10 Pontos Turísticos na Argentina [O 3º lugar vai te deixar bobo]

pontos-turisticos-argentina

Argentina pontos turísticos: ela é o segundo maior país da América do Sul em território e bastante procurado pelos turistas brasileiros.

Talvez pela facilidade de entrar no país, já que os brasileiros não precisam de visto ou mesmo passaporte para conhecer o país, basta viajar com seu RG e tudo certo, já está apto a conhecer as maravilhas argentinas.

 

Argentina pontos turísticos e muito mais para amantes de viagens!

argentina-pontos-turísticos

Como já dito, pela sua grandeza territorial, a Argentina e seus pontos turísticos, tem várias opções em pontos turísticos, mas é claro que a capital Buenos Aires é a mais visitada.

Agora cabe escolher qual época do ano vai descobrir as belezas do Tango e apreciar um bom vinho ou mesmo uma cerveja no calor de verão.

A capital oferece vários atrativos como Museus e centros comerciais, mas o que não pode ficar de fora é ver uma bela apresentação de tango, dança sensual, elegante e melancólica que surgiu no final do século XIX e depois espalhou-se pelo mundo.

Confira também: Tudo sobre 7 Melhores pontos turísticos do Chile

 

1 – Ponto turístico: Casa Rosada

argentina-pontos-turísticos

A sede da presidência da Argentina tem uma bela arquitetura e chama a atenção pelo grande acervo de pinturas e esculturas. A Casa Rosada abriga o Museo Del Bicentenário, construído no porão para comemorar os 200 anos da Revolução de Maio.

A Casa Rosada tem visitas guiadas gratuitas, para aqueles que querem conhecer a sua história e arquitetura.

O passeio inclui os principais setores da Casa do Governo, como Salão de Patriotas Latino-americanos, Pátio das Palmeiras, Salão das Mulheres Argentinas, Varanda para a Plaza de Mayo, Escritório Presidencial.

Mas vale lembrar que apesar de gratuita, a visita deve ser agendada com pelo menos 15 dias de antecedência no site da Casa Rosada, então prepare sua visita antes mesmo de chegar à capital Argentina.

 

Plaza de Mayo

argentina-pontos-turísticos

A Praça mais conhecida da capital Argentina é com certeza o ponto turístico mais visitado de Buenos Aires. É ao redor da praça que estão os principais palácios administrativos e de poder do país:

A Casa Rosada (palácio presidencial), o Cabildo histórico (antiga sede do governo), a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o Banco Nación (Banco Central) e a sede moderna do governo da capital.

A Plaza de Mayo leva esse nome em homenagem a Revolução de Maio de 1810, movimento precursor das ações da independência do país.

 

Teatro Colón

argentina-pontos-turísticos

Principal casa de ópera de Buenos Aires e considerado um dos cinco melhores teatros do mundo por conta da qualidade da acústica, o Teatro Colón é um ponto turístico que agrada mesmo quem não curte ópera. O prédio foi inaugurado em 1857.

No final do século teve início uma reforma que demorou cerca de 20 anos para ser finalizada, sendo inaugurado o novo prédio do teatro em 1908. A plateia comporta quase 2,5 mil pessoas.

Por ali passaram grandes companhias e shows, mas a diminuição no interesse por óperas apontou a necessidade de novas mudanças.

O Teatro Colón ficou fechado novamente entre 2006 e 2010, retornando em maio daquele ano.

Agora, além dos shows e das companhias de ópera, o local é aberto para visitação guiada, que passa pela galeria e pelos bastidores do teatro.

 

Puerto Madero

argentina-pontos-turísticos

Puerto Madero tem um charme especial devido à sua arquitetura moderna. Essa é a região com o metro quadrado mais caro da Argentina.

É lá que está a ponte da mulher (Puente de la Mujer), um dos monumentos mais fotografados do país, que foi dado aos argentinos pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava (o mesmo que desenhou o Museu do Amanhã, no Rio).

No Puerto Madero também está a Universidad Católica Argentina (UCA), a Reserva Ecológica e o Parque Mujeres Argentinas. Também é um bairro com excelentes restaurantes.

 

Mendoza

argentina-pontos-turísticos

Saindo da capital também temos várias opções em turismo. Para todos aqueles que gostam de montanhas, Mendoza certamente é uma das melhores cidades para se fazer isso ao proporcionar um passeio na Montanha Aconcágua.

Mendoza também é responsável por fabricar alguns dos melhores vinhos argentinos. Passear pelas suas vinícolas é outra coisa que você deveria fazer nessa cidade.

Mendoza é uma cidade argentina ao lado da Cordilheira dos Andes. Mesmo ficando no meio do deserto, ela é arborizada e também muito organizada. Para quem gosta de esportes radicais, a cidade oferece vários circuitos.

Além disso, não deixe de conhecer os museus, praças, cervejarias e as adegas de vinhos.

 

Salta

argentina-pontos-turísticos

A cidade de Salta fica a mais de 1 mil metros de altitude, tem muito verde e preserva suas ruas estreitas e casas no estilo colonial, por isso é conhecida como “la linda”.

O centro da cidade possui a Plaza 9 de Julio e três museus que podem encher o seu dia de cultura e história local.

Além disso, perto da cidade há o famoso ponto turístico Salar de Arizaro, com o Cone de Arita, considerado o mais perfeito do mundo.

 

Mar del Plata

argentina-pontos-turísticos

Passear pela orla da praia é muito gostoso. Ao redor de Mar del Plata tem várias construções antigas, com arquiteturas que chamam a atenção pelo tamanho.

Já a praia não é das mais agradáveis para o mergulho, já que suas águas são bem geladas, mas os turistas adoram ficar na areia, apreciando a paisagem.

 

Puerto Iguazú

argentina-pontos-turísticos

A Argentina divide com o Brasil uma das belezas naturais mais lindas do nosso continente e talvez do mundo: as Cataratas do Iguaçu.

E se do lado brasileiro a cidade fronteiriça se chama Foz do Iguaçu, do lado Hermano, a cidade que dá acesso a essa maravilha é Puerto Iguazú.

Uma paisagem tão linda quanto o lado brasileiro. Agora é visitar os dois e ver qual encanta mais.

 

Valle de la Luna

argentina-pontos-turísticos

O parque Valle de la Luna está a 330 km da cidade de San Juan, no norte da Argentina. É um local com diversos tipos de formações geológicas como os grandes penhascos, torres de pedras e cânions.

Se você aprecia geografia e quer um local para relaxar, o Valle de la Luna é muito recomendado.

 

10 – Ponto turístico: Bariloche

argentina-pontos-turísticos

Bariloche, no sul da Argentina, é um destino que há anos permeia o imaginário dos brasileiros. A maioria das pessoas pensa apenas em neve quando imagina o lugar, mas na prática Bariloche oferece muito mais do que isso e, inclusive, é um destino excelente para visitar no verão.

As atividades disponíveis na cidade e o cenário natural mudam dependendo da estação em que a viagem é realizada, mas é certo que independentemente da época em que viajar, você encontrará paisagens encantadoras, com direito a montanhas arborizadas, lagos de cores lindas, atividades na natureza e boa gastronomia.

Confira também: Os 10 Melhores pontos turísticos do Peru

3 COMENTÁRIOS

  1. […] Jantar, horários, saudações, pontualidade, são alguns hábitos culturais que mudam de país para país . Assim, com base em diferentes blogs, sites e sites de viajantes estrangeiros que visitaram a Argentina,  algumas dicas para que aqueles que planejam viajar para o país sejam avisados ​​sobre alguns ” costumes argentinos “. Aqui, você irá conferir as 10 coisas que turistas estrangeiros recomendam não fazer na Argentina. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Please enter your name here