ROTEIRO DE VIAGENS PARA BRASILEIROS EM BUENOS AIRES

A Argentina costuma ser o primeiro país que a maioria dos brasileiros em buenos Aires conhecem e sua capital é uma das cidades mais visitadas e almejadas para aquela tão sonhada primeira viagem internacional.

Portanto, muita gente tem dúvida de onde ir em Buenos Aires na hora de montar o roteiro. Você é uma das pessoas que também deseja ser um dos vários brasileiros em Buenos Aires que quer saber todos os detalhes antes de ir?

Confira também: Pedra do Elefante

Você deu muito sorte então, separei esse conteúdo especialmente para você. Seja pela proximidade ou facilidade no desenrolar do espanhol, a capital portenha já ganhou o coração dos brasileiros faz tempo e precisávamos trazer um pouco desse destino tão querido aqui pro blog.

Então, além de dividir algumas experiências sobre esse lugar querido aqui com vocês, vamos trazer nesse post os principais lugares que você não pode deixar de ir em Buenos Aires. Venha conferir como ser um dos incríveis Brasileiros em Buenos Aires.

O QUE BRASILEIROS PODEM FAZER EM BUENOS AIRES?

LA BOCA

La Boca é um dos bairros mais tradicionais para brasileiros em Buenos Aires. Começou com a vinda de imigrantes espanhóis e italianos que chegaram à cidade para trabalhar na construção do porto no Rio de La Plata.

A arquitetura que vemos por todo bairro são os conventillos, moradas coletivas construídas em madeira e ferro pelos imigrantes. O colorido dessas casinhas se tornou um grande chamativo para os turistas.

O motivo de tantas cores era porque os imigrantes pintavam as casas com as sobras de tintas que chegavam com os navios e, por serem de tantas tonalidade, a mistura de cores criou essa paisagem.

Esse bairro simples não ganhou notoriedade só pelas suas casas coloridas, mas também por ser referência em arte e cultura. Ali viveram muitos pintores que foram importantes para a história da arte porteña, além de músicos e compositores que escreveram a história do tango argentino naquelas ruas.

LIVRARIA EL ATENEO

Na livraria El Ateneo Grand Splendid você vai encontrar os melhores títulos literários. Por isso recomendamos o passeio, caso você tenha uns diazinhos a mais na cidade e seja um dos brasileiros em Buenos Aires.

Ela foi construída no prédio onde ficava o teatro Grand Splendid, na década de 20. A livraria fica no centro de Buenos Aires. Ela foi eleita a segunda livraria mais bonita do mundo, segundo o jornal The Guardian. Legal, né? Aposto que você ficou ansioso para visitar.

MERCADO SAN TELMO 

Para quem adora conhecer mercados municipais, o Mercado de San Telmo é o seu lugar na listinha de lugares de onde ir em Buenos Aires. E também é um dos favoritos dos brasileiros em Buenos Aires.

Assim como o Mercado del Puerto, em Montevideo, ou o mercado municipal de São Paulo, o Mercado de San Telmo oferece os mais variados tipos de produtos e atende bem o público local e também aos turistas.

Mas não é só em busca de souvenirs que centenas de viajantes chegam a visitar o Mercado. San Telmo tem uma arquitetura que chama a atenção e o prédio foi declarado monumento histórico nacional. Você não vai querer perder esta incrível atração, não é mesmo?

MUSEO MALBA

Se nos seus roteiros de viagem não pode faltar uma parada cultural, o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (ou MALBA como é mais conhecido) não pode deixar de incluir essa parada no seu roteiro se você é um dos brasileiros em Buenos Aires que ama uma boa cultura.

Mesmo para quem não é tão fã de arte tem muitas chances de cair de amores pelo MALBA. Lá você encontra obras de arte interativas coloridas, e bem diferentes (o que é super legal para quem viaja com crianças).

ONDE BRASILEIROS PODEM COMER EM BUENOS AIRES?

NININA BAKERY

Aqui você encontrará um mix de padaria artesanal com uma cafeteria descolada, no coração de Palermo Soho – o bairro mais descolado de toda Buenos Aires -, a Ninina Bakery tem aquele ar dos cafés mais modernos de NY e, com certeza, tem muita referência norte americana no local. Os brasileiros em Buenos Aires simplesmente amam esse lugar.

Com uma pegada super natural e orgânica, a padaria oferece uma experiência baseada na excelência dos produtos artesanais. A Ninina Bakery tem a nossa cara! Se você curte esse tipo de restaurante, não deixe de colocar no roteiro de viagens e aproveitar o clima.

RESTAURANTE SUCRE

Um restaurante moderno, de comida contemporânea, do jeito que a gente gosta! Com uma arquitetura e design impressionantes, o Sucre é imponente e elegante. Sem dúvidas um dos melhores restaurantes que podemos recomendar se você é um dos vários brasileiros em Buenos Aires.

Para os fãs de futebol, o Sucre fica bem próximo ao estádio do River Plate, o Monumental de Nuñez, no bairro Belgrano. Imagina só visitar uma linda cidade dessas e ainda desfrutar de um ambiente com toque brasileiro?

BRASILEIROS EM BUENOS AIRES

Essas são nossas dicas, Principalmente para os brasileiros em Buenos Aires. Uma cidade que tem muito a oferecer. Já conhece a cidade e tem mais alguma dica pra compartilhar aqui com a gente? Deixa aqui nos comentários que vamos adorar ler e claro, tornar esse post ainda mais completo.

Pensou em adquirir um pacote e fazer um tour pela cidade? A Funny Times tem sempre os melhores pacotes para oferecer.  Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco que iremos sanar todas as dúvidas.

Somente na Funny Times você poderá encontrar: 

brasileiros em Buenos Aires

Sistema de reservas:

●       Profissionais altamente qualificados e multilíngue;

●       Restata imediata;

●       Excelentes taxas e qualidade;

●       Conselhos sobre como configurar seus programas;

●       Suporte, informação e folhetos;

●       Compromisso absoluto e honestidade.

Apresentamos um serviço personalizado feito por guias turísticos experientes, ou que lhe permitirá encontrar os serviços mais importantes oferecidos pela cidade de Buenos Aires e escoltar ou que você deseja.

Você tem a ajuda de um guia local que o levará a descobrir uma cidade latino-americana mais fascinante, suas pessoas, seu folclore ou o tango ea noite de Buenos Aires.

Gostou desse artigo? Aproveite e compartilhe com os seu amigos e familiares. Quem sabe esse não seja o seu próximo destino de férias? A Funny Times aguarda ansiosamente pelo seu contato e pela sua compra!

Leave a Reply