Sim chip internacional é uma dúvida muito recorrente dentro do contexto de “viajar”. Vem com a gente que vamos te dar tudo que precisa saber sobre o assunto!

Geralmente quando é planejada uma viagem internacional surge um problema: a internet para o celular, muitas pessoas não podem ficar sem dados móveis e depender apenas de Wi-Fi de hotéis ou espaços públicos, por isso é importante contratar um bom plano, mas aí surge uma dúvida, qual chip internacional comprar?

Essa é uma dúvida muito comum, são diversas opções de chips no mercado, então é bom ficar atento com o que melhor vai suprir a sua necessidade.

Existem alguns chips que você pode comprar ainda no Brasil, dependendo de qual a sua escolha, receberá na sua residência, a exemplo do Easysim4u, que será citado nesse artigo.

Chip_Internacional
Chip Internacional

Confira a seguir todas as informações pertinentes sobre chip internacional, também listamos os mais populares.

Qual a necessidade de um Chip Internacional?

Em lugares como os Estados Unidos, por exemplo, possui muitos espaços com acesso a Wi-Fi gratuito, mas mesmo assim não é bom contar com o destino, principalmente se você precisa ou sente necessidade de estar sempre conectado.

Ter internet no celular em viagens também é uma questão de segurança, geralmente turista não conhece nada do lugar, então é bom sempre ter um GPS a disposição, já pensou se perder em um país que você não conhece nada e está sem internet?

Citamos os Estados Unidos como exemplo, mas vai que sua viagem é para um lugar com pouca acessibilidade de redes Wi-Fi, aí é mais que necessário comprar um pacote de chip internacional, não tem como ficar em um país que você não conhece sem ter acesso à internet.

Qual é maneira mais barata de adquirir um chip internacional

Essa é uma informação bastante pertinente, a forma mais barata de comprar um Sim card internacional é no país de destino. Geralmente eles possuem uma grande variedade de operadoras, facilita até na procura de preços.

Nos Estados Unidos esses chips são conhecidos como Sim card, existem diversas operadoras, que ficam localizadas em aeroportos, lojas em ruas, a acessibilidade a esses produtos é enorme.

Para as pessoas que apostam mais na segurança, compensa mais comprar um aqui no Brasil mesmo, assim evitando qualquer futuro transtorno. Os chips mais populares possuem suporte para o Brasil.

Chip_Internacional
O que é Chip Internacional

Outro ponto negativo de deixar para comprar esses Sim cards é que será necessário separar um tempo para procuras dentro do aeroporto, até você escolher um chip que encaixe com as suas necessidades de uso, já se passou vários minutos ou até horas.

Por isso se você acha que não tem esse tempo todo a perder na viagem é bom já sair do Brasil com o seu.

Como já foi dito, existem diversos chips que possuem suportes aqui no Brasil, portanto, é mais vantajoso, pois economizará tempo. Assim que o avião pousar em seu destino, você já poderá ligar o celular e acessar a internet normalmente.

Formas de comprar um chip internacional

Foi explicado como funciona para comprar um Sim card nos Estados Unidos, explicarei agora como fazer para adquirir o chip ainda no Brasil, o que é bem mais prático. Mas antes é bom entender como essas empresas operam.

São empresas que operam virtualmente chamadas de sublocam, isso acontece em vários lugares do planeta, eles vendem chip internacional que funcionará assim que você chegar no país de destino, você pode até escolher o dia que ele vai ser ativado.

Todas essas empresas possuem chips que funcionam na maioria dos lugares do mundo, possuindo suporte para mais de 150 países.

Você vai informar o seu endereço e o produto será enviado pelos correios até a sua casa é interessante que adquira o seu produto com certa antecedência, não que eles demorem em enviar, mas é bom evitar problemas.

Os preços não são tão caros para um chip internacional, a média aqui no Brasil varia de 25 até 100 dólares. Lembrando que a maioria dessas empresas usam um sistema de internet ilimitada ou franquia de dados, que será escolhido com base na quantidade de dias que você ficará no outro país.

Onde comprar o chip internacional

No Brasil existe uma boa variedade de empresas que tem suporte online para chip internacional, ainda entregam em casa.

Para você não perder muito tempo procurando as operadoras que trabalham no Brasil e entregam a domicilio, separamos as principais em uma lista.

Chip da Viaje Conectado

Esse SIM card pertence a uma das grandes empresas de ramos envolvidos a viagens, estou falando da Brasil Orlando, que tem mais de 20 anos de funcionamento. Esse chip é muito comum em viagem, antes era comumente conhecido como Chip de viagem.

América chip

A América chip é um dos queridinhos de boa parte dos turistas, eles possuem o intuito de proporcionar aos clientes um valor mais baixo que os seus concorrentes e mesmo assim continuar com a boa qualidade de internet que todos os chips da T-Mobile têm.

Um ponto interessante desse Sim card é que ao adquiri-lo você pode ter acesso a roteadores gratuitos em toda a América do Norte.

EasySim4U

Essa sem dúvidas é a empresa mais popular de todas, a maioria dos viajantes recomenda.

Possui planos bem completos, inclusive um plano conhecido como ‘mundi’, que permite acesso à internet em qualquer lugar do planeta. Se você já está procurando uma opção de chip internacional, sem dúvidas já deve ter ouvido falar da EasySim4U.

My Sim Travel

Uma opção que eu vi muitas pessoas comentando é o My Sim Trave, só que encontrei um problema logo de cara nesse chip, eles oferecem internet limitada. O mais barato possui 1GB de internet.

Esse é bem ariscado, pois possa ser que a internet acabe durante a viagem, não vale muito a pena correr esse risco, sendo que existem outras opções que fornecem internet ilimitada.

Qual é o melhor chip internacional?

Mas a final, qual realmente é o melhor chip internacional? Essa resposta é simples, o que funcione melhor para o destino que você vai escolher!

Por exemplo, em custo beneficio o mais indicado é o da América chip, pois é o mais barato e possui roteador livre para os compradores, mas você também pode apostar sem medo no EasySim4U, que é o principal chip para viajantes do mundo. Você que deve analisar qual é o melhor segundo a sua necessidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui