10 melhores cidades turísticas da Europa Ocidental

Sendo constituída por 26 países, aproximadamente metade do continente europeu por completo, a Europa Ocidental é uma das regiões mais ricas do mundo.

Para a UNESCO, os países pertencentes à Europa Ocidental são: Alemanha, Andorra, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, São Marino, Suécia e Suíça.

Vale lembrar que a classificação varia, e que nesse caso foram adotados parâmetros históricos, sociais e culturais.

Por proporcionar maior estrutura, é a Europa Ocidental que recebe a maior parte dos turistas. Pensando nisso, realizamos uma seleção com as onze melhores cidades turísticas da Europa Ocidental. Saiba mais:

1.   Paris

Paris, também conhecida como Cidade Luz, recebe o apelido por ser uma das primeiras cidades com iluminação noturna nas vias públicas. É a capital da França e um dos lugares da Europa Ocidental que mais recebe turistas.

A Torre Eiffel é seu ponto turístico mais marcante e, sem dúvidas, um dos lugares de parada obrigatória para visitantes.

No entanto esse não é o único destino famoso do lugar. A cidade abriga museus conhecidos internacionalmente, tal como o Museu do Louvre – onde está localizado o quadro da Monalisa – e o Museu d’Orsay.

Além disso, uma dica importante é que, nos meses de outubro a março, os museus oferecem entradas gratuitas no primeiro domingo de cada mês.

2.   Amsterdã

Amsterdã é a capital da Holanda e a cidade mais visitada do país. A bicicleta é muito presente na rotina dos holandeses, e por isso será comum que façam parte das paisagens do local.

Como principais atividades turísticas aparecem museus, bem como parques, e estabelecimentos para entretenimento noturno.

Um dos museus mais famosos de Amsterdã é o Museu Van Gogh, que possui grandes coleções de obras de arte. Há também a Casa de Anne Frank, que conta parte da história da Segunda Guerra Mundial na Holanda.

3.   Lisboa

A capital portuguesa não se restringe apenas a um berço de cultura para a Europa Ocidental, os visitantes também podem contemplar belas paisagens e ótimos restaurantes.

Quando se fala em monumentos históricos, a Torre de Belém é quase sempre o primeiro a ser mencionado. Remontando o passado de Portugal, era essa torre que protegia a cidade contra navios invasores.

Além disso, o Mosteiro dos Jerónimos e a Praça do Comércio são outros pontos que reúnem muitos turistas.

4.   Londres

europa_ocidental

O Reino Unido é composto por pelos estados da Ilha da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte. Além de ser a capital da Inglaterra, Londres é a capital oficial do Reino Unido.

É lá que estão alguns dos pontos turísticos mais marcantes de toda a Europa. Há marcas registradas desse local, como as casas de telefone e a mão inglesa de trânsito. O Big Ben é o monumento de Londres mais visitado, de modo que é considerado o cartão postal da cidade.

Além disso, é nessa capital que está localizada a maior roda gigante do mundo, a London Eye, que recebe esse nome por proporcionar uma vista panorâmica da cidade. O Palácio de Buckingham e a National Gallery são outros pontos com grande fluxo de turistas.

5.   Roma

Roma é uma das cidades mais antigas de toda a Europa, e por isso traz muita cultura e história em cada um de seus pontos turísticos.

Como os monumentos mais famosos, podemos destacas o Coliseu e o Pantheon. Além disso, trata-se de uma cidade com muitas praças e fontes. Bons exemplos são a Fontana di Trevi e a Piazza di Spagna.

Vale lembrar que a cidade de Roma circunda o Vaticano, o que torna o acesso aos monumentos ali presentes ainda mais fácil. A Capela Sistina, os Museus do Vaticano e a Basílica de São Pedro devem ser pontos de parada obrigatórios em sua viagem.

6.   Madrid

Mais que uma capital, Madri é uma cidade repleta de história e símbolo da riqueza espanhola.

Se o gosto pela apreciação de vinhos te encanta, Madri é um dos lugares de maior destaque para a prática dentro da Espanha.

Pontos como o Palácio Real e Museu do Prado não podem ficar de fora do seu roteiro, bem como a Plaza Maior, que reúne muitos turistas em seus bares e cafés.

7.   Barcelona

Barcelona está localizada às margens do mar mediterrâneo e por isso conta com diversas praias interessantes. Trata-se da capital da Catalunha, uma comunidade da Espanha que deseja sua independência.

Além das praias, há museus muito famosos, tal como Mirò e Picasso. Por serem artistas locais, o acervo é grande e único.

8.   Berlim

europa_ocidental

Se a Alemanha como um todo já é fantástica, é através da capital Berlim que podemos visualizar de perto toda a história desse povo.

O marco da cidade é o Portão de Brandemburgo, sendo também o mais procurado pelos turistas. Além disso, o Muro de Berlim e o Palácio do Reichstag são outros pontos que reúnem muitos visitantes.

9.   Dublin

Apelidada de Ilha Esmeralda, a Irlanda é conhecida por suas paisagens com bastante vegetação. No caso de Dublin, não seria diferente.

A cidade foi fundada por Vikings, mas apresenta hoje um ambiente muito moderno e agitado, tanto para moradores locais quanto para turistas. Sendo assim, você não pode deixar de visitar alguns dos pubs da região, bem como o Temple Bar.

Quando se deseja falar de história, temos o Castelo de Dublin e o museu da cervejaria Guinness, que pode interessar os amantes da bebida.

10.   Zurique

Zurique pode até ser a maior cidade da Suíça, mas ao contrário do que muitos pensam, não se trata da capital desse país.

A cidade está localizada na porção central do país e é bastante comum que voos internacionais façam escalas por lá.

Para os turistas, os edifícios mais famosos do lugar são as igrejas Grossmünster e Fraumünster. Passeios pelo centro histórico e pelo lago de Zurique também podem ser bastante interessantes.

Leave a Reply