o_que_fazer_em_chicago

Confira um conteúdo extremamente completo sobre o que fazer em Chicago, confira as dicas e pontos importantes desse incrível destino!

Chicago, a capital de Illinois, é a terceira maior cidade dos Estados Unidos. Hoje, seus imponentes arranha-céus, seus muitos museus, suas obras de arte assinadas por grandes mestres iluminam suas ruas.

É a cidade da arquitetura moderna, Chicago também é o ponto de partida para a lendária Rota 66, que atravessa o país para a Califórnia

Chicago conta com nada menos que 70 museus, a cidade oferece uma impressionante retrospectiva em História, Artes e Ciências. Você vai entender, impossível ficar entediado em Chicago!

Localização de Chicago

Chicago está localizada na costa sudoeste do Lago Michigan. A cidade fica perto da fronteira com o estado de Indiana, a oeste, e o estado de Wisconsin, ao norte. 

O aeroporto que serve Chicago é O’Hare, localizado a 30 minutos do centro (o Aeroporto Midway – 20 minutos do centro e mais ao sul – é usado principalmente para voos domésticos e de baixo custo).

Como chegar a Chicago do aeroporto

A partir do aeroporto, o centro de Chicago pode ser alcançado de transporte público com o “L” – Linha Azul. Esta linha opera 24 horas por dia.

Como se deslocar em Chicago

O “L” (abreviação de “El” para Elevated) é o metrô de Chicago, aéreo e subterrâneo. Entrou em serviço por ocasião da Exposição Universal de 1893 (Exposição Mundial da Colômbia). 

Por isso, traz um toque histórico inegável aos bairros modernos de Chicago. É um tanto anacrônico, mas faz parte da decoração e cultura locais.

Tempo de visita

Como todas as grandes cidades americanas, Chicago só se revelará para quem tiver tempo para descobri-la. 

O que fazer em Chicago?

É difícil, se não impossível, fazer uma lista exaustiva de todos os distritos, locais, museus, edifícios, jardins, teatros… para visitar em Chicago! Também é difícil resumir história, arquitetura, indústrias, blues em apenas algumas linhas. 

Porém essas sugestões de visitas fornecerão uma boa visão geral desta cidade radiante e moderna.

  1. Millenium Park

Se há apenas um lugar para visitar em Chicago, é sem dúvida o Millennium Park. Localizado no canto noroeste do Grant Park, entre os arranha-céus do Loop e da Colombus Drive, o Millenium Park está aberto … o tempo todo! (entrada gratuita). 

É neste parque que você encontrará, em particular, o emblema de Chicago: a famosa nuvem.

É uma escultura de aço polido, um caleidoscópio gigante que reflete em uma infinidade de facetas, edifícios, transeuntes.

A Nuvem, carinhosamente apelidada de “O Feijão” pelos habitantes de Chicago, é muito viciante.

você pode ficar por horas em frente a esta obra de arte. Se você quiser fotografá-lo longe da multidão, será aconselhável ir até lá de manhã cedo.

É também aqui que você encontrará a Fonte da Coroa, duas torres de vidro projetando imagens de vídeo animadas por diodos, mostrando rostos cuspindo água. uma espécie de gárgulas modernas!

De lá, você pode continuar seu passeio pelo Grant Park e descobrir a Fonte de Buckingham. À noite, torna-se palco de um show de som e luz a cada hora por 20 minutos.

O Loop, no centro de Chicago, é o centro do mercado de ações, onde estão localizados todos os edifícios. Você vai descobrir, no meio de arranha-céus, muitas esculturas de artistas como Picasso, Chagall etc.

Você pode tirar proveito da diversidade de locais (galerias de arte, restaurantes, lojas, shows, teatros etc.) visitando dois edifícios: o Chicago Cultural Center, um local histórico, abrigado por duas enormes cúpulas de vitrais e o local de filmagem do filme Les Incorruptibles e o James R. Thompson Center, por seu contraste com o resto do Loop.

A oeste do Loop, você encontrará a estação Union Station, seu gigantesco salão e sua escadaria famosa por Brian de Palma.

Muito perto da Junta Comercial, a mais antiga bolsa de comércio do mundo, caminhe ao longo de Jackson Bld na direção do Milleniun Park; você verá duas estátuas, pegue este beco; continue e depois de passar sob o “L”, você encontrará um local muito original.

o_que_fazer_em_chicago

Old Town é um dos primeiros bairros de Chicago a ser reformado. Muito fácil de acessar, oferece a calma de uma vila pitoresca. Com suas muitas lojas de arte, seus excelentes restaurantes com nomes franceses!

Sua vista dos arranha-céus, suas casas vitorianas e suas ruas de paralelepípedos, você vai se sentir … em outro lugar!

No norte da Cidade Velha, você vai encontrar Lincoln Park, o bairro histórico muito popular, muitos museus de novo!

E o seu jardim zoológico. O parque, dedicado a todas as atividades esportivas, também reúne vários jardins botânicos e oferece belos passeios nas margens do lago.

O Riverwalk é uma agradável caminhada ao pé dos edifícios. É também a partida de táxis aquáticos (barcos de transporte), um meio de transporte prático e agradável que permite dar a volta no circuito enquanto muda seu ponto de vista!

A entrada para a ponte da Michigan Avenue é muito bonita. Se você continuar em direção à N State Street (lado norte, portanto), encontrará uma saída bastante original, em uma rua escura; é E North Water St, estrada subterrânea que liga a N NEWS St à W Kinzie St.

Qual vista panorâmica escolher? A questão ainda é debatida. Cada um desses observatórios oferece uma visão diferente, cada um tem seu charme.

O “360 Chicago” (antigo John Hancock Obervatory) oferece uma visão mais clara do Norte (Cidade Velha).  

A vantagem: uma pequena passagem onde não há mais vidro e onde você pode ouvir o barulho da cidade. 

Cais de Chicago a partir de 360 ​​Chicago

No topo da 360 Chicago, uma atração, a TILT, permite que você tombe a cidade a 310 metros acima do solo!

A Willis Tower, com 412 metros de altura (103 andares), é a torre mais alta de Chicago e oferece uma vista para o sul. A vantagem: o Skydeck, uma varanda suspensa acima do vazio, oferecendo uma sensação muito surpreendente. Por si só, vale a pena o passeio.

Este é um museu de história natural. Neste museu, você encontrará uma grande coleção de esqueletos de dinossauros, documentação sobre a evolução do planeta, ciências humanas e culturais, animais taxi ermados (dá uma aparência viva a animais mortos), etc.

Para encerrar este artigo, não perca um bom jogo do melhor time de basquete, conhecido mundialmente … The Chicago Bulls!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui