Bogota
O que fazer em Bogotá?

Bogotá é a capital da Colômbia como você já deve saber, talvez o que você não saiba é que ela esconde lugares incríveis que merecem a sua visita.

Não é comum os turistas se encantarem com belezas que nunca poderiam imaginar encontrar, Bogotá surpreende da culinária à cultura.

Além de ocupar o posto da terceira capital mais alta do mundo, Bogotá ocupa a posição número 3 entre as cidades mais populosas da América do Sul. Sua altitude é de 2.640 metros acima do nível do mar, possui temperatura agradável, fresco de dia e frio durante a noite.

As atrações turísticas de Bogotá percorrem por toda a história da cidade colombiana, desde a chegada dos espanhóis aos tempos atuais.

O que fazer em Bogotá?

Com tantas opções de passeios fica até difícil para o turista montar o seu roteiro, a sua maior referência em cultura é voltada para os museus, arquitetura e, festivas.

Os moradores de Bogotá são carismáticos e hospitaleiros, gostam de receber os turistas e ajudam com dicas, a culinária é de dar água na boca.

Para que você não perca nada desfrutando o máximo possível da sua viagem, fizemos uma lista pra te ajudar a montar o seu roteiro.

As melhores dicas de roteiro em Bogotá

La Candelaria

Neste bairro que tudo teve início, foi nele que Bogotá foi fundada, La Candelaria é um bairro famoso e antigo, sendo um dos melhores quando se trata de hospedagem.

Os museus mais importantes se encontram em La Candelaria, suas ruas são dignas de uma boa caminhada, sendo esta uma atividade recomendada e agradável.

Museu Botero

Formando o complexo de museus do Banco de La Republica, temos os museus Botero, Casa de Moneda e Collección de arte e o Mamu. Todos são interligados e o melhor de tudo é que a visita é gratuita.

É importante citar aqui o Fernando Botero e suas obras, todas com formatos exagerados, sendo quadros ou esculturas possuem características obesas. E no Museu Botero é onde podemos encontrar uma das coleções mais importantes da América Latina.

Igreja de La Candelaria

Construída no século XVII, sua arquitetura é simples e muito preservada, vale a pena a visita.

Plazoleta Chorro de Quevedo

Um belo lugar, se trata de um cantinho em La Candelaria onde a cidade foi fundada, a noite por lá é muito agitada, possui muitos restaurantes, muitas pessoas sentam nos degraus da praça para tocar instrumentos.

Santuário de Nossa Senhora do Carmo

Não importa a sua fé, a arquitetura é invejável e você não pode deixar de conhecer, o estilo da construção é o gótico florentino, possuindo detalhes mouros e bizantinos. Sua obra foi finalizada no de 1938.

Casa de Nariño

Aqui é a casa do presidente da Colômbia e de sua família, é possível visitar, porém as visitas são guiadas, para saber sobre dias e horários, visite o site oficial do palácio.

Plaza de Bolívar

Situada no centro histórico de Bogotá, sendo a praça central da cidade, ao seu redor podemos encontrar os prédios mais importantes, os Palácios da Justiça e Liévano, o Capitólio Nacional e a Catedral de Bogotá.

Museu do Ouro

Nada mais nada menos do que um dos maiores museus do mundo, além de ser um dos mais visitados de Bogotá.

Suas exposições são fantásticas, relembrando o período do ouro nas comunidades pré-colombianas, o museu é rico em detalhes e claro em história.

A visita é gratuita apenas no domingo, porém o número de visitantes também é maior, se quiser aproveitar com calma sem perder nada é mais aconselhável a visita durante a semana.

Igreja Museu Santa Clara

Sua construção nos remota ao século XI, a Igreja e o convento se tornaram o que é hoje um museu, pertencia a Ordem Religiosa das Clarissas.

O prédio é de cair os queixos de tão lindo, a caminhada por entre a história é impressionante, muitas pinturas e esculturas.

A visita é paga, no entanto o preço vale a visita, não se esqueça de conhecer o Museu Santa Clara quando for a Bogotá.

Museu Histórico da Polícia Nacional

O museu da polícia em Bogotá é muito visitado por conta de Pablo Escobar. Na entrada do museu podemos encontrar a Harley Davison que foi roubada por Escobar e apreendida pela polícia, só lembrando que o modelo desta moto é única no mundo.

O museu da Polícia em Bogotá guarda ainda outros objetos que foram furtados pelo Pablo Escobar como vestuários, contador de células, e muito mais.

Bogotá Graffiti Tour

Passando pelos grafites do bairro de La Candelaria em Bogotá, é um tour que funciona a base de doações, cada grafite é explicado pelo guia local, de obras estáticas a revolucionárias. O tour é sempre renovado.

Cerro Monserrate

Bogota
O que fazer em Bogotá?

Ao visitar Bogotá o Cerro Monserrate não pode ficar fora da sua lista, todos os domingos peregrinos se reúnem para subir até o seu topo que fica 3.152 metros acima do nível do mar para participar da Santa Missa que acontece na Basílica de Monserrate.

Vale ressaltar que o que atrai muitos turistas é a visão de 360 graus sobre a cidade, além do belo caminho até o topo.

Para as pessoas que não podem caminhar pode chegar ao topo através do teleférico ou o funicular.

Chapinero

Chapinero é uma região moderna, por isso é uma das mais ricas de Bogotá. Os melhores restaurantes, shoppings e hotéis são localizados em Chapinero.

Zona T (Zona Rosa)

A zona T é a junção de duas ruas fechadas para pedestres que se cruzam no formato “T”, olhadas de cima. São ruas que atraem a alta sociedade de Bogotá e os visitantes por possuir diversidades de casas noturnas assim como restaurantes.

Parque de la 93

Como o próprio nome sugere, trata de um parque, muito visitado por turistas, moradores locais gostam de passear com seus animais, deitar na grama, e se der fome o Parque de la 93 é cercado de restaurantes.

E aí as malas já estão prontas? Visite Bogotá. Qualquer dúvida, pergunta ou sugestão é só nos escrever e, boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui