e é o ponto principal das fortificações construídas para proteger a cidade dos ataques dos exércitos europeus cruzados.

Sua Mesquita de Alabastro é um dos marcos históricos mais famosos do Cairo. Sua silhueta é a característica mais dominante do horizonte leste da cidade. A Cidadela contém, ainda, uma segunda mesquita, o Museu Nacional Militar, o Museu da Polícia e vários outros museus dedicados ao palácio de Muhammed Ali.

Não perca a oportunidade de visitar o Egito e vivenciar dias incríveis nestes lugares e em outros Pontos Turísticos do Egito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui