O QUE LEVAR PARA BUENOS AIRES DURANTE A SUA VIAGEM

Pode se tratar de marinheiros de primeira viagem, passageiros frequentes ou aqueles viajando a trabalho, tanto faz. Quando estamos prestes a viajar precisamos um pouco de concentração e cuidar de todos os detalhes. Ou pelo menos dos pontos mais relevantes, esses que se forem esquecidos podem comprometer seriamente a nossa viagem. Quer saber o que levar para Buenos Aires?

Pensando nisso criamos uma checklist antes de viajar a Buenos Aires que pode ser de muita utilidade para você. Leia e verifique cada passo atentamente e curta uma viagem tranquila e sem surpresas sabendo o que levar para Buenos Aires.

o_que_levar_para_Buenos_Aires

DOCUMENTAÇÃO

A primeira dica para você que deseja saber o que levar para Buenos Aires se você pretende utilizar o passaporte brasileiro ou simplesmente o RG? Saiba que são os dois únicos documentos válidos para entrar no território argentino.

Não adianta mostrar a Carteira de Motorista ou o CPF. O negócio é muito óbvio: sem documento de identidade ninguém pode viajar.

Quem for viajar com crianças ou menores de idade, prestar muita atenção! Se o menor viaja com os dois pais só precisa do seu documento de identidade.

Se for viajar somente com um deles será obrigatória a apresentação de uma autorização do pai que não estiver viajando.

PASSAGENS

Fazer o check-in online pode ajudar a ganhar tempo. Nos últimos tempos o processo se agilizou bastante. Mas entenda que se viaja com bagagem que precisa ser despachada vai ter que enfrentar a fila de qualquer jeito.

Contudo, certifique-se de estar levando o detalhe de voo com os seus dados e o localizador da reserva. Pode ser em papel ou ainda salvo em algum dispositivo móvel (smartphone ou tablet). A querida e às vezes temida tecnologia pode facilitar as coisas!

Então, essa é uma das dicas mais importantes para você que deseja saber o que levar para Buenos Aires.

DINHEIRO E CARTÕES

Pensa em levar dólares, comprar pesos argentinos ou viajar somente com reais brasileiros? E os cartões de crédito, será que valem a pena? Ter as duas possibilidades (dinheiro em espécie e cartões) é o mais conveniente, oferecendo maior segurança. Se uma delas falhar, a outra pode resolver a situação. Essa também se enquadra em uma das dicas mais importantes sobre o que levar para Buenos Aires.

Não se esqueça de que os cartões deverão ser de uso internacional e desbloqueados antesde viagem. Consulte com o gerente do seu banco alguns dias antes de sair do Brasil.

HOSPEDAGEM

Dificilmente alguém viaje de férias a Buenos Aires sem ter acertado previamente a hospedagem. Até mesmo se você for mochileiro!

  • Saiba onde está localizado seu hotel ou apart-hotel, não só o endereço mas também a região.
  • Conheça os horários de check-in e check-out. Muitos hotéis são flexíveis com os horários de entrada e saída, mas isso depende da disponibilidade dos mesmos. E com certeza, da boa vontade dos funcionários.

TRASLADOS ATÉ O AEROPORTO

Decida com tempo suficiente como vai ser o traslado desde a sua casa até o aeroporto. A escolha é totalmente sua: táxi, transfer executivo, ônibus, carona de um amigo ou parente, etc.

Mas não saia encima da hora que os imprevistos acontecem quando temos pouco tempo! Chegue ao aeroporto com a devida antecedência (duas horas pelo menos). A Funny Times possui um pacote incrível para você.

TRASLADOS DESDE O AEROPORTO DE BUENOS AIRES ATÉ O HOTEL

Saber o que levar para Buenos Aires e não saber como ir até seu hotel não é precisamente o mais recomendável. Ainda dentro do aeroporto você encontrará os balcões de várias empresas de transfer. Aceitam pesos, reais, dólares e até cartões de crédito. Peça um orçamento sem compromisso em cada guichê e confira os valores antes de tomar uma decisão.

Ou, para facilitar ainda mais a sua vida você pode entrar em contato conosco que cuidamos de todos esses detalhes para você.

ROTEIRO

Ter um roteiro definido é uma ótima maneira de economizar tempo e dinheiro. Mesmo sendo a sua primeira vez depois de saber o que levar para  Buenos Aires, tente organizar as suas atividades da melhor forma possível.

No blog temos inúmeras dicas sobre passeios, espetáculos e pontos turísticos ao seu dispor. Desse jeito poderá aproveitar as suas férias ao máximo, principalmente se estiver visitando a cidade por poucos dias!

TRASLADOS DESDE O HOTEL AO AEROPORTO

Após alguns dias e sabendo o que levar para Buenos Aires você já terá conhecimento que chega para decidir como voltar ao aeroporto.

Lembre-se que a distância entre o centro portenho e o Aeroporto de Ezeiza é de uns 40 quilômetros. Já o Aeroparque está muito mais próximo, apenas sete quilômetros.

Mas você estará em um cidade grande, com trânsito congestionado e aqueles piquetes e manifestações que sempre atrapalham. Não caia numa cilada: agende o seu transfer com uma margem de tempo ampla.

Novamente, o que escolher depende de você: táxi, remise, Uber, ônibus, etc. Chegar duas horas antes ao aeroporto, além de ser uma exigência das linhas aéreas, é uma necessidade.

Uma cena muito comum nos aeroportos é chegar e ter dois voos da mesma empresa quase no mesmo horário.

CONCLUSÃO SOBRE O QUE LEVAR PARA BUENOS AIRES

Creio que agora você já sabe todos os principais detalhes sobre o que levar para Buenos Aires, não é mesmo? Separamos praticamente um guia completo para você não sair de casa desprevenido.

Quer fazer uma excursão e conhecer os melhores lugares em Buenos Aires agora que você já sabe o que levar para a sua viagem? A Funny Times possui uma incrível equipe a sua disposição para tirar todas as suas dúvidas e ainda te informar como funciona o tour guiado e os vários pacotes.

Também podemos te ajudar a encontrar o melhor preço da sua passagem e hospedagem. Entre em contato conosco agora mesmo! Gostou desse artigo?

Compartilhe com aquele seu amigo que você sabe que ama e não perde uma oportunidade se quer de viajar e quem sabe Buenos Aires não seja o próximo destino de ambos. Boa via

Leave a Reply