10 cidades para conhecer na Europa

Com mais de 50 países, a Europa é um dos continentes mais cotados para prática de turismo. As atividades disponíveis são bastante diversificadas e vão desde as mais belas paisagens até grandes monumentos históricos e obras de arte.

O destino também ganha bastante popularidade devido a proximidade entre os países, além do acordo que permite que os turistas transitem entre os mesmos sem muita burocracia.

Pensando nisso, selecionamos dez cidades da Europa e seus principais pontos turísticos para você conhecer nas próximas férias. Veja a seguir:

1.   Paris

europa

A capital da França está entre os destinos da Europa queridinhos dos brasileiros. Lá você encontrará a famosa Torre Eiffel, bem como o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo e o Palácio de Versalhes.

Além disso, a França é conhecida por ser sede de grandes marcas de roupas, cosméticos e perfumes. Se o desejo é comprar, temos ruas famosas como a Rue de Rivoli, que reúne lojas da Zara, GAP e outras marcas conhecidas.

A cidade também conta com um sistema interligado de metrô, o que facilita o acesso aos diversos pontos turísticos da região.

2.   Roma

Tendo como o Coliseu seu grande símbolo, não se pode esperar menos da capital italiana. Há muitas praças e fontes famosas na cidade, que remontam o auge do Império que ali se instaurou.

Bons pontos para se conhecer são a Fontana di Trevi, a Piazza di Spagna e o Pantheon.

Vale destacar também que a cidade circunda o Vaticano, o que torna acessível grandes pontos turísticos ali localizados, tal como a Capela Sistina, a Basílica de São Pedro e os Museus do Vaticano.

3.   Londres

A capital do Reino Unido possui, sem dúvidas, uma série de pontos turísticos inconfundíveis e mundialmente conhecidos, trazendo aos turistas que a visitam a Europa muita cultura e memórias marcantes.

O cartão postal da cidade é o Big Ben. No entanto, existem outros pontos de visitação como o Palácio de Buckingham, a National Gallery e o London Eye, a maior roda gigante do mundo, de onde se pode ter uma vista panorâmica da cidade.

4.   Veneza

Ainda que essa não seja a capital da Itália, a cidade da Europa não deixa a desejar quando comparada a outros lugares. Seu diferencial é que não se trata de um único território, mas sim de um conjunto de 120 ilhas unidas através de pontes.

É em Veneza que são realizados os famosos passeios de Gôndola e uma marca registrada do local. Trata-se de um tour que passa pelos principais pontos turísticos do local.

5.   Barcelona

Não existem dúvidas de que Barcelona tem elevado valor cultural e turístico para a Europa. Trata-se da capital da Catalunha, uma comunidade espanhola que busca sua independência.

As margens do mar mediterrâneo, Barcelona conta com várias praias, sendo Barceloneta a mais famosa delas. Há também museus conhecidos como Mirò e Museu Picasso.

6.   Istambul

Apesar de não se tratar da capital, Istambul ainda é uma das cidades turísticas mais famosas da Turquia e da Europa.

Localizada na divisão entre os continentes da Ásia e Europa. Em tese, isso pode não significar muito, mas a diversidade cultural nos mostra o contrário ao reunir as culturas do oriente e do ocidente.

A Mesquita Azul é parada obrigatória para quem visita Istambul, com azulejos pintados a mão. Além disso, é interessante conhecer a Igreja de Santa Sofia e o Grande Bazar.

7.   Praga

A capital da República Tcheca é menos conhecida para o turismo na Europa, mas ainda assim impressiona com sua arquitetura e paisagens. Não é à toa que a capital e maior cidade do país é chamada de Cidade das Cem Torres ou Cidade Dourada.

O Castelo de Praga é um símbolo da cidade. Não se trata apenas de um único castelo, mas sim um bairro repleto deles. Há também igrejas e uma série de museus.

Vale a pena conhecer também a Praça da Cidade Velha e a Catedral de São Vito, onde está localizada a estátua de São Jorge.

8.   Varsóvia

A capital da Polônia é outro lugar capaz de proporcionar muito conhecimento a respeito da história da Europa. Invadida, bombardeada e reconstruída, Varsóvia traz muitos traços da Segunda Guerra Mundial.

No Parque Lazienki, o maior de Varsóvia e localizado na região central da cidade, será possível conhecer o Palácio da Ilha e os monumentos famosos em homenagem a Chopin.

9.   Budapeste

A capital da Hungria também representa o maior cento cultural e financeiro do país. É considerada uma das mais belas e mais visitadas cidades da Europa.

No verão, a beleza dos campos de flores se destaca e deixa a cidade ainda mais atraente.

Banhada pelo Rio Danúbio, um dos principais pontos turísticos é a ponte suspensa Szechenyi, que liga as regiões Buda e Peste. Em Buda, é possível conhecer o Castelo de Buda, também muito famoso.

Não se esqueça de visitar o Parlamento Húngaro, de onde se tem uma vista excelente da cidade.

10.    Santorini

europa

Santorini, também conhecida como a Ilha dos Apaixonados, está localizada a 200 quilômetros de Atenas, sendo a maior ilha de seu arquipélago.

Embora possua monumentos históricos, o que mais chama atenção na ilha são as belas praias. É comum encontrar hotéis em frente ao mar.

As praias mais famosas são Perissa, Amari e a Red Beach. Os turistas também podem optar por conhecer outras praias através dos tradicionais passeios de barco oferecidos no local.

Leave a Reply