Os casamentos geralmente são preparados com um ano de antecedência. Primeiro você deve decidir mais ou menos quanto dinheiro quer gastar. Quer pretenda organizar o casamento online ou pessoalmente, recomendo que o faça em prestações (por exemplo, de 20.000 a 30.000 euros). Então, você saberá para quais fazendas pode ir ou os fornecedores que pode contratar.
Antes de mais nada, se você pensa em uma festa civil, o ideal é fazer tudo no mesmo lugar. Você deve encontrar o estilo do seu casamento e tentar organizar um casamento simples: rústico, boho, pense nas cores, se houver um tema.
Em segundo lugar, se você tem um orçamento, eu sempre recomendo a ajuda de um wedding planner que pode orientá-lo e aconselhá-lo sobre os diferentes estilos que podem ser escolhidos. Além disso, eles resolverão todos os problemas durante o casamento, também os anteciparão e os evitarão, para que você possa se dedicar a se divertir. Simplificar o processo e economizar tempo são duas dicas fundamentais que você deve ter em mente.
Aqui estão duas recomendações com as quais trabalhamos e que são totalmente confiáveis:
Mais tarde, se ainda não tiver decidido a data, visitar as quintas irá ajudá-lo a definir, pois terá de escolher as que são gratuitas (avaliar se é sexta ou sábado ou se é época alta ou baixa, porque orçamentos podem variar muito).
Além disso, para casamentos religiosos , o problema pode ser semelhante, já que as igrejas têm datas determinadas e voam rapidamente. No entanto, na sua paróquia favorita é mais fácil porque eles conhecem você.
Além disso, no caso de querer organizar um casamento civil, não há tanto problema, embora deva procurar um notário que seja gratuito e que cuide de tudo. Se o oficiante do casamento for alguém da família ou um amigo, você terá que fazer os procedimentos apropriados antes ou depois de oficializar o casamento, mas isso não afetará o desenvolvimento ou o momento da celebração em si.
A partir do dia do casamento, no final, a única coisa que resta são as fotografias, e se forem impressas em álbum, melhor. Portanto, você deve gastar tempo procurando um fotógrafo de casamento que saiba capturar a essência de si mesmo. Deixe que ele se concentre no casamento e deixe fluir, sem intervenções. É importante que sejam fotografias naturais e espontâneas. Acima de tudo, conte a alguém com quem você tem uma conexão.
Agora é o momento chave para procurar o seu vestido de noiva. É possível que você tenha muito claro o seu estilo, mas se não for esse o caso, pesquise nos sites de cada designer ou atelier e você encontrará qual deles mais combina com você.
Mãos à obra. Então, se você decidiu decorar seu casamento sozinho, não há tempo a perder. Aqui estão alguns blogs que irão ajudá-lo a obter idéias.
A partir de agora, uma vez que você tenha esclarecido os passos anteriores, recomendo que você escreva a lista a seguir e risque-os ao contratá-los.