pontos-turisticos-na-china
Pontos turísticos na China

Você sabe quais são os pontos turísticos na China? com um vasto território e uma longa história, a China oferece muito para ver e explorar. Abaixo você vai encontrar atrações imperdíveis para todos os gostos.

Principais pontos turísticos na China

A Grande Muralha da China em Pequim

A Grande Muralha da China é a maior muralha do mundo, um feito inspirador da arquitetura defensiva antiga. Seu caminho sinuoso sobre o campo acidentado e as montanhas íngremes contemplam excelentes paisagens. Certamente um dos pontos turísticos na China mais procurados.

Merece seu lugar entre as “Novas Sete Maravilhas do Mundo“.

pontos-turisticos-na-china
Pontos turísticos na China

O exército de Terracota em Xian – exército subterrâneo de 2.000 anos

O Exército de Terracota se esconde há mais de 2.000 anos. No entanto, em 1974, os agricultores cavaram um dos maiores sítios arqueológicos do mundo. Em 1987, tornou-se Patrimônio Cultural da Humanidade.

É significativo porque as centenas de modelos detalhados em tamanho real representam o exército que triunfou sobre todos os outros exércitos chineses no Período dos Reinos Combatentes (475–221 a.C) e que foram o fator decisivo na formação de uma China unida. 

Incrível não é mesmo que um dos pontos turísticos na China é um exército subterrâneo.

Confira os pontos turísticos em Buenos Aires

A Cidade Proibida em Pequim – Palácio Imperial para 24 Imperadores

Era uma vez uma “cidade-palácio” onde pessoas comuns eram proibidas de entrar. Uma demonstração extravagante da arquitetura chinesa antiga, mais de 8.000 quartos com telhados dourados são elegantemente projetados e pintados em vermelho e amarelo.

A Cidade Proibida foi o palácio imperial das dinastias Ming e Qing por 560 anos até 1911.

24 imperadores moravam lá. Patrimônio Cultural Mundial, e agora conhecido como “o Museu do Palácio” entre os chineses, é um tesouro de relíquias culturais e históricas.

Os pontos turísticos na China são fantásticos, sendo este reconhecido como um dos cinco palácios mais importantes do mundo (com o Palácio de Versalhes na França, o Palácio de Buckingham no Reino Unido, a Casa Branca nos EUA e o Kremlin na Rússia).

O Bund em Shanghai – deslumbrante, arquitetura colonial

O Bund é um dos símbolos arquitetônicos mais reconhecidos de Xangai. Apresenta o mundo com seus edifícios coloniais europeus e arranha-céus do outro lado do Huangpu, abrigando um dos principais distritos comerciais do mundo.

O Bund era a área mais próspera de Xangai no final do século XIX e início do século XX. Quando a primeira empresa britânica abriu um escritório no Bund em 1846, tornou-se o epítome da elegância.

O Rio Li em Guilin – o cenário mais famoso da China

Na lista dos pontos turísticos na China encontramos o Rio Li.

A paisagem ao longo do Rio Li conquistou o coração dos artistas. Gerações de pintores e poetas chineses foram inspiradas pela beleza da natureza, usando canetas e pincéis para capturar a paisagem natural de tirar o fôlego. Hoje em dia é um destino popular para os amantes de fotografia.

A paisagem do rio é decorada com colinas surpreendentes, falésias íngremes e vilas agrícolas, e é ladeada por bosques de bambu.

O Rio Li foi listado como uma das “Dez melhores maravilhas aquáticas do mundo” pela National Geographic Magazine da América.

Pandas Gigantes em Chengdu

O panda gigante não é apenas profundamente amado pelos chineses, mas também por muitos estrangeiros. Embora existam muitos zoológicos na China e em outros lugares, onde você pode ver um panda gigante, o melhor lugar para vê-los é Chengdu – a “cidade natal” do panda gigante.

As montanhas amarelas perto de Xangai – maravilhas lendárias

No leste da China, perto de Xangai e Hangzhou, a Área Cênica da Montanha Amarela atrai viajantes com suas cinco maravilhas: nascer do sol, mares de nuvens, rochas de formas estranhas, pinheiros retorcidos e fontes termais.

As Montanhas Amarelas são os picos mais famosos da China e um dos três melhores parques nacionais da China, os outros dois são o Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie e o Parque Florestal Nacional de Jiuzhaigou. 

Comparado aos outros dois parques nacionais, o Parque Nacional Yellow Mountain é mais fácil de acessar e, naturalmente, mais popular e movimentado.

Jiuzhaigou, na província de Sichuan, oeste da China, é famosa por seus lagos multicoloridos e folhagem de outono; O Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie é conhecido por seus grotescos pilares rochosos. Se você está procurando um cenário de classe mundial, considere ir a todos eles.

Palácio de Potala, no Tibete

O Palácio de Potala é um símbolo do Tibete. Em 1994, foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. É um enorme tesouro de materiais e artigos da história, religião, cultura e arte tibetanas. 

O palácio é amplamente conhecido pelas preciosas esculturas, murais, escrituras, estátuas budistas, antiguidades e joias religiosas alojadas no local.

Victoria Harbour em Hong Kong – poderoso arranha-céu Skyline

A vista sobre o porto de Victoria a partir do Victoria Peak é para Hong Kong, assim como a escalada na Grande Muralha é para a China; oferece uma visão icônica do “alto crescimento” de Hong Kong para o sucesso e a prosperidade.

Victoria Peak é o melhor local para ter uma visão panorâmica de Hong Kong. Visto do pico, vale a pena assistir a cenas diurnas e noturnas. Veja arranha-céus em volta do movimentado Victoria Harbour, estendendo-se para a China continental. 

À noite, o cenário é maravilhoso, quando a Sinfonia das Luzes de vários edifícios dança em uníssono.

Lago Oeste em Hangzhou – Paraíso na Terra

Hangzhou é conhecido como o ” paraíso na terra ” da China devido à sua paisagem lindamente trabalhada. West Lake foi criado após o amor chinês pelos parques de recreação em estilo de jardim.

West Lake é um lugar de tranquilidade, onde a urbanidade se torna uma silhueta no horizonte nordeste e as montanhas próximas e distantes nos outros três lados. 

Para admirar a beleza de West Lake, os visitantes podem passear de bicicleta ao redor do lago ou fazer um pequeno cruzeiro no lago. Os pontos turísticos na China é de deixar qualquer visitante deslumbrado. Não deixe de conhecer, qualquer dúvida ou sugestão entre em contato conosco.

Pontos turísticos na China

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui