BARILOCHE | O GUIA COMPLETO DE TURISMO

Bariloche é o destino queridinho para nós, brasileiros, quando o assunto é neve! E se você está procurando informações para planejar a sua viagem pra lá, está no post certo. Escrevi um guia de turismo em Bariloche completo para você saber: como chegar em Bariloche, onde se hospedar, os principais passeios e muitas dicas importantíssimas para uma viagem perfeita!

Bariloche

Leia este artigo até o final antes de planejar a sua Viagem para Bariloche.

ONDE FICA E COMO CHEGAR EM BARILOCHE?

San Carlos de Bariloche, mais conhecida como Bariloche, é uma cidade na Patagônia Argentina, há 1.600km de Buenos Aires ou 2h de avião. Rodeada por lagos e montanhas, é a queridinha dos brasileiros quando o assunto é viagem para a neve. Para chegar em Bariloche, você poderá escolher os meios: avião, carro e ônibus. Veja a seguir qual é o meio de transporte ideal para sua viagem.

COM CHEGAR EM BARILOCHE DE AVIÃO?

O jeito mais fácil e comum para chegar em Bariloche é de avião, com escala em Buenos Aires – já fica a primeira dica: aproveite e faça uma excursão para conhecer também a capital!

A LATAM e a Aerolineas Argentinas são as companhias aéreas que fazem o trajeto e tem vôos saindo das principais cidades brasileiras, principalmente no meio do ano, quando o fluxo de aeronaves aumenta, devido à temporada de inverno.

A minha dica é optar por fazer escala no Aeroparque – aeroporto localizado há mais ou menos 10km do centro de Buenos Aires. Se o tempo de espera for longo, você aproveita para dar uma voltinha na cidade! Já o Ezeiza, o maior aeroporto de Buenos Aires, fica há 30km do centro. Por conta da distância, é arriscado sair e voltar em poucas horas. Eu não disse que seria um guia de turismo em Bariloche completo?

COMO IR DO AEROPORTO AO CENTRO DE BARILOCHE?

Do aeroporto até o centro de Bariloche, você pode pegar um carro privado com motorista cujo valor da corrida é em torno de 350 pesos.

Outro modo é o ônibus da linha 72 que tem tarifa de 21,34 pesos. Mas atenção: você precisa consultar os horários no site da MiBus e é preciso já chegar em Bariloche com um cartão de transportes SUBE carregado, pois no aeroporto não será possível encontrar para vender.

COMO CHEGAR EM BARILOCHE DE CARRO?

Outra opção que coloquei no nosso guia de turismo em Bariloche seria encarar a viagem de 18h para fazer o trajeto Buenos Aires – Bariloche. Recomendo essa opção para quem tem bastante tempo poder explorar as estradas argentinas e ir parando nas cidades, como Villa la Angostura, San Martin de Los Andes e Esquel.

O melhor é fazer um tour com pessoas especializadas, afinal de contas assim você já terá um veículo para se locomover dentro da cidade como preferir. Uma sugestão contratar a Funny Times Travel.

O QUE FAZER EM BARILOCHE?

Na temporada de inverno, os passeios que não podem faltar são as estações de ski. Mas há outras coisas para se fazer por lá. Agora, outra coisa que você deve se atentar antes de planejar o seu guia de turismo em Bariloche é: quanto tempo ficar em Bariloche? A gente recomenda ficar ao menos 1 semana para ter tempo suficiente de fazer os principais passeios, conhecer a cidade e, claro, esquiar!

Se você tiver mais um tempinho, em 10 dias dá para fazer tudo isso e ainda esticar a viagem para San Martin de Los Andes, uma cidadezinha muito charmosa, que tem uma Estação de Ski incrível, chamada Chapelco.

TURISMO EM BARILOCHE

PIEDRAS BLANCAS

Bariloche
Bariloche

Procurando uma diversão além do esqui? Piedras Blancas é o seu lugar, pois é uma estação de esqui bunda! É perfeito para se divertir com a família, as crianças vão amar já que não há regras muito técnicas como no esqui.

É importante saber que para chegar em Piedras Blancas não há transporte público. Por isso, tour com uma agência especizalizada pode te ajudar e muito. E para você se divertir bastante descendo as pistas de neve com o seu trenó, reserve uma manhã ou uma tarde. Cada passe dá direto a 6 descidas, e você gasta em torno de 3h por lá.

VILLA LA ANGOSTURA E CERRO BAYO

Bariloche
Bariloche

É uma cidade bem pequenininha que fica há 1h de Bariloche, a cerca de 80km. É um passeio super legal para fazer em 1 dia. Aproveite para passear pelas lojinhas, almoçar em um bom restaurante e curtir as paisagens lindas do caminho.

E já que você estará por lá, não deixe de conhecer o Cerro Bayo – a estação de esqui da Villa La Angostura. Se você quiser esquiar em um lugar diferente, vale a pena se hospedar por lá!

SAN MARTIN DE LOS ANDES

Bariloche
Bariloche

Se você busca tranquilidade em seu guia de turismo em Bariloche e contato com a natureza, não deixe de conhecer San Marin de Los Andes, uma cidadezinha que fica há 260km de Bariloche. Você encontrará paisagens lindíssimas, com muitos lagos e morros nevados. Além disso, você poderá esquiar, fazer snowboard, cavalgar, pescar e caminhar ao ar livre.

Uma dica bem legal para chegar à cidade de San Martin de uma forma diferente é fazendo a excursão de San Martin de Los Andes pela Rota dos 7 lagos.

Desse modo, você poderá conhecer diferentes lagos andinos ao longo de seu percurso. Você também poderá desfrutar de paisagens, bosques e rios. Os lagos Nahuel Huapi, Correntoso, Espejo, Escondido, Villarino, Falkner e Machónico são alguns dos que fazem parte do circuito.

Creio que depois desse guia completo de turismo em Bariloche você já teve uma boa ideia do quão útil pode ser contratar uma agência especializada para te ajudar na locomoção pela cidade, afinal de contas assim você não ficará perdido.

Pensou em praticidade, atendimento, preços incríveis? Então, na Funny Times Travel & Tours você terá tudo isso e muito mais.

Não esqueça também de compartilhar esse conteúdo com um dos seu amigos, afinal de contas quem sabe ele não pode querer viajar com você e acabar deixando a viagem mais divertida ainda.

Não esqueça: Funny Times Travel & Tours.

Leave a Reply