SAIBA COMO É O CLIMA EM USHUAIA

A região da Patagônia, tanto a Chilena quanto a Argentina, é uma das mais lindas e também extremas do mundo. Com o clima em Ushuaia que muda constantemente, escolher a época certa do ano para viajar pode fazer muita diferença na sua experiência.

O clima em Ushuaia, a temperatura e a melhor época do ano para ir à Patagônia são pontos que você deve avaliar muito bem ao decidir fazer essa viagem. Nesse post quero comentar um pouco sobre as condições climáticas da Patagônia e ajudar você a fazer a melhor escolha.

TEMPERATURAS PRÓXIMAS DE ZERO

 clima_em_Ushuaia
clima em Ushuaia

Apesar do clima em Ushuaia ser inóspito, com temperaturas próximas ou abaixo de zero grau durante quase todo o ano, a região é habitada há mais de 10.000 anos. O nome “Terra do Fogo” lhe foi dado pelos desbravadores europeus que, de suas caravelas, viam enormes fogueiras acesas pelos índios para se aquecer.

Dramaticamente, as populações nativas sucumbiram ante a violência e as doenças transmitidas pelo homem branco. No início do século XX, já não havia mais índios fueguinos.

PASSEIOS PELA TERRA DO FOGO

As belezas naturais da região podem ser conhecidas em passeios feitos a partir de Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, que se orgulha de ser chamada de Ciudad del Fin del Mundo. O Parque Nacional Tierra del Fuego, de visita obrigatória, possui espetaculares vistas de lagos e montanhas.

A cidade é procurada por esquiadores e praticantes de snowboard, por contar com estações de esqui com ótima neve e com a temporada de inverno mais longa da Argentina.


A partir de Ushuaia pode-se passear de barco pelo Canal de Beagle, o mesmo percorrido por Darwin e Fitz Roy na embarcação HMS Beagle no século XIX. As ilhas do canal, verdadeiras reservas de fauna marinha, são habitadas por focas, lobos e elefantes marinhos, cormorões e outras aves.

TURISMO EM ASCENSÃO

Ushuaia é o destino da Argentina com mais crescimento em termos de turismo. Aqui uma multiplicidade de climas coexiste; No mesmo dia, você poderá ter as quatro estações juntas, criando os cenários naturais mais impressionantes.

Quando pensamos em Ushuaia, sendo a cidade mais austral do mundo, imaginamos um clima de frio intenso. No entanto, a realidade prova o contrário. O clima em Ushuaia não é tão severo quanto se acredita, pois as montanhas e o mar atenuam a temperatura.

No inverno, a neve e o frio conseguem ser atraentes, com uma grande variedade de centros de inverno. Com qualquer  clima , atividades  e excursões  são abundantes  em  Ushuaia para uma estadia espetacular. Você pode aproveitar também para conhecer os pacotes de excursão disponíveis na Funny Times e quem sabe até mesmo passear por toda a cidade de Ushuaia.

ATRAÇÕES NATURAIS

Em Ushuaia, a principal atração é o ambiente natural que forma cenários surpreendentes e sem precedentes. Tanto que muitos amantes da fotografia encontram no clima em Ushuaia o local certo para desenvolver sua profissão e retratar os melhores momentos de sua estadia.

Voos para Ushuaia estão disponíveis durante todo o ano, independentemente do clima. Com vento, neve ou chuva, todos os voos para Ushuaia pousam sem grandes inconvenientes no Aeroporto Internacional Malvinas Argentinas, a apenas 3 km do centro de Ushuaia. Então você só precisa escolher a data e reservar voos para Ushuaia .

INVERNO EM USHUAIA

Ushuaia no inverno  tem um clima favorável ao turismo. A temperatura média é de 2 ° C. Obviamente, os dias de vento aumentam a sensação térmica, que normalmente cai para -2ºC.

Da mesma forma, a diferença entre verão e inverno em Ushuaia varia em termos de horas de sol: em janeiro se estende a 17 horas de luz, enquanto em julho o dia pode durar apenas sete ou oito horas. 

O terreno montanhoso torna o local ideal para esquiar. No entanto, há uma grande variedade de opções de entretenimento para quem escolhe a cidade mais ao sul para descansar ou as famosas atividades na neve, como cães com trenós.

NEVE EM USHUAIA

Ushuaia está coberta de neve cobrindo o ambiente com um manto branco muito atraente para os olhos. Os fãs de esqui têm o Cerro Castor, para praticar esportes e desfrutar em um ambiente familiar, a apenas 24 km do centro de Ushuaia.

O clima de inverno agrega valor à proposta. As montanhas e vales cheios de neve, lagoas congeladas, atividade da fauna e flora de inverno, que dão uma atração especial ao local ideal para as férias de inverno em Ushuaia. Tudo é combinado para que o relaxamento seja completo.

O local está muito bem adaptado ao clima, com excelentes hotéis. A estadia em  Ushuaia  durante o inverno também é muito aconchegante em qualquer um dos  hotéis que  você escolhe descansar. 

Se você prefere tornar sua viagem mais barata, sempre há hotéis de 2 estrelas que oferecem um serviço muito bom com serviços básicos. Aqui o aquecimento é um elemento vital, que deve ser fornecido em hotéis de 2 estrelas ou nos hotéis mais luxuosos de Ushuaia.

Se você escolher a cidade de Ushuaia  como amante do  clima frio , não poderá mergulhar em uma aventura aquática como nenhuma outra. As viagens de mergulho são espetaculares. 

Com a mão de especialistas, você pode aprender sobre a flora e fauna marinhas que vivem em Ushuaia, sob as águas do Canal de Beagle. Com roupas secas, eles viverão uma das excursões mais solicitadas por mergulhadores certificados, mas para quem deseja mergulhar nesse esporte, também é feito o mergulho no batismo.

CONCLUSÃO SOBRE O CLIMA EM USHUAIA


Independentemente do clima em Ushuaia, se você agendar suas  férias na cidade mais austral do mundo , há uma ampla variedade de opções de entretenimento para todos. 

Venha relaxar com o clima, a paisagem e curta a aventura no fim do mundo. Em qualquer época do ano, as férias em Ushuaia são únicas. Suas férias ainda podem ficar até 10 vezes melhor se você optar por conhecer partes da cidade com a ajuda de um tour guiado. A Funny Times possui várias excursões esperando por você, quer saber mais detalhes? Entre em contato e fale conosco.

Gostou desse artigo? Eu espero que sim! Aproveite e compartilhe com um dos seus amigos.

Leave a Reply